This Page

has been moved to new address

Rede brasileira conclui integração de dados sobre queda de raios à Google Maps

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Rede brasileira conclui integração de dados sobre queda de raios à Google Maps

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Rede brasileira conclui integração de dados sobre queda de raios à Google Maps

Agência Brasil
Brasília - A integração dos dados sobre a queda de raios da Rede Brasileira de Detecção de Descargas Atmosféricas (BrasilDat) à plataforma Google Maps já está concluída. O Google Maps é um serviço gratuito de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da terra.O trabalho, que tem o objetivo de melhorar a previsão de descargas elétricas, foi feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
De acordo com o ministério, com a integração, o Elat pode acessar os dados do BrasilDat utilizando a ferramenta do Google para aferir a incidência de raios em qualquer região do Brasil, ou mesmo de outros países, pela internet. Entretanto, o serviço não está disponível aos usuários da internet. Segundo o ministério, ainda é necessário criar uma legislação para regulamentar o uso da plataforma pelo público.
A ferramenta permite acesso rápido aos dados do Elat para verificar se houve queda de raio em determinada região, explicou o ministério. Os dados podem ser usados por empresas de energia elétrica ou seguradoras para conferir se são procedentes reclamações de clientes quanto a descargas elétricas e aparelhos danificados.
Ainda de acordo com o ministério, os gastos com a implantação da tecnologia dependem da estrutura da empresa, que custeará o processo. O Inpe informa que o contato para os interessados no acesso aos dados pode ser feito por e-mail: osmar@dge.inpe.br.
www.agenciabrasil.gov.br

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial