This Page

has been moved to new address

Política (parte 1) - Associação de amigos do bairro

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Política (parte 1) - Associação de amigos do bairro

sábado, 30 de agosto de 2008

Política (parte 1) - Associação de amigos do bairro

O Brasil está enfiado em um mar de corrupção e descaso, onde quem sofre com isso é a população, porém a grande culpa desta situação é da própria população, desinformada e desinteressada, que só se importa com jogos de futebol e novelas, isto quando não se tornam telespectadores fieis de programas inúteis como "Balanço geral", "Brasil Urgente", "tv fama", entre outros que nada tem a acrescentar de aproveitável.
Da maneira como o governo gosta, as pessoas não se informam sobre o que fazem nossos governantes, como funciona nossa política e como são usados os recursos dos impostos e as ferramentas públicas.
Vou publicar como funciona e para que serve cada uma das etapas politicas que movem nossas vidas. Lembrando que nenhuma delas deixa de ter influencia direta ou indireta em nosso dia a dia.
A base esta nas entidades amigos de bairro. Elas são formadas por voluntários, seguem um estatuto registrado e geralmente tem uma eleição a cada dois anos para manter ou renovar sua diretoria.
A diretoria é composta de: presidente, vice-presidente, tesoureiro, segundo tesoureiro, secretário, segundo secretário e diretores.
Dentre suas áreas de atuação estão limpeza, saneamento, saúde, segurança, iluminação publica, meio ambiente, educação e eventos sociais como festas regionais, ruas de lazer e festividades religiosas oficiais.
A sociedade amigos do bairro reúne seus diretores para debaterem sobre as carências da região e elaboram as ferramentas para levar estas solicitações aos responsáveis, que podem ser, vereadores, prefeito, secretários municipais, deputados e/ou autoridade policial local.
Após encaminhadas a entidade faz o monitoramento da execução das suas solicitações e em cima dos resultados influencia parte dos moradores durante as campanhas eleitorais.
Muitas destas entidades mantem em suas sedes cursos profissionalizantes, educação de adultos, eventos para a terceira idade, bibliotecas e médicos comunitários.
Qualquer morador do bairro, maior de 18 anos pode ser integrante da diretoria de associação de bairro desde que aceito por votação direta de seus associados ou diretores.
A manutenção é custeada por doações de empresários da região e pelo pagamento de mensalidade ou anuidade de seus associados. Também é comum estas entidades promoverem festas com o intuito de levantar fundos.
Não é raro diretores de associações amigos de bairro usarem seus cargos como trampolim para campanhas a vereador.
Se você tem problemas em seu bairro e não sabe a quem recorrer, pode procurar a associação amigos de bairro e pedir para que intercedam junto as autoridades responsáveis, nem sempre funciona, mas é melhor de que reclamar sem fazer nada.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial