This Page

has been moved to new address

"Quem não tem competência, não se estabelece!"

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: "Quem não tem competência, não se estabelece!"

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Quem não tem competência, não se estabelece!"

Para blogueiros e bloguistas
Nos últimos dias tenho acompanhado diversas mudanças no Gibanet. O PageRank passou de 0 para 2, no ranking no BlogBlogs passou de 26.614 para 2.749 entre outras evoluções Lembrando que ele é meu primeiro blog, foi iniciado em 18/05/2008 (ele tem pouco mais de 4 meses!) e que sou totalmente leigo em html, xml e outros códigos. Vejo esta evolução com grande alegria, pois é o resultado de muita leitura e empenho.
Também tenho visto, com a mesma alegria, a evolução de alguns blogs que acompanho, entre eles o Dicas Blogger, Usuário Compulsivo, Códigos Blog, entre outros.
Para meu espanto vi alguns comentários depreciando estes blogs e seus mantenedores, chegando até a chamar o Paulo Estevão do Códigos Blog de "trouxa". Aí vem a grande questão.
Será que estes que estão criticando não estão vendo que o resultado do progresso destes blogs está muito bem explicado em seus tutoriais e dicas? Será que quem está criticando não leu o conteúdo destes blogs? Será que estes que estão criticando não perceberam que, muitas vezes, eles próprios nem conseguem escrever corretamente no próprio idioma? Será que estes
inúteis não percebem que são o lixo da internet brasileira, que fazem com que corporações como a Globo, a Abril e o Estadão pensem que os que mantém um blog são um bando de encéfalos desprovidos de toda e qualquer noção de bom senso? Que eles são responsáveis por grande parte do conteúdo porcaria que está armazenado nos servidores por aí? O que determina o sucesso de um blog é o empenho, o trabalho, a pesquisa, a leitura, a amizade, o carisma, a inteligência. Panelinha?
Panelinha em meu ver é quando pessoas semelhantes, com objetivos semelhantes se atraem e se unem para trocar experiências, trocar ideias, trocar apoio. E neste sentido há panelinhas produtivas e não produtivas.
Quando comecei a ler blogs eu acreditava que Edney Souza, Carlos Cardoso, Juliana Sardinha, Nick Ellis e Usuário Compulsivo eram sumidades da blogosfera e o potencial deles estava muito acima da média. Resolvi iniciar meu blog, comecei a acompanhar com mais atenção tudo que rola e como rola no universo dos blogs e percebi que eles apenas estão levando a sério o projeto a que se propuseram e que para qualquer um que resolva enfrentar esta batalha verá que o céu é o
limite.
Outro bom exemplo disto são os blogs que encontrei no DiHitt, muitos deles com uma qualidade de textos que não devem nada aos textos das grandes revistas ou grandes jornais. Como exemplo cito o The Best, o Ponto Blog, o Brasil! Brasil, entre outros E o melhor de tudo, aqueles que começaram a mais tempo, que quebraram a cabeça e perderam o sono para superar determinadas barreiras, hoje ensinam como evitar cometer os mesmos erros, mostram o caminho das pedras e se você não entender é só perguntar que eles respondem. Ou seja, ficou mais fácil, o caminho ficou mais suave para quem quer fazer a coisa certa.
Li hoje em um comentário do Compulsivo sobre sua ascensão nos ranks a
frase: " se cuida Interney..." e eu digo "Se cuida Compulsivo...".

Marcadores: , ,

7 Comentários:

Às 7 de outubro de 2008 às 15:35 , Blogger Admin disse...

Belo Post... =D
Obrigado por me citar...
É isso mesmo, hoje em dia é muito mais fácil, tudo que é dúvida você tira no Google, as pessoas devem parar de criticar e começarem a agradecer.

abraços

 
Às 7 de outubro de 2008 às 18:27 , Anonymous Anônimo disse...

Não só o Google, mas outros blogueiros respondem as suas dúvidas sem a menor cerimônia.
Seja sempre bem vindo ao Blog.

 
Às 8 de outubro de 2008 às 07:01 , Anonymous Anônimo disse...

Mito Obrigado por me citar. Fico extremamente feliz por gostar de meus textos.

Grandes blogs são feitos de pessoas que realmente levam a sérios os seus projetos e acreditam no que estão fazendo.

Pequenos blogs podem ser inspirar, ler as cbeçadas dos maiores e não errarem no mesmo lugar.

 
Às 8 de outubro de 2008 às 09:39 , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom, meu amigo! Plenamente de acordo!
Abraços!

 
Às 8 de outubro de 2008 às 12:56 , Anonymous Anônimo disse...

Olá,

Opa, primeira vez que passo por aqui e me deparo com um texto desse. Um texto que me identifico, que concordo e que bato palmas por ter dito.... Existem muitos "freetards" por ai que não sabem ao mesmo o que é anecéfalos que você citou e se põe como crítico de algo que não entende.

É realmente lamentável.

Gostei de seu blog e de sua forma de escrever. Gostaria de agradecê-lo pela visita e por seu comentário em meu último post....

forte abraço,
Monthiel

 
Às 16 de outubro de 2008 às 07:12 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Gilberto. Realmente seu post é muito bom,escreves muito bem,porém te dou um conselho,ou melhor,uma dica: Não se deixe enganar,nem deixe de expressar suas opiniões próprias em prol de agradar "A" ou "B",entende o que quero dizer? O que vi em seu post é o reflexo de uma pessoa inteligente, disposta a encarar novos desafios... Você foi muito feliz em citar estes grandes blogs como o do: Edney Souza,Carlos Cardoso,Juliana Sardinha e Nick Ellis,são excelentes,e eles sabem também do que quero dizer,pois além de serem competentíssimos já são bastante esperientes no ramo.É isso Gilberto,continue sendo sempre "imparcial" te garanto que assim conquistará muitos leitores. Um forte abraço.

 
Às 31 de janeiro de 2009 às 16:43 , Anonymous Anônimo disse...

Belo post. Concordo plenamente com o título!

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial