This Page

has been moved to new address

A Globo novamente

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: A Globo novamente

domingo, 3 de agosto de 2008

A Globo novamente


O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pela coligação "Vamos arrumar o Rio", Marcelo Crivella divulgou neste domingo, 03 de agosto, carta à imprensa acusando as Organizações Globo de causarem prejuízo a sua campanha e não dar o mesmo tratamento a todos os candidatos.
Não duvido que a Globo esteja fazendo manipulação de informações para prejudicar Marcelo Crivella e beneficiar outros candidatos, já que há muito tempo é hábito desta organização este tipo de Crime.
Veja a integra da carta do candidato.

NOTA À IMPRENSA

Venho denunciar mais uma vez as tentativas das Organizações Globo de prejudicar minha candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro. O que os move, na verdade, é a perda de audiência da TV Globo para a Record, o SBT, a Bandeirantes, para a Internet. O Brasil todo sabe disso. Essa guerra por audiência, que no fim das contas é uma guerra por dinheiro, faz com que a Globo me veja como seu adversário, o que não é verdade.

No primeiro dia de campanha, ao divulgar a Carta ao Povo do Rio de Janeiro, tentei deixar claro que sou candidato a prefeito de todos os cariocas. Tinha a esperança de que as Organizações Globo daria à minha candidatura o mesmo tratamento destinado aos meus adversários, o que não aconteceu. Na semana passada, o jornal O Globo tentou de todas as forma me imputar responsabilidades sobre fatos com os quais jamais compactuei ao denunciar que os candidatos Claudinho da Merendiba, Claudinho da Academia e o vereador Luiz André Deco, que busca a reeleição e pertencem a partidos da coligação "Vamos arrumar o Rio", teriam ligação com bandos criminosos e possuíam extensa ficha criminal. Essas acusações são absolutamente falsas.

Na edição da terça-feira, 29 de julho, O Globo afirmou que o candidato pelo PSDC Claudinho da Merendiba responde a processo pelo crime de homicídio "e tem outras anotações penais, segundo ficha do TRE". Essas acusações revelam má-fé do jornal. Os documentos que O Globo cita como sendo a fonte da reportagem, dizem exatamente o contrário. Ou seja, que "NADA CONSTA contra o nome de Luis Cláudio dos Santos, qualificação: CPF 021.785.137-19, filho de Manoel Messias dos Santos e de Maria de Lourdes dos Santos".

Os registros dos cartórios dizem ainda que há processos e inquéritos contra Luiz Cláudio dos Santos. Este Luiz se escreve com "z", não tem CPF nem constam os nomes de seus pais. E o Globo sabia disso. A ressalva é feita em todos os documentos entregues à Justiça Eleitoral e aos quais o jornal teve acesso. Mas essa informação O Globo escondeu de seus leitores. Sequer se deu ao trabalho de ouvir as pessoas que acusava, seus advogados, o partido ou a própria Justiça Eleitoral. Para me envolver, o jornal publicou foto em que apareço ao lado do candidato.

Na edição da quarta-feira, 30 de julho, o mesmo Globo acusou o candidato Luiz Cláudio de Oliveira, o Claudinho da Academia, também filiado ao PSDC de ter "ficha suja na Justiça eleitoral". Claudinho, segundo o jornal, responderia a 14 ações penais. Mais uma vez O Globo agiu com má-fé. Nas certidões entregues ao TRE, NADA CONSTA contra Luiz Cláudio de Oliveira. O jornal desconsiderou a informação de que supostos crimes foram atribuídos a homônimos do candidato e também tentou vincular a imagem dele à minha.

O jornal também me acusa de fazer campanha ao lado do vereador Luiz André Deco, filiado ao PR e candidato à reeleição. O jornal se vale de "fontes da Polícia Civil" para afirmar que Deco é investigado por suposto envolvimento com as milícias. Ora, se eu fosse fazer acusações graves apenas com base em fontes genéricas de informação, poderia dizer que a Rede Globo de Televisão, que pertence ao mesmo grupo de comunicação que publica O Globo, responde a processo de cobrança de IPTU devido à prefeitura do Rio de Janeiro.

A campanha difamatória contra mim é antiga. É curioso, porém, o tratamento dispensado a meus adversários. Para ficar só num exemplo, existe um processo aberto a pedido do Partido Democratas que pede a impugnação da candidatura de Eduardo Paes, do PMDB. Nesse caso, não se trata de homônimo, mas o Globo insiste em ignorá-lo. Por que será? Por que será que o Globo trata de maneira diferente os candidatos a vereador Deco, Claudinho da Academia e Claudinho da Merendiba? Será porque são pobres? Por que um deles é negro? Por que outro é evangélico? O Rio repudia o tratamento diferenciado a candidaturas.

Não vim aqui pedir privilégios da Globo. Quero isenção, justiça, quero igualdade. É assim que acontece nas verdadeiras democracias. Por esse motivo, informo também que na última sexta-feira entrei com um pedido de retratação contra o jornal O Globo com o único objetivo de que se estabeleça a verdade.

Senador Marcelo Crivella
Candidato a prefeito do Rio de Janeiro pela coligação "Vamos Arrumar o Rio"

Marcadores:

2 Comentários:

Às 1 de agosto de 2009 às 02:54 , Anonymous Ramon disse...

Sei que a notícia é antiga, e que, inclusive, as eleições já acabaram, mas o sr. Crivella, em sua declaração, discursa como se fosse um cidadão de inegável dignidade, quando, na verdade, é conhecido por se associar a grupos de violência, intolerância e discriminação contra minorias sociais e religiosas.

E, quanto ao sr. Luiz André, também chamado pela alcunha de "Deco", é um conhecido agente ligado a milícias na Zona Oeste carioca, especificamente em Jacarepaguá. Assim como eu, muitas pessoas preferiram se mudar da região em que viviam há anos para escapar dos desmandos ocorridos em regiões comandadas por milícias como as de "Deco".

 
Às 1 de agosto de 2009 às 03:26 , Anonymous Anônimo disse...

Ramon,
O pior é que além das evidencias estarem a vista de todos, o povo acredita nesta campanha intitulada coligação "Vamos Arrumar o Rio".
Enquanto muitos como você disse, gostariam de se mudar, outros muitos se conformam e até consentem que as coisas funcionem desta maneira.
Para entender melhor como acontecem as coisas, basta ouvir a música "Admirável Gado Novo" de Zé Ramalho.
Um grande abraço
Giba

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial