This Page

has been moved to new address

Sim eu sou o poder

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Sim eu sou o poder

domingo, 3 de agosto de 2008

Sim eu sou o poder


"O seu interlocutor de "voz cavernosa" era o dr. Roberto Marinho, diretor-presidente das organizações Globo. O dr. Roberto, que é "doutor" unicamente pelo poder que desfruta, nesse momento, descia das alturas do seu cargo e despia-se da postura de estadista que ostenta em público para advertir um funcionário. E o que Roberto Marinho reclamava era o descumprimento de um plano maquiavélico: a divulgação de informações internacionalmente distorcidas sobre o processo de apuração das eleições."

Assim começa o livro "A história secreta da Rede Globo", que mostra uma pequena parte do que é a Rede Globo nos bastidores.
A manipulação de informações, a reedição de notícias, ocultação de fatos e o empenho de tornar o público cada vez mais alienado, este e o padrão Globo de qualidade, aquele que faz do telespectador um fantoche.
Casos assim nós vimos na eleição de Fernando Collor de Melo a presidência da república, onde na edição do Bom dia Brasil a matéria foi veiculada de um jeito, no Jornal Hoje de outro e no Jornal Nacional de outro, manipulando a notícia do debate até confundir a cabeça do eleitor e faze-lo equivocadamente considerar o candidato da Rede Globo a melhor opção.
Entre tantos outros exemplos temos o do editor chefe do Jornal Nacional, William Bonner, dizendo que o telespectador da Globo é um Homer Simpson, ou seja, anunciando claramente que a visão da rede é a de que seu público é totalmente imbecil.
A manipulação também está clara no documentário "muito além do cidadão Kane" da Rede BBC, que por ordem judicial a pedido da Rede Globo está proibida de ser veiculada no Brasil, mas que podemos assistir no Youtube, veja.
Veja também matéria publicada aqui em 20 de julho.
Fico realmente indignado quando vejo que em pleno século XXI, ainda existem pessoas que não percebem este tipo de ultraje.
Recomendo a leitura deste livro.

A história secreta da Rede Globo
Daniel Heiz

Tchê!
Editora Ltda.

Editor
Airton Ortiz
Edição: Tau Golin
Edição de texto: Cássia Corintha Pinto
Capa: Cristina Pozzobon
Arte-final: Tatiana Paz
Foto: Roberto Silva
Revisto: Antônio Falcetta e Cecília Kemel
Composição: Assessortec
Montagem: Tattana Paz e Sílvia Romero
Daniel Herz

Primeira impressão em fevereiro de 1987

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial