This Page

has been moved to new address

Política (Parte 2) - Líderes comunitários

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Política (Parte 2) - Líderes comunitários

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Política (Parte 2) - Líderes comunitários

Na matéria anterior falei sobre a associação amigos de bairro. Agora irei comentar sobre os líderes comunitários.
Os líderes comunitários são pessoas que voluntariamente assumem para si o papel de representante de determinada parcela da população. Existem líderes comunitários da pastoral da criança, de comunidades de favelas, de portadores de deficiência, de bairro, entre outros.
Estas pessoas fazem o levantamento das reivindicações do grupo que representa e as leva às autoridades competentes, faz o rastreamento dos processos junto aos departamentos envolvidos, atualiza e instrui a comunidade .
Como no caso das associações de bairro, há muitos líderes comunitários que usam suas posições de destaque para se projetarem na carreira política.
Todo político profissional respeita a figura do líder comunitário, pois este tem o poder de influenciar diretamente o resultado das eleições.
É comum vermos os líderes comunitários trabalhando junto com as associações de bairro, pois sabem que somando forças ambos tem muito mais chance de conquistar os resultados esperados, sendo que em muitos casos as reivindicações são as mesmas.
Há políticos que destacam um assessor exclusivamente para atender os líderes comunitários.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial