This Page

has been moved to new address

Apple, a marca do Diabo

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Apple, a marca do Diabo

domingo, 16 de agosto de 2009

Apple, a marca do Diabo


Necessariamente não preciso me posicionar contra ou a favor desta ou daquela doutrina religiosa, mas sempre peço que se tenha bom senso.
Algumas pessoas devem acreditar ser impossível seguir o bom senso e atentar para o que acontece a sua volta, por mais ridiculo que seja.
Para ilustrar uma destas passagens ridiculas e sem nenhum senso de realidade, reproduzo trecho de um texto cujo link do site está disponível logo abaixo.


"Fui procurado dias desses por D.ª Conceição, assídua fiel dos cultos de domingo e mãe de três filhos, o mais velho dos quais já não via há algum tempo. Procurava-me justamente por conta desse. Segundo ela, o Lucas (o filho mais velho) estava indo por um mau caminho, e já não sabendo o que fazer procurou a minha pessoa em busca de orientação.

Ocorre que o Lucas, já em seus vinte e poucos anos, não mais queria saber da mãe ou da família. Havia arranjado um bom emprego em uma empresa local, se mudado para uma casa em uma região boa da cidade e aparentava estar vivendo bem. Porém, por trás do aparente sucesso, D.ª Conceição disse que Lucas colecionava dívidas e mais dívidas, sendo necessário ajudá-lo financeiramente todos os meses, algo que se tornava cada vez mais difícil tendo em vista que também era necessário cuidar dos dois outros filhos.

Apesar das dívidas, Lucas sempre andava bem vestido e com todos os aparelhos eletrônicos da moda. Qual era então a explicação para tamanho infortúnio? Perguntei então, qual era a última vez que havia falado com Lucas. Ela disse que havia sido na última sexta-feira, e que o mesmo havia lhe pedido dinheiro para comprar um celular novo. Ela respondeu que ele havia acabado de comprar um celular novo há coisa de dois, três meses, e que não havia motivo para ele trocar de celular novamente. Irritado, Lucas então desligou o telefone. Indaguei então sobre a marca do aparelho. Do limitado conhecimento de D.ª Conceição, que o descreveu como um aparelho “inglês ou francês”, constatei que era da marca “Apple”, após ela descrever o logotipo, que era de uma maçã faltando um pedaço.Foi aí, então, que tudo começou a ficar mais claro para nós. A maçã, como bem sabem, foi o fruto do pecado original. Assim diz Gênesis 3:3: “Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.”. Comendo então do fruto proibido, instigados pela serpente, Adão e Eva foram expulsos do Paraíso. Certamente o leitor reconhecerá a referência no logotipo do celular em questão, que reproduzo abaixo:

O fato de um pedaço estar faltando é evidência irrefutável que trata-se de uma referência ao pecado original. O que muita gente infelizmente não sabe, seja por ignorância, ou seja por obra do Satanás, é que a empresa em questão foi fundada às escondidas em 1945 por uma seita satânica nos Estados Unidos, mas apenas em 1976 se tornou pública, sendo assumida por Steve Jobs (Esteves Trabalho) .

Para conseguir poder econômico, lançam produtos eletrônicos consagrados ao Satanás com a referência à maçã do pecado. Assim, ao comprar um produto dessa empresa, é como se o comprador estivesse cometendo o mesmo pecado de Adão e Eva, ofendendo o Senhor Jesus Cristo, distanciando-se do paraíso e resignando-se a uma vida de eterno sofrimento.

“E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.” (Gênesis 3:17).

Mais preocupante de tudo é o mal é tão suplantado que a pessoa se vicia nos produtos da tal forma a ponto de nunca estar satisfeita com o que tem e sempre precisar comprar os últimos lançamentos (que não são nada baratos, por sinal), chegando até mesmo a se endividar para sustentar o vício, como de fato foi o caso com Lucas. iPods, iPhones, iMacs, iXboxs. A letra ‘i’, abreviatura de Inferno.

“Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:5) Sendo assim, aconselhei D.ª Conceição a se livrar de todos os produtos da marca possuídos por Lucas, além de não fornecer mais dinheiro algum para compra dos mesmos. Ofereci-me para tratar dos aparelhos pessoalmente, visto que ela não conhecia ninguém para fazer o trabalho e que trata-se de artefatos perigosos. Também recomendei trazer o Lucas urgentemente para que possamos proceder com o descarrego.


Que o exemplo sirva de alerta aos caros leitores do blog. Caso possuam aparelhos da tal marca, ou conheçam algum parente ou amigo que os tenham, livrem-se deles imediatamente e os informem sobre a natureza deles e dessa empresa demoníaca. “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.” (Salmos 100:3)"


Link para o artigo original:www.igrejainternacional.com/artigos/a-maca/

Quero lembra-lo que os nomes dos aparelhos produsidos pela empresa Apple são em ingles, onde inferno é hell, ou seja, se a letra inicial fosse representar inferno ela teria que ser H e nunca I como afirma o ilustre pastor.

Eu particularmente acredito que, se este tal de Lucas ganha um bom salário em seu emprego e não consegue administra-lo direito e mesmo assim não consegue ficar sem trocar seus aparelhos eletronicos e sem andar de maneira a ostentar o que não pode manter; podemos chamar este problema de qualquer outra coisa, menos posseção.

Mas se alguém por via das dúvidas quiser mesmo se desfazer de seus aparelhos Apple, me avise que indicarei a melhor maneira de se fazer isso.

Fiquei sabendo do texto deste pastor atravéz da indicação do amigo André de Godoi Bueno, correspondente internacional do Gibanet.

Marcadores: , ,

21 Comentários:

Às 17 de agosto de 2009 às 08:49 , Anonymous Rafael disse...

Dois pontos interessantes:

Nos textos bíblicos apresentados pelo autor, em nenhum momento está escrito que a maçã é o "fruto proibido". Pelo que me consta, podia ser uma banana e ninguém ia saber.

Outro detalhe interessante é que o mesmo autor, de forma muito inocente, se "ofereceu para tratar dos objetos perigosos". Quanto altruísmo! Até eu quero tratar de objetos tão perigosos.

Sem dúvida o pastor, além de ver uma boa oportunidade de descolar uns gadgets de ponta, percebeu que se o fiel gasta o dinheiro com eletrônicos, não dá esse dinheiro pra igueja. Ele ainda não acabou de pagar aquela última reforma de casa. O preço do mármore italiano está os olhos da cara do fiel.


PS: Se algum dia meus pais dessem meu iPhone pro pastor, aí sim ia ocorrer uma possessão.

PS2: Quando vai sair o iXbox? Quero comprar um!

 
Às 17 de agosto de 2009 às 10:22 , Blogger nursinboy disse...

Vou enviar esse texto pra alguns amigos, quem sabe eles acreditam e eu turbino mais meu computador com oque eles forem jogar fora rrssss

 
Às 19 de agosto de 2009 às 01:31 , Anonymous André B. Godoi disse...

Correspondente internacional hahahahahaha... que exagero.
É aquela história, cada um vê o que quer. Tem gente que vê coisas no M do McDonald’s também. Acho que é muita droga na cabeça. Como a gente conversou aquele dia, as poucas pessoas que se livraram do vício de LSD afirmam com toda certeza que viram gnomos, conversaram com eles e ficaram doidão juntos.

 
Às 19 de agosto de 2009 às 11:58 , Anonymous Gerson Bastos disse...

Ai...ai...cada uma.
Tem uma história parecida da coca-cola que contra a luz se torna olá diabos(plastico da embalagem). Quem acredita muito acaba vendo o que quer. Cada um...cada um.

Abraços

 
Às 19 de agosto de 2009 às 13:53 , Anonymous Anônimo disse...

Rafael, eu vou sugerir aos seus pais que enviem seu iPhone para o pastor, só para presenciar a possessão...
Gostei de seu comentário, muito lúcido.
Um grande abraço
Giba

 
Às 19 de agosto de 2009 às 13:54 , Anonymous Anônimo disse...

Cleber,
Se sobrar algumas peças repetidas, pode mandar pra cá que eu me livro delas para você...

 
Às 19 de agosto de 2009 às 13:56 , Anonymous Anônimo disse...

André,
Correspondente internacional sim, por que não, afinal de contas, você sabe tudo sobre todas as coisas...

 
Às 19 de agosto de 2009 às 13:58 , Anonymous Anônimo disse...

Gerson, o que mata é a falta de bom senso para avaliar o que se vê, o que se ouve e o que se diz.

 
Às 20 de agosto de 2009 às 11:14 , Anonymous edimar disse...

Vou procurar estudar mais sobre a historia da apple....vai saber né?só um detalhe Inferno em ingles se diz "Hell", portanto nao começa com a letra "I" de Iphone, Ipod, etc...

 
Às 20 de agosto de 2009 às 18:36 , Anonymous Anônimo disse...

Edimar, a história da Apple é a mesma de muitas empresas de sucesso, o fundador teve uma idéia revolucionária e trabalhou muito para que ela chegasse ao sucesso.
Como a maioria destes fieis, além de não prestar atenção nos detalhes porque o pastor sempre tem rasão, também não sabem inglês, aliás, muitos nem sabe que a Apple não é brasileira, são em sua maioria cegos.
Um grande abraço
Giba

 
Às 21 de agosto de 2009 às 22:30 , Anonymous Anônimo disse...

A maioria das grandes marcas tem em seu logo ou nome referência ao demônio, segundo alguns. E eu acho isso engraçado. Me divirto muito. Por outro lado, é triste observar a ignorãncia das pessoas.

 
Às 22 de agosto de 2009 às 01:38 , Anonymous Anônimo disse...

Cidão, acredito que a ignorância humana é infinita e inabalável.
Tem pessoas que preferem viver nela do que ter o trabalho de usarem o raciocício.
Eu comparo a bíblia a um livro de mitologia.
Um grande abraço
Giba

 
Às 27 de agosto de 2009 às 23:22 , Blogger Advogado disse...

Acho que o fruto proibido poderia ser a bananan memso huaiehouiehoiuehoiu

 
Às 29 de agosto de 2009 às 17:47 , Blogger Johnny disse...

Avisem que inferno em inglês é Hell. E o nome dos produtos não começam com H...
H-Phone, H-Pod...
Muito bom. Gostei de ler. Vou recomendar aos meus amigos.

 
Às 29 de agosto de 2009 às 18:16 , Anonymous Marcos Rocha disse...

Cara tem uns caras que viajam e abusam da inocencia dos mais humildes ( e as vezes dos nao tão humildes) O mundo ta cheio de gente assim e essas igrejas universais, internacionais e etc etc são o palco mais que perfeito para estas encenações.

 
Às 30 de agosto de 2009 às 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

Acho isso um absurdo. O pastores usam até marca para falar coisas do mau. Acredito que a tecnologia seja muito útil. Não só tem essa marca que fabrica isso.

 
Às 30 de agosto de 2009 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria que alguém me dissesse em qual capítulo e versículo cita que o fruto proibido seja uma maçã. Paralelamente, estou disposto a receber os equipamentos Apple que serão descartados...

 
Às 30 de agosto de 2009 às 17:55 , Blogger Mikasmi disse...

Sou uma pecadora, tenho alguns equipamentos da Apple e estou muito feliz com eles. Não tenho o iphone com pena minha.

Não sei se servem da inocência ou se é mesmo estupidez aguda.

abraços

 
Às 16 de setembro de 2009 às 10:08 , Blogger Garotas Verdes disse...

Nossa tem cada pessoa sem noção por ai!

 
Às 16 de setembro de 2009 às 10:10 , Blogger Garotas Verdes disse...

Povo sem noção =p

 
Às 7 de maio de 2010 às 10:11 , Blogger Unknown disse...

Entendendo a "ignorancia" do Pastor (na qual ele nao sabe e/ou ocultou o conhecimento de que a palavra inferno é HELL em inglês) podemos seguir a lógica e entao dizer que a HP é do Capeta!!!! (HP= Hell Preferences)ou (HP=Hell Please) ou qualquer outra coisa que venha a cabeça!

Ridiculo! nao se pode condenar uma marca como do capeta pelo vicio de consumo de certas pessoas!

Meus sinceros pesames a este ignorante pastor!

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial