This Page

has been moved to new address

A Festa dos Ladrões

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: A Festa dos Ladrões

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Festa dos Ladrões

O COI, Comitê Olímpico Internacional, escolheu a Cidade do Rio de Janeiro para sede dos jogos olímpicos de 2016.

Agora tudo é festa e comemoração. O presidente Lula tem mais uma arma a seu favor para a campanha que lançará sua amiga, a ministra Dilma, como sua sucessora na próxima eleição presidencial.

Sergio Cabral desviará a atenção da população dos vários confrontos diários entre traficantes e polícia.

O prefeito, Eduardo Paes, deve estar neste momento reunido com empreiteiros, decidindo os valores da partilha dos recursos que serão desviados do montante destinado a construção e reforma necessária para acomodar o evento.

Enquanto isso, no país da bolsa esmola e da impunidade, onde temos juízes vendendo habeas corpus e presidentes do legislativo entre os mais corruptos da nação, os investimentos em educação, cultura, saúde, segurança pública, ficam novamente em segundo plano, geralmente na promessa de políticos profissionais que são eternos candidatos a qualquer cargo que lhes possibilite montar um caixa 2 de campanha e usurpar mais um pouco do dinheiro público.

Quem pode fazer alguma coisa está mais interessado em acompanhar novelas, campeonatos de futebol, contar fofocas no Twitter ou encontrar a maneira mais eficiênte de ostentar aos quatro cantos do mundo que comprou um iPhone ou iPod ou qualquer outro bagulho eletrônico que veio a se tornar modinha.

O governo não consegue nem administrar a segurânça do ENEM e quer fazer uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. E quer ser líder político da América Latina sem ao menos valorizar o soldo dos militares que garantem a segurança do país.

Enquanto isso, o povo vai sendo marcado por sua passividade de vaquinha de presépio.
Como já dizia Zé Ramalho: Vida de gado, povo marcado, povo feliz.

Marcadores: ,

12 Comentários:

Às 3 de outubro de 2009 às 13:34 , Anonymous Josy disse...

Muito legal! Bravo!!! Sem medo de ser feliz..
Amei.

 
Às 3 de outubro de 2009 às 15:29 , Blogger Rosana Madjarof disse...

O maior problema, é que o próprio povo aplaude... Tudo é festa, alegria, suor e cerveja...
Mas ninguém pára para pensar de onde serão retirados os recursos para o organização deste grande evento...
Enquanto a população não começar a fiscalizar o índice de seus "neurônios", tudo será cada vez pior.

Beijos,

Rosana Madjarof.

 
Às 3 de outubro de 2009 às 17:06 , Anonymous Anônimo disse...

Josy, Obrigado por seu apoio.

 
Às 3 de outubro de 2009 às 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

Rosana,
Eu acho que os índices de nerônios da população anda em baixa como sempre.

 
Às 4 de outubro de 2009 às 01:10 , Blogger BLOGZOOM disse...

Com certeza quem mais sai lucrando são os políticos. Nós ficaremos felizes por alguns motivos óbvios, como a geração de empregos. Eu achei um fiasco o legado deixado pelo Pan, então, não devemos esperar muito do que a cidade ganhará com esta conquista. Lembrem-se que em cima da hora foram entregues obras ref. ao Pan que poderiam estar prontas muito antes. Então.... quem viver verá!

 
Às 4 de outubro de 2009 às 04:12 , Anonymous Anônimo disse...

Sissym,
Você pode esperar um novo fiasco para a copa e mais um para as olimpíadas, lembre-se também que os empregos gerados são temporários e o que ficará perpétuo são os nossos políticos usando tudo o que que será feito como palanque eleitoral.

 
Às 4 de outubro de 2009 às 17:07 , Anonymous Guilherme Freitas disse...

Giba, concordo com seus argumento, mas não podemos ser tão radicais. Sempre fui contra os Jogos aqui, mas começo a ver que eles podem ser benéficos para o Brasil. Corrupção rola em todo lugar e aqui não é diferente (ou vc acha que em Pequim não houve e não haverá em Londres?). O que devemos fazer agora é ficar de olhos e seguir os passos dele. Os problemas sociais vão sempre demorar para ser sanados. Não dá pra voltar no tempo, agora é fazer a nossa parte. Abraços.

 
Às 4 de outubro de 2009 às 17:17 , Anonymous Anônimo disse...

Guilherme Concordo com você.
O que me deixa p... é a passividade do brasileiro que só enxerga a festa e não se preocupa com sua responsabilidade de fiscalizar, cobrar e votar corretamente.

 
Às 10 de outubro de 2009 às 19:38 , Blogger Ivo S. G. Reis disse...

Ah, que vai ser festa para os ladrões e corruptos, vai ser mesmo, desta vez, de gala. Lembram-se do pan-americano? Caiu como uma luva. É tudo o que eles queriam ou mais até.

Enquanto isso, o Governo retém a devolução do IR do povo. "por estar de caixa baixa"; mas na outra ponta, empresta 10 bilhões ao FMI, para fazer média. É um festival de incoerências (para nós, mortais comuns, porque para eles tudo faz sentido).

Muito boa a sua reflexão, Giba, mas desta vez vou torcer para que esteja errado. Só que acho que vou perder porque dependemos desse povo que você descreveu. E aí... sá cumé, né?
------------------------
PS: Seu comentário ao meu artigo sobre matança de golfinhos está publicado lá no DDD. Obrigado!

 
Às 22 de outubro de 2009 às 00:14 , Anonymous Elisete XNS disse...

Só a demência coletiva não consegue “acordar” para a realidade do Rio... pela experiência do PAN... o que o PAN deixou de legado para o Rio? Prometeram tanta coisa: segurança de primeiro mundo, que a baía e as lagoas seriam despoluídas, etc. O legado que deixaram foi o rombo nos cofres públicos e o enriquecimento de uns poucos!
Quanto a segurança... se quisessem paz, petistas e assemelhados não apoiariam as Farc que municiam de armas e drogas os nossos traficantes; não apoiariam o Chavez, que arma as Farc; e não apoiariam Moralles que aumenta as plantações de Coca.
Enquanto as quadrilhas dos traficantes ficam em guerra no Rio, especulando que podem usar armamento terra-ar para atingir aviões em decolagem nos aeroportos Santos Dummont e Internacional Tom Jobim (viram que derrubaran um helicóptero da PM, facilmente!), as outras quadrilhas se reunem para ver como podem tirar proveito da desgraça do povo carioca na próxima eleição presidencial!

 
Às 22 de outubro de 2009 às 12:32 , Anonymous Anônimo disse...

Elisete, seu comentário está perfeito.

 
Às 27 de dezembro de 2009 às 10:03 , Anonymous Drauzio Milagres disse...

A alegria deles não se dá pelo esporte e nem pelo o que o evento proporcionará ao país e a cidade, mas sim pelo montande que entrará em seus bolsos e contas correntes. Um abraço. Drauzio Milagres.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial