This Page

has been moved to new address

Se você não vai ao teatro, o teatro vem até você

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Se você não vai ao teatro, o teatro vem até você

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Se você não vai ao teatro, o teatro vem até você

É isso mesmo, o teatro vem até você.
Em 27 de março, dia internacional do teatro, foi inaugurado o portal Cennarium, que nos traz on line, espetáculos de teatro.
Uma série de espetáculos, alguns em cartaz outros não, são disponibilizados na íntegra para que o internauta assista no horário que achar mais conveniente.
As gravações são feitas durante a apresentação normal do espetáculo, onde até doze câmeras entre o público, captam as imagens da peça com qualidade HD. Depois as imagens são editadas pelo diretor.
Este projeto vem trazer a oportunidade de assistir uma peça teatral aos que não podem frequentar uma sala de teatro, inclusive os que moram fora do país, já que o alcance do portal é ilimitado.
Para assistir a peça, você acessa o portal atravél do endereço http://www.cennarium.com, preenche o cadastro, escolhe a peça que custa entre 10 e 40 créditos, sendo que cada crédito equivale a R$1,00 (Hum Real) e realiza o pagamento que pode ser feito atravéz de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Após esta etapa você recebe uma senha válida por 24 horas, dentro das quais pode assistir a peça quantas veses quiser e os grupos de teatro irão receber 50% do valor do 'bilhete virtual' vendido.
A Cennarium é a primeira empresa do mundo especializada em transmissão de espetáculos e peças de teatro via internet. O portal Cennarium – It's Showtime teve investimento inicial de R$ 10 milhões.
O nascimento da Cennarium se deu após o diretor do portal, Roberto de Lima, perceber a carência de cultura de brasileiros por motivos como falta de recurso, hábito ou acessibilidade ao teatro.
Além da compra dos créditos que dão direito a assistir o espetáculo, o portal prevê a venda de cotas de patrocínio onde todas as peças são precedidas por breaks comerciais que poderão conter inserções de 05 a 30 segundos, sendo assim, as companhias de teatro têm o direito de vender até três comerciais, gerando receita ainda maior para elas.
Está aí minha dica de cultura para os leitores do Gibanet, aproveitem.

Marcadores: ,

3 Comentários:

Às 13 de maio de 2010 às 09:43 , Anonymous Dinisil disse...

Muito boa sua dica.Vou conferir.

 
Às 13 de maio de 2010 às 09:44 , Anonymous DiniSil disse...

Muito boa sua dica. Vou conferir.

 
Às 24 de maio de 2010 às 21:15 , Anonymous Rose disse...

Num país quecomo o Brasil é importante disseminar e incentivar o desenvolvimento da indústria de entretenimento cultural e ser um instrumento de fomento do teatro brasileiro já que poucos investem na cultura, essas dicas valem a pena

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial