This Page

has been moved to new address

Conheça André Trigueiro

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Conheça André Trigueiro

domingo, 1 de maio de 2011

Conheça André Trigueiro


Conheça André Trigueiro, que além de ser um ótimo jornalista, também é a simpatia em pessoa e tem uma página na internet que mantém ótimas matérias e ótimas dicas sobre hábitos sustentáveis e boas dicas para o nosso dia a dia.

Fora tudo isso, quem o conhece, não popa elogios, vale a pena conhecer.

Abaixo reproduso o curriculo que ele próprio publicou em sua página:

André Trigueiro é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, Professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, autor do livro Mundo Sustentável - "Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação" (Editora Globo, 2005), Coordenador Editorial e um dos autores do livro "Meio Ambiente no século XXI", (Editora Sextante, 2003).
 
Desde 1996 vem atuando como repórter e apresentador do "Jornal das Dez" da Globo News, canal de TV a cabo onde também produziu, roteirizou e apresentou programas especiais ligados à temática socioambiental. Pela série "Água: o desafio do século 21" (2003), recebeu o Prêmio Imprensa Embratel de Televisão e o Prêmio Ethos - Responsabilidade Social, na categoria Televisão. Pela série "Kioto: O protocolo da Vida" (2005) recebeu o título de "Hours Concours" no Segundo Prêmio CEBDS de "Desenvolvimento Sustentável". Pela série "A nova energia do mundo" (2005) , recebeu o Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia 2005, oferecido pela Eletrobrás e pela Petrobras.

Pelo programa "Cidades e Soluções", recebeu o prêmio Ethos de Jornalismo na categoria mídia eletrônica - TV (2007) , o 3º Prêmio ABCR de Jornalismo, o Prêmio Especial do Júri - categoria Mídia (2007) na 3ª Edição do Prêmio CEBDS (2007), o Prêmio ABRELPE de Reportagem (2007) e o I Prêmio Microcamp de Jornalismo - categoria telejornalismo (2008). Foi agraciado com o Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista de Sustentabilidade (2007). Recebeu o Prêmio Ethos de Jornalismo 2008, pelo conjunto da obra em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável (na categoria TV). Recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais importante comenda do município do Rio de Janeiro (2008). 

Cobriu pela Globo News, as Olimpíadas de Sidney (2000), a as Copas do Mundo na Coréia do Sul e no Japão (2002) e na Alemanha (2006), e as eleições para a presidência dos Estados Unidos (2004). É Editor-chefe do programa semanal "Cidades e Soluções", exibido na Globo News desde outubro/2006. É comentarista da Rádio CBN (860 Kwz) onde apresenta aos sábados e domingos o quadro "Mundo Sustentável. Presidiu o Júri da VI e da VII Edições do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás. 

Marcadores:

2 Comentários:

Às 2 de maio de 2011 às 09:40 , Blogger A Guria Dourada disse...

Eu já era fã, agora sou mais ainda!

 
Às 2 de maio de 2011 às 10:15 , Anonymous Rose disse...

Interessante saber sobre ele,assisti muitas entrevista pela GN, mas agora com todas essas informações fica bem mais interessante, além dele ser um homem muito bonito, com todo respeito!
Valeu !
Rose*

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial