This Page

has been moved to new address

Dr. Gregory House

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Dr. Gregory House

domingo, 25 de maio de 2008

Dr. Gregory House


Para quem gosta de séries a minha dica é House; Ela é uma aclamada série médica norte-americana, exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox. Já recebeu vários prémios, entre eles dois Globos de Ouro.
A personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator britânico Hugh Laurie.
House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, ceticismo, narcisismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
Nota-se que ele respira a profissão, já que nem nas horas de folga se desliga dos diagnósticos dos pacientes que estão internados sob os cuidados de sua equipe.
A ação passa-se num hospital_escola chamado Princeton-Plainsboro, em Princeton, New Jersey, um moderno hospital público.

House sofre de uma deficiência na perna direita, à qual foi submetida a uma operação, mas uma necrose causada por um coágulo levou os médicos a retirar o tecido muscular danificado, fazendo com que House perdesse a sua mobilidade. Para poder andar, House usa uma bengala, e para aliviar as dores pós-operatórias consome um psicotrópico chamado Vicodin, que lhe causa grande dependência. Além destas características, o médico não gosta de usar a bata medicinal, achando-a inapropriada à sua imagem.

Quatro temporadas da série já foram produzidas até ao momento. É exibida no Brasil pelo Universal Channel e pela Rede Record e em Portugal pela TVI e pela Fox.

Ele é o chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica, do qual faziam parte, nas três primeiras temporadas da série, as seguintes personagens:
* Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison), uma imunologista;
* Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), um médico intensivista;
* Dr. Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista.
Outras personagens centrais são:
* Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), directora do hospital e endocrinologista;
* Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard), oncologista e melhor amigo de House.
A partir da quarta temporada, com a demissão da equipe inicial, foram incluídos novos médicos no departamento. Os primeiros episódios mostram House eliminando vários candidatos, até chegar à nova equipe de diagnóstico, que, além do Dr. Foreman, inclui:
* Dr. Chris Taub (Peter Jacobson), um cirugião plástico;
* Dr. Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico do esporte e fisiatra;
* Dra. "Treze" (Olivia Wilde), uma médica clínica.

A cada episódio uma agradável surpresa, vale conferir.

Texto adaptado de Wikipédia.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial