This Page

has been moved to new address

Sky pede que Abril diga se MTV Brasil deve ou não sair do ar

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Sky pede que Abril diga se MTV Brasil deve ou não sair do ar

terça-feira, 17 de junho de 2008

Sky pede que Abril diga se MTV Brasil deve ou não sair do ar





A briga entre Sky e Abril para a distribuição do canal MTV Brasil ganhou um novo capítulo nesta segunda, 16. A Sky notificou a Abril canais para que diga se quer ou não que a operadora de DTH continue distribuindo seus sinais na cidade de São Paulo. A operadora de DTH tomou esta decisão em função da matéria da revista Veja deste final de semana (a Veja pretence ao grupo Abril) criticando a attitude, e também em função da manifestação da Abert, segundo a qual a Sky estaria desrespeitando os direitos da MTV e cometendo ato "ilegal". A operadora de TV paga por satélite pede uma manifestação da Abril em até 48 horas e diz que se não receber resposta tirará o sinal 24 horas depois, ou seja, a partir do dia 20.

Negociação

A Sky diz que manteve o sinal no ar na cidade de São Paulo por se tratar de um sinal aberto e em nome da relação entre as empresas. Pela legislação, os serviços de DTH, ao contrário do cabo, não têm direito de retransmitir os sinais abertos gratuitamente.
A polêmica resulta, na verdade, das dificuldades de negociação entre o grupo Abril e a Net Brasil (que representa a Sky na negociação de conteúdos nacionais). A Abril busca espaço para distribuir seus canais FizTV e Ideal. Paralelamente, solicitou à Net Brasil um novo patamar de preço para o MTV Brasil. As duas maiores empresas operadoras representadas pela Net Brasil, Net Serviços e Sky, recusaram a oferta. A Net Serviços tirará o sinal do ar ao fim do prazo contractual de 30 dias, mas deverá mantê-lo onde a MTV for transmitida de forma aberta, como é o caso da cidade de São Paulo, por força da Lei do Cabo. A Sky decidiu cortar o sinal nacionalmente e manteve apenas a cidade de São Paulo recebendo a programação. No lugar da MTV Brasil foi colocado o canal norte-americano MTV Hits, distribuído no Brasil pela Viacom. Em nota recente, a MTV Brasil criticou a decisão da Sky de tirar o sinal do ar.
Fonte: Samuel Possebon - TELA VIVA News

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial