This Page

has been moved to new address

Japan Brasil Parade

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Japan Brasil Parade

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Japan Brasil Parade

Entre os dias 18 de junho e 18 de agosto, o artista Wilson Iguti vai dar um toque mais japonês à São Paulo. Para celebrar centenário da imigração japonesa ao Brasil, 25 Toy-Arts customizados por diferentes artistas serão espalhados nos principais pontos da cidade, é o Japan Brasil Parade.

A idéia é a mesma do Cow Parade, mas ao invés de vacas serão Toy-Arts customizados pelos artistas: Mauricio de Sousa, Xuxa e as crianças da Fundação Xuxa Meneguel, João Armentano (arquiteto e decorador, Yugo Mabe (artista plástico), Edgar Dente (arquiteto), Elifas Andreatto (artista gráfico), Ziraldo, Spacca (caricaturista), Carvall (caricaturista), Baptistão (caricaturista), Binho (graffiteiro), Nina (graffiteiro), Roger Cruz (quadrinista), Gustavo Rosa (artista plástico), Sabrina Sato (apresentadora Pânico RedeTV), Yudi Tamashiro (apresentador SBT), Romero Brito (artista plástico), Iguti (artista plástico), Jal (chargista), Petra (artista plástico), Nunca (graffiteiro), Cynthia Benini (apresentadora do SBT Brasil), Maria Candida (apresentadora RedeTV), Titi Freak (Yokota) (grafiteiro nickey) e Renata Maranhão (apresentadora RedeTV).



Em e-mail, Iguti diz que a exposição conseguiu a aprovação na EMURB, mas ainda esperam a publicação e o ofício, que deve estar em mãos na próxima segunda-feira (2).

Temos somente duas semanas e meia pra vender todos os patrocínios. O valor de cada Toy-Art é bem inferior que o Cow Parade. Mas precisamos colocar isto na cidade, é uma questão de honra e em memórias aos nossos antepassados.

A cota de patrocínios ainda não foi fechada, quem tiver interesse em patrocinar o projeto entre em contato nos telefones (11) 3209-9246 e (11) 8199-6819 com Iguti ou (11) 9419-0331 com Moraci.

Ao final da exposição as peças serão disponibilizadas para que sejam leiloadas e o valor arrecadado destinado a CASA HOPE e a ABRINQ que os destinará à ações junto ao ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).
Locais

Saiba quais os locais onde as peças estarão expostas, lembrando que ainda podem sofrer alterações:

Centro: Praça da Sé, Liberdade, Galeria Olido, Cento Cultural São Paulo, Praça do Patriarca, Pátio do Colégio, Bom Retiro, SESC Paulista, Edifício da Gazeta, Fecomércio, Estações República, Brás e Luz.

Zona Oeste: Estação Vila Madalena, SESC Pinheiros, Centro Cultural Tomie Othake e Parque Villa Lobos.

Zona Norte: Avenida Brás Leme e Shopping Center Norte.

Zona Sul: Estação Berrini, Saúde, Parque do Ibirapuera, Shopping Iguatemi, Shopping D&D e Shopping Interlagos.

Zona Leste: Largo de São Miguel, Shopping Aricanduva, Parque do Carmo, Estação Tatuapé e Estação Mogi das Cruzes.

Toy-Arts

Pra quem não sabe, os Toy-Arts surgiram no Japão há pelo menos 10 anos e hoje é a nova geração de brinquedos para gente grande. Geralmente feito em vinil ou plástico e customizado por artistas e designers com tendências na arte urbana. A expressão artística dos bonecos têm fortes elementos da cultura japonesa e hoje é difundido no mundo todo.

Em São Paulo esse tipo de bonecos podem ser encontrados à venda na loja Plastik, alguns feitos por artistas famosos da atualidade como João Gordo e Iggor Cavalera podem ser encontrados por lá, os preços variam e podem chegar até 2.000 reais.
Wilson Iguti

Designer de brinquedos e bonecos infantis, Wilson Iguti, tem como seus principais clientes os estúdios Maurício de Sousa, Disney e Warner Bros, entre outras empresas de licenciamento. Natural da cidade de Guaraci, localizada no estado do Paraná, nasceu no dia 19 de dezembro de 1954. Quando se mudou para São Paulo, em 1974, cursou a Escola Panamericana de Arte, um de seus professores o indicou para o primeiro emprego, na área de brinquedos, em uma empresa de Plástico. Sua função era de esculpir moldes dos desenhos da Disney e do grupo Maurício de Sousa, para bonecos vaccum-forming, que são aqueles pendurados na parede com metade do relevo, muito utilizado em festa infantis.

Fonte: http://danielmitsuo.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial