This Page

has been moved to new address

Pokémon

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Pokémon

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Pokémon


Pokémon é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com o jogo eletrônico Pokémon Red & Green, para o video game portátil Game Boy, em Fevereiro de 1996. Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos, num total de 27, e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime, na sua 11ª temporada, e dez filmes já lançados, além de um em produção. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90[2] e a venda de seus jogos ultrapassou 164 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros. A origem de toda a série são os video games feitos para os consoles da Nintendo.
As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Várias vezes, os jogos foram considerados inovadores no quesito conexão já que a partir de Pokémon Red & Green a ligação entre videogames era possível, conectando-se dois Game Boys através do cabo Game Link e permitindo a troca de Pokémon e batalhas entre os jogadores. Criados pela empresa Game Freak, os jogos de Pokémon tinham o intuito de interagir com os jogadores e fazê-los interagirem com outros, batalhando e trocando os Pokémon de uma versão para outra. Os video games de Pokémon conhecidos como RPGs Originais sempre seguem um roteiro definido, que é o de capturar todos os Pokémon possíveis, ser o campeão ganhando dos maiores treinadores da Região e também derrotar uma organização criminosa que almeja dominar o mundo.

Após os primeiros jogos, os criadores fizeram um anime, que marcou o início da "invasão" de Pokémon ao Ocidente no final da década de 90 e também proporcionou a vinda de outros animes como Dragon Ball e Dragon Ball Z, Sakura Card Captors e Digimon (considerado o maior rival do desenho de Pokémon). Com mais de 500 episódios exibidos no Japão, o anime de Pokémon é o quinto desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos da América, sendo superado apenas por Os Simpsons, O Rei do Pedaço, Arthur e South Park.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial