This Page

has been moved to new address

Religião - (parte 1)

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Religião - (parte 1)

sábado, 13 de setembro de 2008

Religião - (parte 1)

No terceiro texto sobre política eu citei as entidades religiosas, para quem não conhece muito sobre o assunto, eu publicarei aqui alguns artigos sobre religião, explicando cada vertente. Em alguns casos colocarei textos polêmicos ou irônicos com o intuito de fazê-los pensar.
No caso das religiões, há o péssimo hábito de se ligar a uma determinada doutrina e disseminar aos quatro cantos palavras de preconceito em relação às outras. Mais que ignorância, esta atitude mostra que não se aprendeu nada em relação aos textos dito sagrados, pois qualquer que seja ele, todos ensinam o amor ao próximo e o respeito mútuo.
Para iniciar esta seção escolhi um texto bem interessante que remete o leitor mais atento e menos apaixonado à uma reflexão madura dos fatos.

Vamos ao texto em questão. Leia e reflita.


Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.



“Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que "Levíticos 18:22" claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).

j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”


Abaixo os trechos bíblicos citados no texto acima:

Levíticos 18:22
22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Levíticos 1:9
9 Porém a sua fressura e as suas pernas lavar-se-ão com água; e o sacerdote tudo isso queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.

Levíticos 15:19-24
19 Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.

20 E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo.

21 E qualquer que tocar na sua cama, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.

22 E qualquer que tocar alguma coisa, sobre o que ela se tiver assentado, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.

23 Se também tocar alguma coisa que estiver sobre a cama ou sobre aquilo em que ela se assentou, será imundo até à tarde.

24 E se, com efeito, qualquer homem se deitar com ela, e a sua imundícia estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda.

Levíticos 25:44
44 E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.

Êxodo 35:2
2 Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao Senhor; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.

Levíticos 11:10
10 Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação.

Levíticos 21:20
20 Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.

Levíticos 19:27
27 Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.

Levíticos 11:6-8
6 E a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; essa vos será imunda.

7 Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas näo rumina; este vos será imundo.

8 Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos seräo imundos.

Levíticos 19:19
19 Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados.

Levíticos 24:10-16
10 E apareceu, no meio dos filhos de Israel o filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um homem egípcio; e o filho da israelita e um homem israelita discutiram no arraial.

11 Entäo o filho da mulher israelita blasfemou o nome do Senhor, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.

12 E eles o puseram na prisão, até que a vontade do Senhor lhes pudesse ser declarada.

13 E falou o Senhor a Moisés, dizendo:

14 Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.

15 E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado.

16 E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.

Levíticos 20:14
14 E, quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.

Marcadores:

9 Comentários:

Às 8 de outubro de 2008 21:46 , Blogger Kazuya-kun disse...

Ainda bem que a bíblia não é levada a sério.

e depois me chamam de herege...

 
Às 22 de outubro de 2008 12:24 , Blogger victor disse...

Temos que apenas que ter cuidado com os fanatismos, como os que jogam cada vez mais os mulcumânos numa era de trevas. Abraços

 
Às 22 de outubro de 2008 14:07 , Anonymous Ednan Chaves de Sousa disse...

O problema a da Bíblia, não pé a Bíblia em si, e sim as pessoas que a interpretam.

 
Às 26 de outubro de 2008 23:13 , Anonymous edumagno disse...

Religião é como política, cada um tem a sua e todos acham que é a melhor e se esquecem que é só uma religião, o importante mesmo é Deus ou o que for. O amor tem que reinar em primeiro lugar, como podemos ir a um lugar para purificar o corpo se na primeira esquina vamos e criticamos alguém por ela ser de outra religião. E no fim das contas todos acreditamos na mesma coisa, só muda de nome. Eu sou católico, acredito em Deus, mas acima de tudo respeito todos e sei que tem muita coisa errada na minha religião, quem sou eu para criticar as outras?

Abraços

 
Às 26 de outubro de 2008 23:14 , Anonymous GibaNet disse...

Verdade Edumagno, dependendo da maneira que você encherga a sua religião, acaba por deixar de ver boas coisas nas outras e acaba por não ver os defeitos da sua.
Nenhuma delas é isenta de falhas e nenhuma é senhora absoluta da verdade.

 
Às 26 de outubro de 2008 23:15 , Anonymous BLOG DO EDNAN disse...

Sou Cristão, e todos cristãos sabem que quando Cristo veio, aboliu tudo isso, esqueçam essas leis do Velho Testamento, não passa de um livro de Historia, o Novo testamento é que deve ser seguido, e neste Cristo prega apenas o amor, não manda matar, não condena ninguém, pelo contrario, da todas as soluções para sua salvação. CRISTO É AMOR, portanto se em qualquer relacionamento tem amor de verdade, com certeza não é condenado por ele.

"AQUELE QUE NUNCA PECOU, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA"

abraços amigo, copiei essa postagem para mostrar para algumas pessoas.

 
Às 26 de outubro de 2008 23:16 , Anonymous anfenoju disse...

As maiores Doutrinas religiosas ao longo da história humana só causaram dor, medo, ódio e intolerância. Infelizmente o ser humano não consegue viver com o absoluto sem o anteparo de uma doutrina.

 
Às 26 de outubro de 2008 23:17 , Anonymous stefanierhoden disse...

Concordo com um comentário que li no seu blog, onde a pessoa falava que o problema não é a Bíblia, mas a interpretação que dão a ela.

Infelizmente ainda há muitas religiões e doutrinas que pegam tudo aquilo ao pé da letra, sem sequer notar todas as contradições que existem ali! E o texto dá ótimos bons exemplos disso! Jesus não mandou amar ao próximo como a nós mesmos? Então, como podemos ter a coragem de abominar um irmão que ama outra pessoa do mesmo sexo? Isso, pra mim, não tem a menor lógica!

Enfim, ótimo texto! Mostrei para algumas pessoas também...

Abraços!

 
Às 17 de novembro de 2008 02:35 , Blogger Momento de Paz disse...

É como eu costumo dizer...
Dependendo de como se interpreta os escritos. Estes podem "salvar" ou escravizar. demos estar atentos.

abraços
Neimar

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial