This Page

has been moved to new address

Ainda bem que agora existem os blogs

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Ainda bem que agora existem os blogs

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ainda bem que agora existem os blogs

sen. Mão SantaHoje eu estava procurando algo para assistir na televisão e acabei parando para ver um trecho de uma seção plenária do senado federal, por volta das 17:30h, na TVSENADO.

Estava no inicio do pronunciamento do senador Mão Santa do PMDB do Piauí. Entre diversas reclamações e pedidos de melhoria para seu estado, ele informou vários problemas que ocorrem diariamente e a omissão de parte do governo. Bem, até aí nenhuma novidade.

Dentre as reclamações, citou um apagão que assolou parte do seu estado. Alertou seus colegas que não adiantaria procurar por alguma notícia sobre o caso nos jornais do dia. Foi onde, falando sobre a manipulação do governo sobre as informações da imprensa oficial, que filtra o que pode ou não ser divulgado, apresentou algumas folhas impressas e destacou:
"Ainda bem que agora existem os blogs, que não podem e não são controlados pelo governo e neles podemos nos informar".

Pois é caro leitor, um senador da república dando o devido valor ao meio de comunicação que pode mudar o rumo das coisas aqui em nosso país.

Preste atenção em seu blog e veja se ele está cumprindo com seu papel.

Analisando mais atentamente, o senador atribuiu a um blog, mais confiança que a uma revista Veja ou um jornal como o Estadão; Da para perceber a responsabilidade?

Marcadores: ,

13 Comentários:

Às 11 de dezembro de 2008 21:11 , Anonymous Fábio Buchecha disse...

A pena é que tem tanta porcaria na blogosfera que ela já não difere mais da mídia tradicional =P

Excelente abordagem Giba!

 
Às 11 de dezembro de 2008 23:14 , Blogger Chefe disse...

Ótimo!!!
Obrigado pela recomendação.

Sucesso a todos nós.

 
Às 12 de dezembro de 2008 10:41 , OpenID autoclubedracena.com disse...

Realmente é uma pena ter tanta coisa ruim na blogosfera, mas não deixa de ser uma arma a favor de nossos direitos, uma forma de protesto e expressão.

 
Às 12 de dezembro de 2008 13:05 , Anonymous luanova disse...

É GIBA, tem muita coisa boa nos blogs, mas tbém gastamos um bom tempo para conseguir informações que valham a pena, como sempre depende de nós buscarmos sempre o melhor.mAS Com certeza ainda é um ótimo meio de divulgação e informação.

 
Às 12 de dezembro de 2008 13:42 , Anonymous Dr. Spock disse...

Nas ultimas eleiçoes americanas, como nas que elegeram o Bush, os blogs tiveram importância fundamental. Denunciaram jornalistas (não sei ao certo o que aconteceu). A verdade é que esse é um grande passo para que os blogs passem a ser vistos de forma séria no Brasil.

Onde vc encontrou essa notícia?

Abraço

 
Às 12 de dezembro de 2008 14:47 , Blogger Alfredo Marins disse...

Uma observação excelente Giba. A web é como a TV, a música, ou a banca de jornais: muita coisa boa mas, também muita porcaria. Cabe a cada um de nós elevarmos o padrão de qualidade da blogosfera brasileira.
Boa sorte a todos.

 
Às 12 de dezembro de 2008 15:18 , OpenID gibanet disse...

Dr. Spock, conforme expliquei no texto, eu estava assistindo a TV Senado, onde estavam passando ao vivo a seção plenária do dia.

 
Às 12 de dezembro de 2008 15:20 , OpenID gibanet disse...

Fábio, tem muita porcaria porque tem muitas pessoas que gostam de porcaria. Se não tivesse público não teria quem fizesse.

 
Às 12 de dezembro de 2008 15:24 , OpenID gibanet disse...

autoclubedracena, chefe e luanova, é bom saber que além de nossos amigos, pessoas que tem acesso a toda e qualquer informação dá o devido valor a este meio de mídia.

 
Às 12 de dezembro de 2008 15:38 , Blogger Wander Veroni disse...

Oi, Gilberto!

São notícias como essa, enquanto jornalista, que fico ainda mais feliz por ver que as coisas estão mudando na imprensa. Não adianta mais censurar notícias nas redações por meio do peso da publicidade governamental. Ainda bem que existe os blogs! Somos pioneiros e estamos mudando a forma de levar a informação com opinião, mas como veracidade e responsabilidade. Adorei a sua análise!

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

 
Às 18 de dezembro de 2008 15:04 , Anonymous Thiago Blauth Ferreira disse...

É isso ai... muito boa éssa sua postagem! a pouco tempo recebi um manifesto contra a pedofilia pelo DiHITT... conclusão acabei criando uma página fixa "Campanha contra a Pedofilia!"... os blogs podem servir de canal para ações de cidadania... imagina só... 50% dos blogs do Brasil abraça-sem uma campanha e todos espalha-sem uma meme... imagina um acontecimento assim!!!! a repercussão que isso teria no mundo!!! Nós blogueiros temos sim que assumir uma postura um pouco mais social e cidadã!!! O peso da responsa esta nesse exemplo que Giba postou, um blog sendo referencia como argumento em uma cobrança do estado para o governo!

 
Às 18 de dezembro de 2008 17:31 , Blogger Alcione Torres disse...

Tem um selo para você no meu blog! Espero que goste!
http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2008/12/este-um-blog-indispensvel.html
Abs.

 
Às 19 de dezembro de 2008 00:00 , Blogger Alcione Torres disse...

Que bom que gostou do selo. Abs.

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial