This Page

has been moved to new address

Lição aprendida

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Lição aprendida

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Lição aprendida

Eu estava fazendo uma retrospectiva e parei para refletir um pouco sobre tudo que vi neste ano, cheguei na seguinte conclusão:
Muitos alunos agrediram fisicamente seus professores e foram defendidos pelo conselho tutelar e pelo estatuto da infância e adolescencia; muitos traficantes queimaram vivos seus desafetos que em grande maioria eram cidadãos de bem e foram defendidos pelo comitê de direitos humanos; Alguns marginais foram presos pela polícia federal, pois os policiais obtiveram provas de crimes diversos cometidos contra a nação e tiveram defesa expressa do supremo tribunal de justiça.
Eu também quero, quero montar um grupo de extermínio, e receber defesa dos direitos humanos, da polícia, do superior tribunal de justiça, da igreja e de todos os órgãos especializados em defesa de delitantes. quero queimar meus desafetos, quero bater em meus professores, quero roubar dinheiro público, quero lavar dinheiro em contas no exterior, quero impunidade descarada e poder ainda dizer que a polícia é arbitrária e que age com truculência.
O mundo hoje está se encaminhando para isso e eu não quero ser o estraga prazer, aquele que por acreditar em amor, honestidade e justiça, seja o estraga prazer daqueles que defendem o bem comum, quero derrubar as matas virgens, vender a madeira, transformar em carvão os restos e transformar o que sobrou em pasto ou plantação de arroz, quero matar o índio de fome e fazer pronunciamento de herói em rede nacional.
Se é assim que dizem que é o caminho correto é este que quero seguir.
Obrigado por tantos bons exemplos meus amigos do conselho tutelar, meus amigos do governo, meus amigos do comitê dos direitos humanos, meu amigo Gilmar Mendes e meus amigos do governo federal. Eu captei a lição.

Marcadores:

5 Comentários:

Às 23 de dezembro de 2008 10:54 , Blogger MamaNunes disse...

MaMaNunes,
Marcia e Marcio Nunes,
aos amigos, filhos, netos, irmãos, agregados
e quem mais chegar, desejamos que
a lembrança traga a perseverança
que a perseverança,
traga a esperança de dias melhores
sempre...
"Viva" o Natal!
Um grande abraço!

 
Às 23 de dezembro de 2008 17:09 , Blogger Nandaschme disse...

Infelizmente é a mais pura verdade. Perderam-se os valores de certo e errado. Quem merece defesa é estorquido, assaltado, ameaçado, tripudiado, aniquilado, todos os dias e, mesmo tentando gritar à sociedade que tente mudar isso, não encontra retorno. Quantas campanhas vemos pelo fim da corrupção, fim da violência, fim do desmatamento e tantos outros fins. Verdade, alguns minúsculos resultados estão começando a aparecer mas, quem realmente deveria ser responsável pelo povo que governa, pela terra que comanda, pelos cidadãos que deveria defender, está pouco se lixando.
Onde assistimos fatos como um policial matar uma criança porque confundiu o carro da mãe dela com um carro de bandidos, pegar 7 meses de "prestação de serviços" não dá mesmo para ter muita esperança. Onde vemos corruptos sendo defendidos fervorosamente por quem se julga o mais alto escalão das leis penais, como você bem citou, fica complicado mesmo.
E o pior em tudo isto é ver que a sociedade está se acostumando. Foi assaltado, nem faz boletim de ocorrência, não dá em nada mesmo. Professores, como você também citou, preferem por muitas vezes nem comentar, pois, no dia seguinte, terão que estar novamente encarando estes delinqüentes (e ainda querem me convencer que são crianças??? ahhh fala sério!). Precisam de seu trabalho, então abaixam a cabeça e seguem aturando tudo isso.
Mas eu acredito que algum dia, alguma hora, algo irá acontecer. Essa bomba uma hora vai explodir. Tudo tem limites.
Ótimo post.
Beijo!

 
Às 10 de agosto de 2010 01:57 , Blogger Silvana Marmo disse...

É preciso fazer cessar a hipocrisia que rege algumas Instituições de suma importância no cenário democrático brasileiro, já se tornou lugar comum, após presenciarmos um ato de barbárie de criminosos, que venha a vitimar inocentes, os protestos dos amigos e familiares perguntando pelas instituições de direitos humanos, que nunca se dirigem a essa qualidade de vítimas. Inúmeros policiais são mortos em confronto com bandidos, quer seja em serviço ou como vítimas de ações covardes. No entanto, tal realidade não provoca nenhuma reação eficaz por parte das entidades de direitos humanos. Porém, quando a vítima é o criminoso, todos querem investigar, todos querem interferir, a imprensa noticia com ar de crítica. Tudo em nome dos Direitos Humanos.
A sociedade clama por medidas efetivas que tragam um pouco de alento e esperanças de um futuro melhor. A paz social está em jogo, as autoridades desacreditadas e o Direito sendo manipulado contra os interesses da população ordeira e trabalhadora. É preciso dar um basta à grave situação a qual somos submetidos, é preciso repudiar os hipócritas que, através de um discurso garantista, dão respaldo à escalada criminosa que está vitimando diariamente nossas famílias. É preciso buscar a paz, tendo como arma principal a utilização do bom Direito.
Meu carinho

 
Às 10 de agosto de 2010 02:12 , Blogger Dú Pirollo disse...

Caro amigo Giba, será que vamos ter que aprender o errado para ficar certo??? Acho que não, nós estamos no caminho correto, apesar de toda essa inversão de conceitos morais. Vamos continuar lutando para que isso tenha fim, parece que tem muita gente se incomodando com esses desmandos, e não podemos esquecer que o povo tem poder... o mal não pode prevalecer contra o bem. Parabéns pelo excelente post. Abraços e muita paz!!!

 
Às 10 de agosto de 2010 11:30 , Blogger Sissym disse...

Quais são os valores elementais para se viver em sociedade e respeito aos principios basicos?
Acho que tudo que nos ensinaram, pouco a pouco, estamos vendo ser queimados nas fogueiras da vaidade.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial