This Page

has been moved to new address

Vá Se Danar Presidente

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Vá Se Danar Presidente

sábado, 30 de janeiro de 2010

Vá Se Danar Presidente

O amigo Júlio Leach me enviou um texto, que circula pela internet, o qual
eu realmente achei muito interessante. Entrei em contato com a autora,
e ela me informou que a versão que me foi enviada é uma adulteração da
original que publico abaixo.
Apesar do texto ter sido escrito em 2005, continua tão atual quanto
naquela época,. A novidade agora fica por conta das cuecas, meias, malas e outros tantos buracos onde os quadrilheiros do governo enfiam
dinheiro de propinas, mensalões e outras fontes de corrupção e
lavagem. Novidade?
Sei que muitos leitores encontrarão no texto da Adriana as palavras
que gostariam de dizer diretamente ao presidente.

Por Adriana Vandoni

Circula pela internet um texto meu com o título adulterado. Quero aqui
explicar aos leitores que o artigo "Presidente, vá se danar!" foi
publicado no dia 25 de julho de 2005, portanto, há dois anos. Jamais
escreveria um texto com o título tão chulo como na versão adulterada,
não por puritanismo ou por respeito ao presidente, mas é que apesar de
ter a certeza de que Lula merece cada um dos palavrões que brasileiros
de bom senso e saco cheio, atribuem a ele, eu não sou Marta Suplicy,
não vulgarizo para criticar.
Agradeço a todos os mais de 30 mil e-mails que já recebi e que ainda
estou recebendo, tanto os de apoio como os críticos, com esse eu me
compadeço. Aos muitos brasileiros que sentiram no texto um grito de
todos e que se expressaram penhorando apoio, meu muito obrigada.
O artigo, como tem dois anos, está defasado diante de tantos
escândalos de corrupção envolvendo os homens do presidente Lula,
diante de tanta incompetência e falta de responsabilidade, diante de
tamanha covardia que ele vem demonstrando à nação. Por tudo isso,
continuo com o firme propósito de mandar o Presidente se danar.

Presidente, vá se danar!
24 de julho de 2005 – Jornal A Gazeta – Edição Nº 5046

Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as
más companhias, mas eu, com todo o respeito que a "Instituição"
Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se
danar. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e
ética "que qualquer um aqui neste país"? Tomou algumas doses a mais do
que o habitual, presidente?
Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público
que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.
Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o
primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com
a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que
lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus
olhos e disse:
- Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu
cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir
como se estivesse recebendo o mensalão.
Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética,
princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e
trabalhador com seu discurso ébrio.
Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro,
criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro
passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los
feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No
entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois
milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso,
apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou
normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é
ético nem moral! É imoral!
E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus
filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui
criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de
respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o
exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha
deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos
meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o
caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente
da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha
isso normal, ético e moral?
Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!
Quem sabe "vossa excelência" tenha perdido a noção do que seja ética e
moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster
José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não
menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.
Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade,
uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de
Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava
em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante,
um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo
US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido
por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião,
Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com
dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de
contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não
é roubado.
O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida
de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero,
onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E
olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que
seu amigo ganhou de um outro "amigo".
Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula
tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa
máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem
tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do
brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um
homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é
benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu
grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! "Fernandinho
beira-mar", guardando as devidas proporções, também acha seus crimes
normais.
Desculpe-me, 'presidente', mas suas lágrimas apenas maculam a
honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem
sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse
povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se danar!

Se você gostou deste texto, leia mais na página da autora. Prosa e Política

Marcadores: ,

3 Comentários:

Às 30 de janeiro de 2010 às 14:48 , Blogger Lauro Daniel disse...

Olá,

Não concordo nenhum pouco com seu texto.

Bem, primeiramente os dois títulos são igualmente vulgares.

E outra coisa, 60% dos mensaleiros eram do PSDB e PFL.

Infelizmente toda a política esta cheia de falta de ética e ninguém é santo, muito menos o Lula, porém tem sido o melhor presidente que o Brasil já teve para a maioria do seu povo. Dos pobres, passando pela classe média e para os ricos.

Grande Abraço;
Lauro Daniel

 
Às 30 de janeiro de 2010 às 22:23 , Anonymous Anônimo disse...

Lauro Daniel,
O que não me conformo é o fato de não se conseguir fazer um governo sem pilantragem e roubalheira.
Será que ser honesto é crime?
Por favor, leia o livro "O Chefe", depois me diga o que acha, eis o link
http://www.escandalodomensalao.com.br/

 
Às 31 de janeiro de 2010 às 05:37 , Blogger Unknown disse...

Não existirá na face da terra governo isento de corrupção. Se for corretíssimo, não concluirá nem o primeiro ano de mandato. Quem manipula as verbas são os parlamentars e as grandes empresas, bancos e multinacionais através e seus lobistas, muitos deles financiados previamente por elas para exercerem um mandato com esse fim.
Exitem outros com idel e capacidade melhor do que o nosso Presidente, como Cristóvão Buarque, Luiza Helena Marina Silva e outros, ( cito esses por estarem em evidência e demnstrarem interesse), mas que são impedidos de chegar ao poder pelos políticos profissionais enraizados em todas as instituíções e órgãos deste País.
Por que é que Lula se elegeu com facilidade nos últimos mandatos, com apoio inclusive de alguns integrantes da direita extra conservadora, que há anos mamava nas "tetas da República"?. Isso não foi de graça.
Gostaria muito de ver outros casos de corrupção solucionados, mas infelismente a nossa sociedade tem cultura corrupta valida ações de corrupção através do voto. O que me dizer de Fernando Color, Arruda e tantos outros? Sinceramente, eu me orgulho do Presidente que temos.
Grande abraço

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial