This Page

has been moved to new address

Os Suíços Têm a Ideia Certa Sobre Armas de Fogo

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Os Suíços Têm a Ideia Certa Sobre Armas de Fogo

sábado, 16 de janeiro de 2010

Os Suíços Têm a Ideia Certa Sobre Armas de Fogo

getyourgunA Suíça é o lugar mais duro do mundo para ser criminoso porque se você planejar arrombar a casa de alguém, você tem a certeza de que o dono da casa tem uma arma de fogo e foi treinado para usá-la.

A Suíça é o país mais seguro do mundo para se viver. Não porque é um país neutro ou qualquer coisa desse tipo.
Creio que é devido ao fato de que cada cidadão do sexo masculino é OBRIGADO a manter uma arma de fogo em casa.
Quando um cidadão suíço do sexo masculino completa 20 anos, ele recebe um rifle totalmente automático.
Todo cidadão do sexo masculino é convocado para defender sua pátria se seu país o chamar.
Os suíços e as armas de fogo andam de mãos dadas como vão junto o arroz e o feijão no Brasil. O tiro ao alvo de estilo olímpico é o esporte nacional da Suíça e não é nada incomum ver um cidadão normal num trem, ônibus ou apenas caminhando pela rua com um rifle no ombro..
A política da Suíça de exigir que todos os lares tenham uma arma de fogo é uma das principais razões por que os nazistas não invadiram a Suíça na 2ª Guerra Mundial.
Tivessem os nazistas invadido, teria havido muito mais sangue alemão escorrendo pelas ruas do que sangue suíço.
A Suíça é o lugar mais duro do mundo para ser criminoso porque se você planejar arrombar a casa de alguém, você tem a certeza de que o dono da casa tem uma arma de fogo e foi treinado para usá-la.
Se você acha que os americanos são obcecados com a manutenção da Segunda Emenda [que protege o direito de eles terem e usarem armas para defesa], você ainda não viu nada até que visite a Suíça.
A Segunda Emenda da Constituição dos EUA foi inspirada nas políticas da Suíça. Se os suíços não tivessem as mesmas políticas do século XVII, é bem possível que a Segunda Emenda não existiria nos Estados Unidos hoje.
A maioria dos meninos dos Estados Unidos joga em pequenos times de beisebol ou futebol.
Mas a maioria dos meninos da Suíça participa de competições locais de tiro ao alvo e se filia a clubes de tiro ao alvo quando completam 10 anos.
O passatempo nacional dos EUA é o beisebol. O passatempo da Suíça é tiro ao alvo de precisão.
Na Suíça, há menos de um homicídio por cada 100.000 cidadãos por ano, e em 99 por cento dos casos, não há envolvimento de uma arma de fogo.
Há apenas 26 tentativas de roubo por ano para cada 100.000 cidadãos.
A maioria desses roubos é cometida por estrangeiros e não envolve armas de fogo.
Os crimes violentos praticamente não existem, mas todo lar tem uma arma de fogo.
Surpreso?
Está escrito na lei suíça: "O elevado número de armas de fogo per capita não leva a um índice elevado de crime violento". Isso está solidamente confirmado na Suíça.
A Suíça é um dos países mais pacíficos do mundo. O resto do mundo precisa pegar essa dica.

Tradução: Julio Severo

Marcadores: , , , ,

3 Comentários:

Às 16 de janeiro de 2010 às 20:47 , Anonymous Guilherme Freitas disse...

Não sabia disso. Acho até preocupante muit agente portar armas, pois se alguém resolve usá-las em uma briga o resultado não deve ser muito bom. Ainda mais agora, quando a Suíça se vê as voltas com a xenofobia e imigrantes que chegam a todo instante. ABraço

 
Às 17 de janeiro de 2010 às 12:44 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Giba, eu discordo dessa visão e meu comentário é um bocado longo, mas vamos lá:

Acho que a cultura lá permite que as armas de fogo sejam liberadas.
Imagine que toda nação se embrenhou em defender seu país na 2ª guerra mundial, havendo a partir daí um consenso e uma consciência no uso das armas de fogo.
Desde então, quando um pai dá uma arma pra um filho praticar tiro ao alvo, certamente ele instrui o menino em todo o tempo, no lazer, na mesa, ao deitar, ao levantar, sobre o respeito ao próximo e sobre o uso consciente para o esporte e para a auto defesa.

Já aqui no Brasil não precisa ir muito longe pra enxergar que isso não funcionaria em nosso cenário cultural atual. Por exemplo, nos nossos tempos de garoto na escola, os professores eram respeitados como autoridades, hoje os alunos adolescentes mal respeitam seus professores como pessoas, e coitado do professor que revidar a alguma agressão física ou verbal, ainda é provável que seja processado pelos pais do aluno.
Aqui vale a “lei de Gerson”, de levar vantagem em tudo, de dar o troco na mesma moeda, de passar por cima do outro sempre que “for necessário” fazê-lo.
Aqui, se você der uma arma pra cada criança praticar tiro ao alvo, ela usará na escola contra os colegas. Já o adulto, usará na primeira fechada que levar no trânsito, ou na briga de condomínio, etc.
Não adianta negar, a intolerância que deveríamos ter contra a bandidagem dos nossos governantes fica sempre oculta, fossilizada, mas contra nosso próximo é latente e imediata, não pode pisar no calo que o sujeito tem um "piti" e essa atitude ensimesmada, egoísta, querendo ou não, passa para os filhos, porque ele aprendem o que vêem.

Outro fator é que se armássemos a população, pode até ser que a violência nos assaltos diminuísse em número, mas não diminuiria em intensidade, pelo contrário, a violência se intensificaria, pois quando um bandido invadisse uma casa, sabendo do risco que teria em levar chumbo de volta, não pensaria duas vezes e mataria todos antes de realizar a abordagem.
Isso ocorreria porque os assaltos não deixariam de existir, pois para reduzir a criminalidade é preciso uma reforma social, com melhor distribuição de renda e, para isso é necessário melhorar as condições do ensino público, etc, etc...e isso vai longe e faz parte de uma outra história.

Abração,

Marcelo

 
Às 15 de fevereiro de 2010 às 10:06 , Anonymous Anônimo disse...

É... aqui no Brasil o meliante aborda as pessoas com tranquilidade, pois sabe que raramente encontrará alguém armado. Mais ainda insisto: A pior arma que pode existir é o TÍTULO DE ELEITOR no bolso de certas pessoas.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial