This Page

has been moved to new address

Escrito em Prantos de Alegria

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Escrito em Prantos de Alegria

sábado, 19 de junho de 2010

Escrito em Prantos de Alegria

Eu hoje parei para fazer uma reflexão sobre minha vida, desde os tempos da pré adolescencia até hoje, no tempo da pré terceira idade.
Muitos erros, muitas cabeçadas e muita desilusão foram temas recorrentes em parte desta caminhada.
Mas um dia tudo mudou, minha vida foi se transformando em um mar de vitórias, alegrias e conquistas.
Meus dias foram ficando muito mais felizes e prazerosos de se viver.
Sentimentos como os de frustração, ira, melancolia e sensações depressivas nunca mais fizeram parte do roteiro.
Quase sem perceber fui sendo curado de todo mal que esta vida corrida, urbana nos trás.
A compreensão de que a vida é maravilhosa foi se tornando parte de mim como uma tatuagem, que além de me corrigir a postura, foi sendo percebida por aqueles que me acompanham, amigos e colegas de trabalho.
E qual a mágica? Qual o remédio? Qual o milagre?
A resposta é simples e para alguns pode até parecer a mais óbvia de todas. O amor.
Em um dia comum como qualquer outro, conheci uma mulher que por algum motivo desconhecido me chamou mais a atenção que qualquer outra pessoa já tinha conseguido. Minha curiosidade a respeito dela aumentava a cada dia e eu fui tentando achar respostas.
Convidei-a para conversar e a cada encontro a alegria daquele contato apenas aumentava.
Esta mulher me fez cantar de alegria, me fez sorrir sozinho, me fez sonhar acordado e no alge de minha vida adulta, me fez sentirme como um adolescente que se apaixona pela primeira vez.
Fiz planos, ensaiei declarações, decorei palavras, mudei habitos.
Escrevi poesias, traduzi poemas, flori minha alma.
Criei coragem e a convidei a dividir seus dias comigo, a me aturar diariamente, a chamei para ser minha companheira permanente.
Ela aceitou e eu não me arrependi do convite.
Hoje esta mulher me faz sentir vivo, feliz, completo.
Com muito amor, ela me trouxe o prazer de se estar vivo, me trouxe a alegria de amar e ser amado, me trouxe o real sentido da palavra amor.
Esta mulher guerreira, dedicada, alegre, inteligente e maravilhosa é para mim, a melhor esposa que um homem pode ter.
Seu olhar tem um brilho que me conduz ao paraíso.
O timbre de sua voz me traz calma.
Suas palavras certeiras me dão a certeza da vitória.
Seu semblante sereno me remete a paz.
Seu carinho é um presente divino.
Este texto é mais que uma homenagem a esta mulher maravilhosa, ele é um alerta a você, de que o amor é possível, que a felicidade é real e que sua vida pode ser completa.
No amor, todo obstáculo é apenas uma barreira a ser superada, sem medo, com a certeza de que o sucesso é apenas questão de tempo.
Cada momento vivido por mim hoje é motivo de alegria, de paz, de inspiração, pois tenho ao meu lado um verdadeiro presente de Divino, minha esposa, minha amada, meu amor.
Hoje sou um homem completo, pleno, feliz.
Quero viver eternamente ao seu lado e poder servir de exemplo para aqueles que buscam também ser felizes.
Acredite em você, acredite na felicidade, valorize o amor e seja feliz.

Marcadores: ,

15 Comentários:

Às 19 de junho de 2010 às 14:49 , Blogger Silvana Marmo disse...

Olá Giba
Uma homenagem do poeta que amou e morreu de amor.
Amor - pois que é palavra essencial


Amor - pois que é palavra essencial
comece esta canção e toda a envolva.
Amor guie o meu verso, e enquanto o guia,
reúna alma e desejo, membro e vulva.
Quem ousará dizer que ele é só alma?
Quem não sente no corpo a alma expandir-se
até desabrochar em puro grito
de orgasmo, num instante de infinito?
O corpo noutro corpo entrelaçado,
fundido, dissolvido, volta à origem
dos seres, que Platão viu completados:
é um, perfeito em dois; são dois em um.
Integração na cama ou já no cosmo?
Onde termina o quarto e chega aos astros?
Que força em nossos flancos nos transporta
a essa extrema região, etérea, eterna?
Ao delicioso toque do clitóris,
já tudo se transforma, num relâmpago.
Em pequenino ponto desse corpo,
a fonte, o fogo, o mel se concentraram.
Vai a penetração rompendo nuvens
e devassando sóis tão fulgurantes
que nunca a vista humana os suportara,
mas, varado de luz, o coito segue.
E prossegue e se espraia de tal sorte
que, além de nós, além da prórpia vida,
como ativa abstração que se faz carne,
a idéia de gozar está gozando.
E num sofrer de gozo entre palavras,
menos que isto, sons, arquejos, ais,
um só espasmo em nós atinge o climax:
é quando o amor morre de amor, divino.
Quantas vezes morremos um no outro,
nu úmido subterrâneoda vagina,
nessa morte mais suave do que o sono:
a pausa dos sentidos, satisfeita.
Então a paz se instaura. A paz dos deuses,
estendidos na cama, qual estátuas
vestidas de suor, agradecendo
o que a um deus acrescenta o amor terrestre.


Autor: Carlos Drummond de Andrade
Meu carinho

 
Às 19 de junho de 2010 às 15:18 , Blogger Giba disse...

Querida amiga Silvana,
Muito obrigado por este lindo presente.
As poesias de Drummond sempre são inspiradoras.
Muito obrigado também por sua visita e participação.
Um grande abraço
Giba

 
Às 19 de junho de 2010 às 16:12 , Blogger Unknown disse...

Que declaração hein? Será que só foi o amor que te fez crescer? Ou será que ela também te meteu juízo nessa cabeça? ahaha

Abraço

 
Às 19 de junho de 2010 às 16:15 , Blogger Giba disse...

Meu amigo, o juizo também faz parte do pacote.
Veio junto com tudo de bom que tinha.

 
Às 19 de junho de 2010 às 19:15 , Anonymous Rose disse...

O AMOR VERDADEIRO

"O amor verdadeiro
Não se conforma com brigas.
Diante dos desentendimentos
e das intrigas,
se retrai e chora.
Condena a indiferença,
a mágoa e o rancor.
Tudo que é nocivo deplora.
É inimigo da dor!
Nele estão contidos os mais puros sentimentos,
Sua construção começa por dentro,
como fruto de nossas palavras,
nossos atos, nossa ação!
Tem como aliados o respeito e a confiança,
como companheira a esperança,
Está sempre presente onde há entendimento.
O verdadeiro amor nasce e cresce a partir do coração!"

Walter Pereira Pimentel

Giba, linda declaração á sua esposa, como sou romântica e amo intensamente, suas palavras me emocionaram, valeu amigo, hoje te admiro ainda mais. (Rose)

 
Às 19 de junho de 2010 às 21:06 , Blogger Rosana Madjarof disse...

Gilberto,

Fiquei emocionada com a sua postagem.

A sua declaração de amor foi a coisa mais linda que eu já vi, e tenho certeza que sua esposa deve sentir-se muito feliz com isso.

Acredito que os sentimentos devem ser declarados aos quatro cantos, pois o amor, quando verdadeiro é infinito...

Adorei!

Bjs.

Rosana.

 
Às 19 de junho de 2010 às 21:09 , Blogger Giba disse...

Rose, muito obrigado...

 
Às 19 de junho de 2010 às 21:12 , Blogger Giba disse...

Rosana, tudo que escrevi, incluindo o título, é verdadeiro e comentários como o seu apenas atestam que estou no caminho certo, pois amo sem medo.
Obrigado por sua visita
Um grande abraço
Giba

 
Às 20 de junho de 2010 às 00:54 , Blogger AugustoCrowley disse...

Essas demonstrações fazem a gente que ja sofreu um bocado nesse setor acreditar na existencia do Amor que primeiro deve existir no individuo para depois somar no casamento, namoro, enfim, o amor soma e traz alegria.parabens!

 
Às 20 de junho de 2010 às 01:03 , Blogger Giba disse...

Meu amigo Senhor da Vida, pode acreditar, o amor é possível, é real e eu sou prova viva disto.
Basta baixar a guarda e deixar acontecer, lhe garanto que vale muito a pena.
O sofrimento passado apenas nos dá a experiência necessária para não cair em armadilhas.
Tenha fé em si mesmo e a vida lhe proporcionará o que precisa.
Um grande abraço
Giba

 
Às 20 de junho de 2010 às 15:01 , Blogger Jackie Freitas disse...

Giba,
Adorei ler essa homenagem à sua esposa! E mais ainda por ver que o amor contagia, renova, dá esperanças, abre portas...Você sabe o quanto é importante para mim essa parceria, esse valor que devemos dar a quem está ao nosso lado! Com certeza, amigo, ninguém surge em nossa vida por acaso! Penso que nossa outra parte se junta no momento certo para fazer o todo e esse todo, de duas pessoas inteiras, caminha para uma vida de superação, de encantos, magia, felicidade...Os problemas sempre existirão! Não tem como afastá-los de nós, mas se temos com quem dividir o peso, as angústias e até as esperanças, tudo parece muito mais fácil! Não desanime e nunca desacredite. Sua esposa é a sua melhor amiga. Assim vejo o meu marido e desde que descobri isso, passei a viver mais segura... Desejo que esse despertar lindo em sua vida seja eterno...Você é uma grande pessoa e não merece menos do que isso!
Grande beijo, querido.
Jackie

 
Às 20 de junho de 2010 às 15:17 , Blogger Giba disse...

Olá Jackie,
Muito obrigado por suas palavras.
Você eu sei que tem conhecimento de causa para falar sobre o amor em um casamento.
Esta homenagem para minha esposa é mais que merecida e sinto-me um privilegiado por conviver com uma pessoa tão especial.
Espero que este texto traga inspiração e esperança a quem precisa acreditar que o verdadeiro amor existe.
Minha esposa é sim a minha melhor amiga e até brico com ela dizendo que ela é meu anjo da guarda.
Mais uma vez, obrigado por seu comentário, ele é muito importante.
Um grande abraço
Giba

 
Às 20 de junho de 2010 às 17:38 , Blogger Mari Costa disse...

Oii Giba

Me emocionei com sua postagem, imagino a sua esposa ein.Muito bonita mesmo essa sua declaração, pois fazem com que as pessoas nao desistam de amar e de acreditar no amor, que pode curar feridas, ultrapassar barreiras, vencer obstaculos, só pelo simples fato de amar em todos os sentidos, temos que amar para sentirmos vivo.
bjs no coração

 
Às 20 de junho de 2010 às 17:44 , Blogger Giba disse...

Obrigado Mari,
Minha esposa se emocionou muito ao ler o texto e ouvir a música. Foi uma surpresa bem bacana.
Quanto as pessoas não desistirem de amar, recebi um comentário onde um homem desiludido disse que o texto lhe despertou esperanças. Fiquei muito feliz.
Beijos
Giba

 
Às 29 de julho de 2010 às 16:04 , Blogger DIVERSOS disse...

Oi,
Giba,
muito linda a sua declaração de amor! Já te adimirava agora então, adimiro muito mais! Infelizmente, meu amigo são poucas as pessoas que assim como você, descobriu que o amor é tudo na vida de uma pessoa e dividí-lo com alguém é maravilhoso e divino.
Beijão no seu coração e fica com Deus

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial