This Page

has been moved to new address

Marta Designada Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Marta Designada Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Marta Designada Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas

Marta, a estrela brasileira do futebol, designada Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas



A campeã do futebol lutará pela autonomia da mulher como forma de acabar com a pobreza.

Estocolmo, 11 de outubro de 2010 – O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nomeou hoje Embaixadora da Boa Vontade a brasileira Marta Vieira da Silva, uma das melhores jogadoras de futebol feminino do mundo. Sua missão será a de trabalhar pelo emponderamento da mulher como forma de combater a pobreza.

Em uma cerimônia realizada hoje em Estocolmo, Marta disse que quer incentivar o esforço internacional para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com ênfase especial na questão da emancipação feminina. "O PNUD atua pelo mundo contribuindo de forma positiva para a vida de milhões de pessoas, e estou orgulhosa de assumir o compromisso pessoal com este trabalho".

Os ODM são um conjunto de oito metas que foram acordadas em escala mundial com o objetivo de reduzir a pobreza pela metade até 2015 através da luta contra a fome, as enfermidades, o analfabetismo, a degradação ambiental e a discriminação contra a mulher.

"O PNUD se sente muito orgulhoso de dar as boas-vindas a Marta como Embaixadora da Boa Vontade", afirmou Helen Clark, Administradora do PNUD. "Marta é um modelo a ser seguido pelas mulheres e meninas de todo o mundo e não tenho dúvidas de que, da mesma forma como tem sido uma inspiração para todas as que querem jogar futebol e virar atletas, ela também será uma inspiração a todos para que se unam rumo ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Estou muito contente de acolhê-la em nossa equipe."

Marta recebeu suas credenciais como Embaixadora da Boa Vontade das mãos do Diretor do escritório nórdico do PNUD, Jakob Simonsen. O ex-Ministro de Relações Exteriores da Suécia, recentemente nomeado personalidade eminente a favor dos ODM, também deu as boas-vindas pessoalmente a Marta em sua nova missão.

"Não esqueci minhas origens", assegurou Marta, de 24 anos, que cresceu em um bairro pobre de Dois Riachos (AL), numa família de quatro filhos sob os cuidados da mãe. "Tive a oportunidade de vencer na vida, mas sempre penso naqueles que não tiveram a mesma sorte. Todos nós temos que contribuir para ajudar a combater a pobreza." No Brasil, Marta é conhecida pela generosidade com que trata sua cidade natal, à qual faz doações de dinheiro e material esportivo.

Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela FIFA durante quatro anos consecutivos, de 2006 a 2009. Na Suécia, jogando pelo clube Umea IK, ela alcançou alguns dos momentos mais marcantes da carreira com extraordinários 111 gols em 103 partidas, entre 2004 e 2008. Este desempenho no clube sueco garantiu a Marta o título de maior goleadora dos anos 2004, 2005, 2006 e 2008. Além disso, recebeu também o prêmio de melhor atacante em 2007 e 2008.

Atualmente, Marta joga nos Estados Unidos, no clube FC Gold Pride, o qual ajudou a ganhar o título do último campeonato. Ela marcou 19 gols em 24 partidas durante a temporada, consagrando-se como a artilheira da Liga. Em 2007, Ronaldo e Zinédine Zidane, companheiros de profissão, convidaram Marta para jogar a Partida contra a Pobreza do PNUD, na cidade de Fez, em Marrocos. Com o feito, ela se tornou a primeira mulher na história a jogar uma partida internacional de futebol masculino.

Marta se une ao seleto grupo de Embaixadores da Boa Vontade do PNUD , do qual fazem parte também outras estrelas do futebol, como Ronaldo, Zinédine Zidane e Didier Drogba, além da atriz japonesa Misako Konno, do Príncipe herdeiro da Noruega Haakon Magnus, da estrela russa do tênis Maria Sharapova e do ator espanhol Antonio Banderas.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Às 12 de outubro de 2010 às 00:12 , Blogger Luís Eduardo Pirollo disse...

Meu caro amigo Giba, boa noite!!!
Que bom poder contar com uma representante brasileira como Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas!!!
Parabéns para a Marta, que Deus a ilumine no caminho desta importante tarefa!!!
Parabéns pela excelente postagem, adorei saber!!!
Grande abraço e muita luz!!!

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial