This Page

has been moved to new address

UNITAR inaugura escritório no Brasil

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: UNITAR inaugura escritório no Brasil

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

UNITAR inaugura escritório no Brasil

Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR) inaugura escritório no Brasil

Na próxima quarta-feira (13/10), será promovida na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília, a solenidade de inauguração do escritório do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR), que será sediado nas instalações da ENAP.

O evento de inauguração ocorrerá na sala 202 da Escola, das 11h às 12h30. A mesa de abertura será composta por Carlos Lopes, diretor-executivo do UNITAR; Helena Kerr do Amaral, presidente da ENAP; Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão; ministro Marco Farani, diretor da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC); Jorge Chediek, coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); e Rodrigo da Rocha Loures, presidente do Conselho Gestor do Centro Internacional de Formação de Atores Locais de Curitiba (CIFAL).

Ao final do evento, Carlos Lopes concederá uma entrevista coletiva para imprensa na sala 205, das 12h30 às 12h45. Em seguida, será oferecido um almoço reservado às autoridades presentes.

Na ocasião, também estarão presentes a futura chefe do escritório do UNITAR no Brasil e a diretora do projeto na ENAP. Haverá a apresentação do Programa Executivo – celebrado em 17 de novembro de 2009, entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a ENAP, a ABC e o UNITAR –, que possibilitou a instalação do escritório.

Com vigência inicial de quatro anos, esse acordo de assistência técnica visa, inicialmente, apoiar as ações estatais na área de oferta de infraestrutura de serviços públicos, com ênfase em habitação, saneamento e transportes, por meio da capacitação de servidores federais, estaduais e municipais de áreas afins no Brasil.

Num segundo momento, a cooperação será expandida para promover a transferência de conhecimentos entre parceiros no Brasil e beneficiários na América Latina e em países africanos de língua portuguesa, em temas relativos à gestão de políticas públicas. O acordo permitirá ainda que a ENAP e o UNITAR possam colaborar e compartilhar experiências na área de gestão de conhecimento, visto que ambas são instituições com enfoque no desenvolvimento de capacidades, com reconhecido repertório de gerenciamento de atividades, metodologias, pedagogias e sistemas para a construção de capacidades no setor público.

O UNITAR foi fundado em 1965 a partir da resolução de Assembleia Geral para a formação de servidores públicos, particularmente provenientes de Estados-Membros em desenvolvimento. Atualmente, é considerado líder na oferta de diversos programas de formação de ponta em temas globais e estratégicos. Sua missão é fornecer treinamentos inovadores e conduzir pesquisas em sistemas de conhecimento para desenvolver as capacidades dos seus beneficiários. Entre 2008 e 2009, o UNITAR organizou aproximadamente 700 eventos de formação, incluindo cursos presenciais, a distância e conferências, atendendo a mais de 73 mil beneficiários de quase todos os Estados-Membros da ONU.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 12 de outubro de 2010 às 00:04 , Blogger Luís Eduardo Pirollo disse...

Meu caro amigo Giba, boa noite!!!
Que notícia excelente, gostei de saber!!!
Que bom que vamos poder contar com um escritório e com os bons serviços do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa. Estamos mesmo precisando desses benefícios que inicialmente dará ênfase na área de habitação, saneamento e transportes, estamos carentes nesses quesitos.
Parabéns pela excelente postagem, gostei de saber!!!
Grande abraço e muita paz!!!

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial