This Page

has been moved to new address

Atividade Física e Terceira Idade

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Atividade Física e Terceira Idade

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Atividade Física e Terceira Idade


(*) Glauber Delgado

Na atualidade vivemos uma realidade que há muito tempo atrás não se dava conta, o crescimento da população idosa em nosso país. Em meados dos anos 80 a população acima dos 60 anos era de 6,1%,
sendo previsto que a população idosa chegará a 12,2% no ano de 2025.

O fim da vida é visto para muitos com o envelhecimento, pois a maioria das pessoas idosas não tem mais condições de realizar com firmeza as tarefas que sempre executaram, mas é notório que os idosos ainda têm muita vontade de viver, só lhes falta a oportunidade para isso, e através da atividade física essas pessoas podem mostrar ainda que são capazes de muito mais.

Os profissionais de Educação Física devem trabalhar no objetivo de obter um melhor estilo e qualidade de vida aos idosos, já que têm o conhecimento das atividades físicas que devem ser inseridas na rotina de exercícios para essa população.

A prática de exercício físico na terceira idade não só é importante para melhorar a força física do idoso, mas um bem necessário para fugir da depressão e conviver socialmente.

Dessa forma, a prática física atuará como uma manutenção efetiva dos sistemas do idoso, garantindo assim o seu bem estar e a qualidade de vida, vindo contribuir para um envelhecimento bem-sucedido e amenizando os efeitos mais severos dessa fase da vida.

Além dos benefícios da atividade física já citados, têm-se ainda a melhora do bem estar geral, a melhora da condição da saúde física e o auxílio no controle das mudanças ocorridas pelo processo de envelhecimento, promovendo a independência e autonomia nas atividades do cotidiano.

Devemos conscientizar o idoso que é muito importante inserir uma rotina de exercícios em seu cotidiano, pois colaborará com a sua saúde, agindo sobre o seu cotidiano e a sua limitação funcional.

(*) Glauber Delgado é professor de Educação Física, Pós-graduado em Condicionamento Físico e Musculação. Pós-graduado em Nutrição Desportiva e Qualidade de Vida. Pós-graduado em Treinamento Personalizado: Aspectos Fisiológicos e Alto Rendimento.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 9 de janeiro de 2011 às 09:18 , Blogger Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION


CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial