This Page

has been moved to new address

Opinião

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Opinião

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Opinião


Passada a época da campanha eleitoral, todos os holofotes se voltam apenas ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional.

O povo e a imprensa esquecem que os governos estaduais e municipais continuam também trabalhando.

Tenho visto por onde passo que faixas de pedestres e de demarcação de ruas estão sendo refeitas, placas de sinalização de trânsito estão sendo substituidas e buracos em vias públicas estão sendo fechados.

Também vejo que a polícia está nas ruas e que os agentes de saúde estão em campo.

Mas como é tradicional aos órgãos de imprensa e à população em geral, o que importa são os desastres, os acidentes e os escândalos. Apenas coisas ruins tem valor, e as boas, mesmo sendo obrigação do poder público deixar tudo funcionando bem, ficam de fora das matérias e das conversas.

Embora nenhum governo tenha me agradado 100%, faço uma média entre aquilo que considero positivo e negativo e faço minhas escolhas, embasadas em fatos.

No caso do Governo Paulista, vi muitas críticas em relação às privatizações, mas, fazendo um balanço entre o prejuizo que é alegado pelas vendas com preços abaixo do mercado, e o prejuizo que se tem nos cofres públicos pelos desvios diários de verbas, provenientes da corrupção, acredito que o estado saiu no lucro.

Durante o governo PSDB, vi serem inauguradas muitas estações de trem, vi a troca das composições e a reestruturação das plataformas e serviços. Foram inauguradas escolas técnicas estaduais de qualidade inquestionável e vi estradas sendo reformadas e aparelhadas.

É lógico que muita coisa ficou faltando e outras poderiam ter ficado melhores, mas os benefícios pesam mais que as pendências.

Quero aproveitar este espaço e deixar um pedido aberto ao nosso Governador eleito Geraldo Alckmin:

- Governador Geraldo Alckmin, peço em nome de todos os seus eleitores, que faça todo o possível para que seu próxímo mandato, seja o melhor que o Estado de São Paulo já viu e que ele sirva de exemplo de eficiência e de referência a todos os outros governantes deste país.

Um grande abraço

Giba

Marcadores:

1 Comentários:

Às 30 de dezembro de 2010 às 22:50 , Blogger Edegard disse...

Amigo
Assino em baixo da sua matéria. Execelente.
Meus votos de um 2011 de muita paz, saúde, sucesso e luz em sua jornada e de seus familiares.
Abraços

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial