This Page

has been moved to new address

Comentário Sobre o Artigo "Boi de Piranha" de Lino Tavares

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Comentário Sobre o Artigo "Boi de Piranha" de Lino Tavares

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Comentário Sobre o Artigo "Boi de Piranha" de Lino Tavares


Recebo esse texto de um leitor do Blog que, inspirado no artigo "Boi de Pirnha", aqui veiculado, faz esse desabafo, em relação ao desgoverno Lula.

Eis o texto do leitor  Delmar Antonio, a quem agradeço a participação:

"Tendo tomado conhecimento do seu bem lançado texto sobre o tema em referência, ou seja, Boi de Piranha, que trata dos famigerados passaportes para os  filhos e neto do Lula.

É uma vergonha nacional o disparate de um presidente,  ex-presidente, que não fica nem vermelho em face de todas as suas  maracutais e favorecimentos  a "companheiros" do pt e dos filhos  e neto, assim como os mais variados e estapafúrdios atos de desgoverno desse transloucado Lula, que não tem noção dos seus mais graves erros cometidos quando detentor do cargo de Presidente da República.

Apenas vou mencionar os que entendo tenham sidos os mais graves, sem  que nenhum órgão de fiscalização tenha tomado conheicmento e/ou providências, no sentido de brecar e/ou pelo menos chamar à sua atenção  e/ou orientá-lo pela falta de noção do que um presidente da república não poderia fazer, em razão do cargo e da liturigia do mesmo:

a - dar maus exemplos aos brasileiros menos esclarecidos, como, como por exemplo:  não  precisa estudar para progredir na vida, como ele que chegou a ser eleito presdidente da república, mesmo sendo analfabeto (fazer apologia ao analfabetismo);

b - fazer turismo pelo mundo e praticar o desperdício do dinheiro público, em pelo menos a metade do tempo dos mandatos no cargo de presidente da república;

c - perdoar as dívidas ativas e créditos  em poder dos países pobres sem que os recursos lhe pertencessem. É um verdadeiro crime de lesa pátria;

d - fazer doação de R$25.000.000,00 à Gaza. Embora tenha sido aprovada em Lei, poderia, se tivesse noção, vetar a mesma. Pois esses recursos estaria fazendo a diferença ao SUS que morre centenas de pessoas por mês, em face da falta de recursos desviados por esse maluco e sem noção;

e - deixar ou fazer de alguma forma que seu filho Lulinha enriqueça de uma hora para outra, se transformando no  maior acionista da Oi. Precisa explicar de onde ele retirou esses recursos, se antes da posse de Lula,  era um mero funcionário de Um Zoológico de São Bernanrdo do Camnpo?

f - deixa de extraditar Cesare Batisti para que cumpra suas  penas na Itália, é o maior erro desse louco que pode gerar conseqüências imprevisíveis para o Brasil.

g - o mais grave de todos os desmandos de Lula, com o beneplácito do STE, que fez vistas grossas, em face de não fiscalizar corretamente a utlização da máquina administrativa da nação, ainda no cargo, fazer aquela escancarada campanha eleitoral para eleger a sua sucessora.

Outrossim, o que me causa nausea são os órgãos de fiscalização, que são inoperantes,  que deveriam atuar, visando atacar  todos os desmnados desse maluco e nada fizeram. De certo comiam no mesmo prato!

Isso é o nosso Brasil!

Delmar Antonio Marques de Souza."

Marcadores:

1 Comentários:

Às 13 de janeiro de 2011 às 10:25 , Blogger Greyce Kelly Cruz disse...

Esse é o nosso Brasil?
Fui ensinada, não sei se bem ou não, a ter sentimento de pátria, e digo sentimento de pátria, ao invés de patriotismo pois esse "ismo" requer um heroísmo que até agora nessa nação eu não consegui enxergar.
E na falta de heróis, a quem adorar?
Parece que as pessoas, a maioria delas, sabe.
Eu fico olhando ao redor e parece que todo mundo tá debochando de mim, pois eu não sei, ou pelo menos não quero acreditar que sei pra não ter que perguntar como é que se faz para adorá-los também...
Como posso chamar de nossa, incluindo a mim, um país que diz ser de todos mas na verdade é te poucos?
Queria crer que o que fui ensinada, que o Brasil, uma país muito bem, obrigada, e muito justo não fosse apenas produto de meus devaneios, mas estou começando a perceber que é, e isso me assusta.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial