This Page

has been moved to new address

Heroes - Parte 1

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Heroes - Parte 1

terça-feira, 27 de maio de 2008

Heroes - Parte 1




Heroes é uma série dramática, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, vôo etc. Esses indivíduos logo percebem que estão conectados e têm como missão evitar a destruição de Nova Iorque e salvar a Humanidade.
A série segue o estilo das histórias em quadrinhos estadunidenses, com acontecimentos que se desenvolvem em mais de um episódio.
Desde sua estréia nos Estados Unidos da América, Heroes vem ganhando admiradores em diversos países. A estréia de novos episódios acontece nas noites de segunda-feira, no canal estadunidense NBC. Em Portugal, a TVI (canal aberto) estreou a série em 14 de abril de 2007 e a mesma vem sendo transmitida também pelo canal de TV paga FOX. No Brasil, a série é exibida pelos canais de TV paga Universal Channel e Sci Fi Channel desde o dia 21 de janeiro, e na TV aberta pelo canal da Rede Record.
Em 6 de outubro de 2006, o presidente da NBC Entertainment, Kevin Reilly, anunciou que Heroes fora selecionada para uma temporada completa. Em 17 de janeiro de 2007, Reilly também anunciou que a série fora selecionada para uma terceira temporada.
Havia planos para exibir uma série paralela chamada Heroes:Origins, que mostraria novos personagens e, ao final dessa série, o público votaria em qual personagem deveria ser incorporado à série principal. Porém, a greve de roteiristas, em novembro de 2007, causou a suspensão do projeto
Os primeiros quatro episódios foram promovidos com a frase "Pessoas comuns descobrindo habilidades extraordinárias". Ao final do quarto episódio, há um evento que lança a segunda temática, em que o slogan "Salve a líder de torcida, salve o mundo" na exibição no Brasil e "Salvem a chefe de claque, salvem o mundo" na de Portugal aparece muitas vezes. Alguns personagens presumem que essa frase está relacionada com a líder de torcida de uma escola no Texas, Claire Bennet, que possui a habilidade de rapidamente se recuperar de ferimentos, e com as visões apocalípticas do artista Isaac Mendez sobre Nova Iorque. Começando na conclusão do episódio Fallout, uma nova frase apareceu: "Você está na lista?", apesar de tal frase não ser mencionada no preview de The Fix. À medida que os personagens lentamente descobrem suas habilidades e a existência de outros como eles, começam a perceber que precisam juntar-se para impedir uma catástrofe e salvar a Humanidade. Na reta final da primeira temporada, a série assume a chamada "É hora de salvar o mundo" no Brasil e "É tempo de salvar o mundo" em Portugal.

A cicatriz

A cicatriz é uma marca que consiste em duas linhas pretas paralelas e pode ser encontrada na área próxima ao pescoço de vários personagens que possuem algum superpoder. De acordo com as revistas em quadrinhos Wireless, Part 4 e How Do You Stop an Exploding Man, Part 1, a marca é uma cicatriz deixada pela agulha dupla de um dispositivo pneumático de injeção. Como revelado em uma biografia da personagem Hana Gitelman no portal Heroes 360 experience, a agulha injeta um radioisótopo que permite que o indivíduo seja rastreado. Todos os personagens marcados tiveram encontros com o Sr. Bennet e/ou O Haitiano.

A hélice

Este símbolo aparece muito freqüentemente no decorrer da série, seja meramente no cenário ou em situações ligadas aos personagens principais. No episódio doze da primeira temporada, Godsend, o símbolo é revelado por Ando Masahashi como sendo uma combinação de dois caracteres japoneses: sai, que significa "grande talento" e yo, que significa "enviado por Deus". Este símbolo também lembra muito um segmento de DNA, conectando-o à mutação genética que dá aos heróis os seus poderes.

O eclipse

O eclipse aparece em diversos pontos da história, o mais conhecido é o da abertura do programa. Porém, não é um eclipse comum, já que a imagem é da Terra cobrindo o Sol, o que só seria possível para um observador que estivesse fora da Terra.
Texto adaptado: wikipédia

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial