This Page

has been moved to new address

Law & Order

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Law & Order

domingo, 25 de maio de 2008

Law & Order


Law & Order é um conjunto de séries policiais iniciado nos Estados Unidos em 13 de setembro de 1990. Criada por Dick Wolf e transmitida pela NBC, tem como seu cenário a cidade de Nova York e os complexos casos policiais que a envolvem, como atentados terroristas a clínicas de aborto, conflito entre diferentes etnias, religiões, etc.

A série tem aproximadamente uma hora de duração, sendo a primeira meia-hora uma investigação policial de um crime, dentro da multi-cultural cidade, e, em geral, a segunda meia-hora mostra os dilemas e frustrações dos promotores que irão tentar incriminar os réus, nem sempre com sucesso.

O sucesso da série possibilitou o surgimento de outros episódios que também tem o nome de Law & Order. É o mais longo seriado da televisão norte-americana ainda em cartaz nas televisões. No Brasil é apresentada no canal Universal

A série se tornou tão famosa e importante nos Estados Unidos que gerou três spin-offs, sendo que dois deles continuam sendo exibidos até hoje, em mais de um horário, e um deles cancelado por baixos índices de audiência (Trial by Jury):

* Law & Order: Special Victims Unit (1999-presente)


A série recebeu 9 indicações para o Emmy,ganhando 2 (melhor atriz de drama, por Mariska Hargitay e melhor atriz convidada por Leslie Caron) e, apesar de carregar o nome “Law & Order”, o programa estabeleceu uma identidade única e se firmou como um sucesso.

O drama segue o detetive Elliot Stabler, um veterano da Unidade que já viu de tudo, e sua parceira, Olivia Benson, cujo passado difícil é a razão para ela ter se juntando a Unidade. Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal estado-unidense.

No comando do grupo está o Capitão Donald Cragen, que atua de forma dura nos casos mais complexos do time e guia o grupo através dos desafios que eles encaram diariamente. Também temos o detetive John Munch, transferido da Unidade de Homicídio de Baltimore, que traz seu humor azedo, suas teorias conspiratórias e suas habilidades investigativas das ruas de Baltimore. Munch é o parceiro do detetive Odafin “Fin” Tutuola, cujo senso de humor e experiência investigativa única o tornam um par perfeito para John Munch.

A promotora Casey Novak adiciona um componente legal a série através de seus esforços para encerrar as intensas investigações de um caso. Também ajudando os detetives está o psiquiatra forense George Huang, cuja compreensão da mente dos acusados muitas vezes fornece pistas significantes para a resolução dos casos mais complexos.

* Law & Order: Criminal Intent (2001-presente)


Criminal Intent é o segundo spinoff do drama criminal Law & Order. O elenco do programa é constituído atualmente por Vincent D'Onofrio, Kathryn Erbe, Chris Noth, Eric Bogosian e Alicia Witt; Bogosian estreou na sexta temporada, enquanto Witt teve a sua estréia na sétima, como a substituta temporária de Julianne Nicholson, enquanto esta está em licença-maternidade.

As seis primeiras temporadas do programa foram ao ar, nos Estados Unidos, pela NBC. De 4 de outubro de 2007, ao final do mesmo ano, os episódios novos de Criminal Intent só puderam ser vistos no canal USA Network; a partir de 9 de janeiro de 2008, esses episódios foram reprisados na NBC. Além disso, reprises das sete temporadas do programa continuam sendo mostradas no USA Network e no canal Bravo. No Brasil, a série é exibida na televisão por no canal AXN.

A narração de abertura de cada episódio foi feita por Steven Zirnkilton, desde 2001.

* Law & Order: Trial by Jury (2005)


A série mostra um foco diferente de outras séries do gênero, seu foco principal é no julgamento de acusados, mostrando também a preparação para tais julgamentos. A série foi ao ar em 23 de Março de 2005, sendo cancelada em 6 de Maio de 2005. Após seu cancelamento, a série teve um episódio adicional transmitido pela truTV.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial