This Page

has been moved to new address

Gilmar Mendes quer que CNJ e CJF investiguem Fausto Martin

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Gilmar Mendes quer que CNJ e CJF investiguem Fausto Martin

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Gilmar Mendes quer que CNJ e CJF investiguem Fausto Martin


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, quer que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido por ele, a Corregedoria da Justiça Federal de São Paulo e o Conselho da Justiça Federal (CJF) investiguem a conduta do juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal.
O juiz é o responsável pelos pedidos de prisão dos investigados na operação Satiagraha, da Polícia Federal - entre eles o banqueiro Daniel Dantas, do banco Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.

Bem, o assessor de Daniel Dantas, quando na negociação de suborno ao delegado da PF Victor Hugo Rodrigues Alves Pereira em um restaurante em Higienópolis, área nobre de São Paulo, disse que sua preocupação era com a primeira instância, pois nas superiores eles estavam tranqüilos.

Vendo as atitudes do ministro do supremo tribunal federal, me faz refletir até onde está sendo cumprida a lei simples e pura e até onde há interesses ocultos nesta disputa de prende e solta.

Onde estão os que vazaram a informação de que Daniel Dantas estava sendo investigado? Já que ele tinha um habeas corpus provisório pronto a mais de um mês.

O que passa pela cabeça de um juiz para que faça um habeas corpus provisório para alguém que está sendo investigado por corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional entre outros crimes?

Será que a balança da justiça está precisando de manutenção?

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial