This Page

has been moved to new address

Pendências municipais

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Pendências municipais

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pendências municipais

Muitas vezes, principalmente em grandes cidades, não nos preocupamos com a sequência numérica das residências. É comum andar por bairros onde a numeração é aleatória, sem sequência lógica. Pois bem, imagine você tendo um problema de saúde qualquer, esperando o resgate e o motorista da ambulância tentando encontrar o número. O mesmo serve para a polícia, bombeiro, defesa civil. Se o seu bairro tem este tipo de deficiência, procure o seu candidato a vereador ou vereador eleito e cobre providências, o beneficiado será você.
Embutido nos impostos que pagamos estão inclusos todos os serviços que temos direito, entre eles, segurança pública, iluminação pública, limpeza de vias públicas, coletores e galerias de águas pluviais, sinalização de transito, manutenção de ruas e avenidas, poda de árvores, entre outros serviços. Se você sentir-se lesado pela falta de manutenção de um destes serviços o procedimento é bem fácil.
Faça uma reclamação por escrito em duas vias, leve a prefeitura de sua cidade e peça para protocolar a reclamação.
Uma das vias protocoladas fica com você e a prefeitura tem que dar uma resposta sobre a solução do problema em até trinta dias, é lei.
Se a prefeitura não se manifestar você pode enviar a reclamação para a ouvidoria do município, ou para a assembléia legislativa do estado onde mora.
E caso você realmente queira comprar briga, envie cópia da via protocolada para a imprensa, a maioria dos políticos fazem de tudo para que nenhuma notícia negativa sobre eles ou sua administração saia na midia.
Entre no site da prefeitura de su município e veja os serviços que o municipe tem direito. Muitas veses deixamos de ser beneficiados por falta de conhecimento.
Lembre-se que você tem livre acesso à Camara de vereadores, podendo inclusive visitar o gabinete de seu vereador. Você também pode visitar a prefeitura de seu município e tirar qualquer dúvida que tiver atravez da acessoria do gabinete do prefeito, é um direito seu e ninguém pode tira-lo.
Faça valer seus direitos, faça valer seus impostos, participe e ajude a fazer de sua cidade um lugar melhor.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial