This Page

has been moved to new address

Religião parte 3 ( A Igreja Católica continuação)

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Religião parte 3 ( A Igreja Católica continuação)

sábado, 31 de janeiro de 2009

Religião parte 3 ( A Igreja Católica continuação)

Em seqüência aos textos sobre religião, inicio a terceira parte, sendo esta a segunda matéria sobre a igreja Católica com alguns questionamentos.
1º Como bem expliquei em meu texto anterior, a igreja Católica foi fundada em 19 de Junho de 325 por Constantino, imperador romado da época, com base nos resultados do Concílio de Nicéia. Pergunto então ao leitor, porque a Santíssima Igreja Católica Apostólica Romana sustenta até hoje a mentira de que o fundador desta foi um apóstolo de Jesus?
Link da matéria para quem quiser ler (ou reler) sobre esta parte da história: http://gibanet.blogspot.com/2008/10/religio-parte-2-igreja-catlica.html
2º Depois de tantas atrocidades realizadas durante toda a sua história de existência, qual é a garantia que temos para acreditar que a referida doutrina não usará de outros meios violentos para avançar rumo à conquista de novos fiéis?
As atrocidades que cito são o apoio ao exercito nazista, apoio ao movimento de golpes militares nos países da América Latina, Santa Inquisição, o massacre de São Bartolomeu, entre tantas outras.3º Os maiores cientistas e pesquisadores de nossa história foram sumariamente perseguidos pela Igreja Católica. Entre eles podemos citar Galileu, Copérnico, Evangelista Torricelli (inventor do barômetro), entre tantos outros que foram considerados hereges por estarem envolvidos em pesquisas científicas.
Hoje a história se repete:
a) Hoje a Igreja Católica é contra o uso de preservativos, mesmo sabendo da existência de inúmeras doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a AIDS/SIDA e de grande número de casos de gravidez indesejada, gerando um crescente número de casos de crianças abandonadas e abortos clandestinos.b) É contra as pesquisas com células tronco, mesmo sendo esta a última esperança que milhares de pessoas tem para encontrar a cura para suas doenças;
Então eu lhe pergunto:
Será que a Igreja Católica em pleno século 21 vai continuar a pregar uma doutrina arcaica e anti modernidade?
c) Toda doutrina religiosa deveria ter por base doutrinária a verdade, o amor, a iluminação e a transparência. No caso da Santa Igreja Católica Romana temos entidades como a TFP, a OpusDei, Companhia de Jesus, entre outras, que ficam à margem desta transparência ocultando suas verdadeiras práticas.
Lembrando do recente flagelo em Santa Catarina em decorrência das fortes chuvas, onde vimos o chefe supremo da Igreja Católica Romana, o Papa Bento XVI, fazer uma declaração em que afirmou estar rezando pela alma das vítimas, mas em nenhum momento pediu a seu clero ou a seus fiéis que ajudassem, sendo assim deixa claro que não é de intenção desta organização tirar as vítimas de sua condição de flagelo, pois em situações de profundo sofrimento fica muito mais fácil manipular as pessoas. Caso a comunidade católica tivesse o pedido de seu líder, a ajuda seria realizada de maneira maciça e então o conforto trazido por este auxílio faria com que se tornasse mais difícil a manipulação desta parte da população.
d) E para finalizar, a Igreja Católica ao invés de coibir a pratica de pedofilia por seu clero, simplesmente se omite e fica transferindo os acusados de paróquia em paróquia, ou seja mudando o demente para outra freguesia.
Espero que algum dia esta instituição se modernize e assuma de uma vez por todas que estamos em uma sociedade moderna e dinâmica, onde a ciência e tecnologia são nossas aliadas.

Marcadores:

13 Comentários:

Às 14 de fevereiro de 2009 às 23:28 , Blogger Drauzio Milagres disse...

A Igreja Católica é uma grande multinacional, que se acha no direito de ditar regras e é responsável por inúmeras barbaridades no mundo. É uma instituição decadente, e graças ao Papa Ratzinger (é assim que se escreve?) esse processo será mais rápido. Nos dias de hoje, dizer que não se deve usar camisinha é no mínimo Crime Contra a Humanidade. Um abraço. Drauzio Milagres.

 
Às 1 de março de 2009 às 01:20 , Blogger Cabeleira argêntea disse...

Concordo contigo meu chapa! Morte ao monoteísmo!

 
Às 1 de março de 2009 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

Seus argumentos são senso comum meu amigo, todo mundo fala a mesma merda antes de você nascer, seu intuito é só derrubar a igreja ou mostrar fatos e fotos do periodo do nazismo?, grande merda você, se fosse ver a real situação das paroquias brasileiras e o esforço dos fieis em ajudar quem precisa não ficaria nesse monte de dados superficiais tipico de quem vive na frente de um computador se achando o cara!

fica com Deus!

 
Às 1 de março de 2009 às 16:00 , Anonymous Anônimo disse...

Nem oito nem oitenta.
O seu texto apresenta diversos fatos corretos e até suas opiniões eu concordo na maioria... mas o ataque que voê faz é cego e disparatado. Parece mais um ataque de um rebelde sem causa do que propriamente uma argumentação.

Como disse antes nemoitonem oitenta. Camisinha e pedofilia são fragelos católicos óbvios e como disse outro comentador, é bater na mesma tecla.

O apoio Nazi, apesar de todo o peso hstórico (já que antes a igreja católica macomunou-se com város regimes) fica refutável já que as fotos que usa podem ser facilmente refutadas com oargumento de coação - eu mesmo gritava "RAIRRITELER,SÔ!" com uma Luger apontada a minha cabeça.

O problema foi a dissertação demasiado passional. Ficou idêntico a de um defensor do catolicismo.

Repetindo... nem oito nem oitenta.

 
Às 1 de março de 2009 às 17:50 , Anonymous Anônimo disse...

Aos comentaristas explico que:
Já fui freqüentador da igreja católica, estudei em colégio de padres e passei por quase todos os rituais da doutrina, fazendo inclusive parte de comunidade de jovens e tempos depois parte da diretoria da comunidade paroquial;
Tenho estudado a história da civilização e vejo que no quesito religião não há evolução, há apenas a mudança de estratégias mercantilistas por parte da igreja, não só a católica mas quase a totalidade das que se dizem cristãs;
A omissão da igreja católica em relação aos problemas que a população enfrenta, em minha opinião tem que ser divulgada, pois assim pode ser que em algum momento o alto clero acorde e mude de atitude;
Foi comentado sobre o esforço dos fieis, sim eu sei que os fieis se esforçam, porém eu não concordo com o esforço apenas dos fieis, a cúpula da igreja também tem que fazer sua parte, ou então chega-se a conclusão que não precisamos da igreja, basta reunir os fieis e fazer o que é preciso;
O maior pecado da igreja é o envolvimento com poderes políticos visando unicamente manter o seu status de poder e riqueza, enquanto muitas paróquias amargam a falta de recursos.
Quando houve a tragédia em Santa Catarina, o papa disse estar rezando pelas almas dos flagelados, mas em nenhum momento pediu aos fieis da igreja que ajudassem, ou seja os fieis isoladamente ajudaram por si mesmos, cada paróquia fez a sua parte por si só, o Vaticano e o alto clero nacional não se mobilizou, não se manifestou apoiando os atos humanitários, mas nem por isso deixaram de participar das reuniões em Brasília.
Caros comentaristas, a história esta aí para nos guiar a não cometermos os mesmos erros do passado e também nos ajudar a repetir os acertos, fica a critério de cada um.

 
Às 2 de março de 2009 às 09:33 , Anonymous Anônimo disse...

Por isso que eu sou a favor de Deus e não de religião!
Se for buscar podre em cima de religão, iremos ter uma página maior que o google de informações, só de merda que todas as igrejas já fizeram. Sejam Católia, Evangélica ou qualquer outra.
Acreditar em Deus, conversar com ele por meio de orações, praticar o bem já é o suficiente.

 
Às 2 de março de 2009 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

é muito fácil apontar os erros dos outros , mas ao invés de ficar difamando apenas pq vc não mostra coisas boas também.
Aliás toda igreja tem defeitos porque são regidas por seres falhos.
No caso da camisinha, ninguém obedece as leis da igreja mesmo ela sendo contra,e as dst's não seriam tão comuns se as pessoas não fossem tão promíscuas e começassem a se dar o devido valor.
Pedofilia é doença e tem em todo lugar, não e pq o cara é padre que deixa de ser um ser humano.
MAs já que como disseram no ultimo comentario que a igreja catolica e uma multinacional imagino entaum que a renascer e muitas outras igrejas que arracam dinheiro de seus fiéis estão na mesma linha, já que é tudo tão sujo assim, gostaria que vc sitasse os franciscanos que é uam entidade da igreja católica que se dedica a viver na extrema pobreza algum andando até idscalços, axo que vc nmunca viu um deles andando de nike na rua né?! Fale também a irmã doroth, da madre teresa de calcuta e de muitas outras freiras que vão para lugares decadentes ajudar.
Fale coisas boas tbm apontar erros e muito fácil quando se esta ferido.
A respeito de Santa Catarina, pergunto se vc queria que as paróquias esperassem uma ordem do alto clero para fazer alguma coisa?!
e outra coisa a igreja catolica como qualquer outra entidade do mundo precisa de dinheiro para se manter, pois as contas não se pagam sozinhas, não existe esse negocio de Deus proverá para tudo.
Alias se vc é tão estudado sabe que a igreja não se resume ao alrto clero e sim, a igreja é todo akele onde Deus abita, todo akele que comunga mesmo que apenas espiritualmente.
O ser humano precisa ter fé em alguma cisa, um sentido na vida, idependente de quem tenha fundado a igreja precisamos de Deus, e falando de história um fato interessante é que foi por causa da igreja católica e que os escravos foram considerados seres com alma.

 
Às 16 de maio de 2009 às 18:48 , Anonymous Anônimo disse...

. . . E SÓ OS 10 MANDAMENTOS CONSERTARIAM TUDO!

· Mas imundos clericalismos e bastardos ismos, foram forjando criminosos fanatismos sectários em nome de bem relativos enviados de Deus, e fizeram a Humanidade se dividir em porções ou blocos, que vivem se odiando e matando desde milênios !

· Mas quem é o Senhor Absoluto da Impoluta Justiça, e o Doador dos Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, e o Senhor dos Anjos, que quer dizer Espíritos Seus Mensageiros, os Gabriéis da Bíblia inteira, eles que sempre foram os Autores de Sinais Extras, ditos Milagres, atribuídos aos Patriarcas, Moisés, os Profetas, Jesus e tantos outros ?

· Por causa dos imundos clericalismos e bastardos ismos, que de tudo sempre fizeram para desviar de Deus, Sua Justiça, Seus Dons, Seus 10 Mandamentos e Seus Anjos, os Espíritos Seus Mensageiros, não findará o II Milênio, sem virem as terríveis punições, previstas por Jesus e o Apocalipse.

Estudem Mateus, capítulos 24 e 25;
E o Apocalipse, capítulos de 17 a 20.

· Os dois maiores males da Humanidade são a Ignorância e a Hipocrisia; mas os imundos clericalismos e bastardos ismos prezam mais a Hipocrisia, motivo porque sabendo de tais advertências de Jesus e do Apocalipse, nunca dizem tais Verdades Bíblicas aos seus infelizes ouvintes.

· Como o findar do II Milênio trará todas as convulsões, quer do Planeta, quer da Humanidade, reduzindo os viventes a um terço, fiquem com Deus, lendo as Verdades de Deus :

1 - Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecoste, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos, simulações ou fingimentos etc.
2 - Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro etc
3 - E Deus, com todos devem ler no Velho Testamento, através dos Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um Novo Pentecoste ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:

1. EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2. NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3. NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4. TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5. HONRARÁS PAI E MÃE.
6. NÃO MATARÁS.
7. NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8. NÃO FURTARÁS.
9. NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10. NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

O Verbo afirma a soberania da Lei
“Vai e vive a Lei”.
“Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra”.
“Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei”.
“Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam”.
“Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis”.
“Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniqüidade”.
“Não sairás dali, até pagar o último ceitil”.

Como Jesus tratou os Padres
“Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus, que vos postais nas portas o Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam faze-lo”.
“Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do céu”.
“Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis”.

Adentrem agora ao CONHECIMENTO DO SANTO MEDIUNISMO, mas através de Deus, por meio da Bíblia, e não de quaisquer outras fontes, de encarnados ou desencarnados. E o façam pensando na LEI DE DEUS, porque o FATOR FUNDAMENTAL, para o uso correto, é LIMPEZA DE CONSCIÊNCIA:

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a Carne profetizasse” Num. 11,29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha benção sobre a tua descendência.” Isaias,44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a Carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões.” Joel,2,28.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar”. Atos,cap.2.
“Daqui em diante vereis o céu aberto, e os Anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.” João,1,51.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os Anjos do Céu’ Mateus, cap.22.
“Mas recebereis a Virtude do Espírito Santo que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até os confins da Terra.” Atos, cap.1.
“Porque para vós é a promessa e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar”-Atos, cap.2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro as línguas diversas, a outro as interpretações” I Ep. de Paulo aos Coríntios, cap.12.
“Caríssimos, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no Mundo” I Ep. de João, cap.4.
“Testificando também Deus com eles,por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade”- Hebreus,2,4.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim:-Vinde e vamos ao vidente porque ao Profeta de hoje se chamava então vidente” I Samuel,9,9 Trad. Ferreira de Almeida.
“E estes sinais seguirão aos que crerem:-Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera,não lhes fará mal; colocarão as mãos sobre os enfermos e os curarão” Marcos,16,17.
“Aquele que pecar contra o Filho do Homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina”. Jesus (Lucas,12,10).


· Entendam que Jesus deixou dito -
“ Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora. “

· Entendam que, no Apocalipse, 14, 1 a 6, Deus prometeu e promete o Seu Evangelho Eterno, completo, sem falhas.

· Entendam que, nos capítulos 10, 12, 14 e 19, do Apocalipse, Deus promete o Anjo da Vara de Ferro, o que viria entregar o EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, contendo o Divino Documentário Bíblico e muitas mais Divinas Verdades, como as seguintes :

PRINCÍPIO OU DEUS: Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que a tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar , Manifestar ou Criar nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.
ESPÍRITO FILHO: As centelhas emanadas, não criadas, contém todas as Virtudes Divinas em potencial, devendo desabrochá-las no seio de Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de Verbo Exemplar, de tudo que deriva do Um Essencial e a Ele retorna como Uno Total. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).
CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO: Ele se forma para o espírito filho ter como agir no Cosmos, ou Matéria. Com a auto-divinização do espírito, ao atingir a União Divina, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a auto-divinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em Relatividade para ganhar em Divindade.
MATÉRIA OU COSMO: A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação, é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).


· Nas infindas Galáxias e Humanidades, as Humanidades já Conscientes, nunca colocam os 10 Mandamentos da Lei de Deus abaixo de quaisquer outras Verdades Divinas, Eternas e Imutáveis e, entendam bem, os merecedores do Porvir, citados no capítulo 21, do Apocalipse, saberão ser de Deus, o Senhor Total.

· O Livro EVANGELHO TERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS implanta o Divinismo, e com o Divinismo, entendam, Deus cumpre o prometido em Joel, 2, 28, enchendo os Cultos Divinistas de Profetas, Videntes e outros Dons, para que venha a existir a Divina Civilização, prometida por Deus em Isaías, cap. 11.

· Como os imundos clericalismos e bastardos ismos, com seus rasteiros e nauseabundos estatutos, não irão deter as terrificantes punições previstas por Jesus e o Apocalipse, devemos lembrar aos inteligentes e honestos, que ficar com Deus é ficar acima de RELATIVISMOS QUAISQUER, esses que dividem os filhos de Deus em porções que se odeiam e se matam.

· Custa entender que só o Princípio ou Deus é Senhor da Justiça Impoluta, dos Dons Espirituais, dos 10 Mandamentos, e dos Espíritos Seus Mensageiros ? E custa entender, que se Elias não tivesse vindo, ninguém saberia dessas e muitas e muitas outras Verdades Divinas ?
A VERDADE.

 
Às 20 de maio de 2009 às 07:15 , Anonymous Anônimo disse...

meus amigos, isso retrata a antiguidade! eles e n só, todas as pessoas eram ignorantes! apenas defendiam o que achavam certo. Não concordo plenamente com isso mas as coisas devem ser respeitadas de uma parte e de outra :)

 
Às 19 de junho de 2009 às 07:50 , Anonymous Anônimo disse...

Jesus (Yaohushua) não delegou a sua Igreja Imaculada (Ef.5,27) a Pedro.
Os que pretendem afirmar-se como sucessores de Pedro é que dizem isso, como que puxando a brasa à sua sardinha, para dominarem os outros.

YaohuShua começou, sim, a construir a sua Igreja com «pedras» semelhantes a «Pedro»
« sobre esta pedra »

Assim como você precisa das chaves da sua casa para entrar nela, também «Pedro» e todos os outros precisam de chaves para entrar na Igreja de Cristo.

Não compete sequer a Cristo escolher os membros da sua Igreja nem determinar os lugares destinados a cada membro, mas sim ao Pai (Mateus 20,21-23 . Continue a ler a partir do verso 23 .

Quando as igrejas começam a lutar por uma supremacia, querendo mandar uns nos outros é o que acontece: INDIGNAÇÃO.

Veja o caso de Diotrofes (1 João 9-12)


Os Apóstolos não deixaram sucessores. Apenas Judas. O sucessor de Judas foi Matias (Actos 1). Para ser nomeado Apóstolo era necessário ter acompanhado Cristo desde o seu baptismo atá a sua subida ao céu.

Quanto aos bispos. No princípio, não havia bispos diocesanos em que um manda em muitas paróquias e tem os "padres" como seus subordinados. No princípio havia Igrejas locais tendo cada uma vários bispos (episcopos = presbíteros). Faziam parte do corpo que superintendia a congregação. Por isso não sucediam uns aos outros, mas o número de bispos em cada congregação (igreja local) aumentava ou diminuía, consoante as contingências. Quando era nomeado (ou chegava) mais um era apenas mais um que se juntava aos já existentes nessa igreja local. Quando um partia o número apenas diminuía.

As coisas mudaram muito ao longo dos tempos e corromperam-se.

Em vez de seguirem as recomendações do Mestre «se quiseres ser o primeiro faz-te o servo de TODOS» (Mateus 23,11)

Leia todo o cap 23 de Mateus.

 
Às 19 de junho de 2009 às 07:52 , Anonymous Anônimo disse...

Jesus (Yaohushua) não delegou a sua Igreja Imaculada (Ef.5,27) a Pedro.
Os que pretendem afirmar-se como sucessores de Pedro é que dizem isso, como que puxando a brasa à sua sardinha, para dominarem os outros.

YaohuShua começou, sim, a construir a sua Igreja com «pedras» semelhantes a «Pedro»
« sobre esta pedra »

Assim como você precisa das chaves da sua casa para entrar nela, também «Pedro» e todos os outros precisam de chaves para entrar na Igreja de Cristo.

Não compete sequer a Cristo escolher os membros da sua Igreja nem determinar os lugares destinados a cada membro, mas sim ao Pai (Mateus 20,21-23 . Continue a ler a partir do verso 23 .

Quando as igrejas começam a lutar por uma supremacia, querendo mandar uns nos outros é o que acontece: INDIGNAÇÃO.

Veja o caso de Diotrofes (1 João 9-12)


Os Apóstolos não deixaram sucessores. Apenas Judas. O sucessor de Judas foi Matias (Actos 1). Para ser nomeado Apóstolo era necessário ter acompanhado Cristo desde o seu baptismo atá a sua subida ao céu.

Quanto aos bispos. No princípio, não havia bispos diocesanos em que um manda em muitas paróquias e tem os "padres" como seus subordinados. No princípio havia Igrejas locais tendo cada uma vários bispos (episcopos = presbíteros). Faziam parte do corpo que superintendia a congregação. Por isso não sucediam uns aos outros, mas o número de bispos em cada congregação (igreja local) aumentava ou diminuía, consoante as contingências. Quando era nomeado (ou chegava) mais um era apenas mais um que se juntava aos já existentes nessa igreja local. Quando um partia o número apenas diminuía.

As coisas mudaram muito ao longo dos tempos e corromperam-se.

Em vez de seguirem as recomendações do Mestre «se quiseres ser o primeiro faz-te o servo de TODOS» (Mateus 23,11)

Leia todo o cap 23 de Mateus.

 
Às 19 de junho de 2009 às 07:52 , Blogger Manel disse...

Jesus (Yaohushua) não delegou a sua Igreja Imaculada (Ef.5,27) a Pedro.
Os que pretendem afirmar-se como sucessores de Pedro é que dizem isso, como que puxando a brasa à sua sardinha, para dominarem os outros.

YaohuShua começou, sim, a construir a sua Igreja com «pedras» semelhantes a «Pedro»
« sobre esta pedra »

Assim como você precisa das chaves da sua casa para entrar nela, também «Pedro» e todos os outros precisam de chaves para entrar na Igreja de Cristo.

Não compete sequer a Cristo escolher os membros da sua Igreja nem determinar os lugares destinados a cada membro, mas sim ao Pai (Mateus 20,21-23 . Continue a ler a partir do verso 23 .

Quando as igrejas começam a lutar por uma supremacia, querendo mandar uns nos outros é o que acontece: INDIGNAÇÃO.

Veja o caso de Diotrofes (1 João 9-12)


Os Apóstolos não deixaram sucessores. Apenas Judas. O sucessor de Judas foi Matias (Actos 1). Para ser nomeado Apóstolo era necessário ter acompanhado Cristo desde o seu baptismo atá a sua subida ao céu.

Quanto aos bispos. No princípio, não havia bispos diocesanos em que um manda em muitas paróquias e tem os "padres" como seus subordinados. No princípio havia Igrejas locais tendo cada uma vários bispos (episcopos = presbíteros). Faziam parte do corpo que superintendia a congregação. Por isso não sucediam uns aos outros, mas o número de bispos em cada congregação (igreja local) aumentava ou diminuía, consoante as contingências. Quando era nomeado (ou chegava) mais um era apenas mais um que se juntava aos já existentes nessa igreja local. Quando um partia o número apenas diminuía.

As coisas mudaram muito ao longo dos tempos e corromperam-se.

Em vez de seguirem as recomendações do Mestre «se quiseres ser o primeiro faz-te o servo de TODOS» (Mateus 23,11)

Leia todo o cap 23 de Mateus.

 
Às 13 de março de 2010 às 15:42 , Anonymous Anônimo disse...

Igreja Católica é uma grande multinacional que jamais irá quebrar!!!

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial