This Page

has been moved to new address

Qual é o significado de seu nome (Letra F)

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Qual é o significado de seu nome (Letra F)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Qual é o significado de seu nome (Letra F)

Fábia: Significa aquela que planta favas e indica uma pessoa comunicativa, que tem facilidade em estabelecer qualquer tipo de diálogo. Para ela, todas as mudanças são bem-vindas, principalmente quando lhe permitem formar novas amizades ou conhecer novos ambientes.

Fabiana, Fabiane: Significa fava que cresce e predispõe a pessoa a ter um sucesso cada vez maior em todos os seus empreendimentos. Honestidade e rapidez mental são suas características mais marcantes. Do latim "fava que cresce".

Fabiano, Fábio: Significa plantador de favas e indica uma pessoa com facilidade de comunicação. Adora conversar, até com desconhecidos, e se sai bem em atividades que exijam contato pessoal e direto, como vendas, relações públicas e entrevistas.

Fábio: Do latim "fava".

Fabíola: Diminutivo de Fábia, Indica uma pessoa que, como tem muito charme e inspira confiança, vive rodeada de amigos.

Fabrícia: Significa aquela que trabalha em obras de metal. Indica uma pessoa impulsiva e que não cede a nenhum tipo de pressão. Na juventude, chega a ser obstinada. Na maturidade, torna-se apenas teimosa.

Fabrício: Significa fabricante de objetos de metal e indica uma pessoa cujo temperamento forte inspira nos outros sentimentos muito radicais. É amado e odiado com intensidade, sem meio-termo. Do latim "o operário, o fabricante".

Faiçal: Significa espada afiada e indica uma pessoa dinâmica e com grande capacidade de compreender quem vive à sua volta. Aprecia as atividades sociais e exerce com prazer funções de responsabilidade.

Farid: Significa único e indica uma pessoa que não tem aptidão para participar de associações de qualquer gênero. No trabalho, é melhor patrão que empregado. Nos relacionamentos afetivos, sua meiguice é notável. E essa ternura aparece sobretudo quando ele fala com crianças.

Faruk: Significa severo. A honestidade e o rigor consigo mesmo e com os outros são as principais características de quem tem esse nome. Mesmo que seja rico, ele trabalha muito durante toda a vida, pois acha que o ócio destrói a força de vontade. Os pais devem ensiná-lo a ser menos meticuloso e sistemático.

Fátima: É o nome da filha de Maomé. Significa desmamada (ou seja, que deixou de ser bebê, que alcançou um degrau mais alto na escala da evolução). Indica uma pessoa que sabe ouvir a intuição e não se prende a regras ultrapassadas. Do árabe "donzela esplendida".

Fausto: É o nome de um personagem de ficção que assinou um pacto com o Diabo. Significa feliz e indica uma pessoa amistosa, dócil e afetuosa, que está quase sempre bem-humorada e se mostra muito sociável. Costuma ter muito sucesso na vida.

Fauzi: Significa vencedor e indica uma pessoa que tem facilidade para estabelecer qualquer tipo de diálogo. Gosta de mudanças e, por isso, consegue sucessos mesmo quando as regras do jogo mudam subitamente.

Felício: Significa feliz e indica uma pessoa de personalidade agradável e generosa, que exibe no dia-a-dia um espírito alegre e criativo. Faz inúmeras amizades ao longo da vida.

Felipe: Significa o que gosta de cavalos e indica uma pessoa que demonstra grande afinidade com a natureza, com os esportes em geral e também com a vida militar. Tem uma incrível capacidade de se adaptar a novas situações e vencer desafios.

Felisberto, Filiberto: Significa ilustríssimo e indica uma pessoa sensível e intuitiva, que se sente atraída e influenciada por assuntos místicos e científicos. Pois sua natureza calma, não foge da solidão, mas consegue se destacar em qualquer grupo do qual faça parte.

Ferdinando: Significa valente em tempo de paz e indica uma pessoa que odeia a rotina, e por isso mesmo, está sempre criando situações que possam animar seu dia-a-dia. Mas nunca age com irresponsabilidade.

Fernanda: Significa ousada e indica uma batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes. Do alemão "inteligente, protetor".

Fernando: Significa ousado e indica um batalhador incansável, que age por impulso, mas leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. As idéias inspiradas e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.

Fídias: Significa econômico e indica uma pessoa que poupa cada centavo disponível e alcança o sucesso se desenvolver atividades em que atue sozinha. No entanto, precisa evitar que sua forte tendência ao individualismo prejudique as relações pessoais, sobretudo as amorosas.

Filipe: "Aquele que gosta de cavalos".

Firmo: Significa constante, fiel, firme e indica uma pessoa que, além de ser muito prática, tem facilidade para exercer atividades em que precise se expressar verbalmente. Precisa apenas aprender a não gastar energia inutilmente tentando controlar as atividades dos outros.

Flávia: Significa dourada. Indica uma pessoa brilhante e aventureira, que adora experimentar novas sensações. Sua capacidade de concentração a ajuda a ter sucesso em atividades de planejamento. Do latim "louro, cor de ouro".

Flávio: Significa da cor do ouro e indica uma pessoa criativa e inteligente, que envolve a todos com sua conversa agradável. Sua boa memória e seu carinho natural o ajudam muito no relacionamento social.

Flora: Nome da deusa da primavera. indica uma pessoa que ama a natureza e que, ao longo da vida, desenvolve um apurado senso estético.

Florêncio: Significa florescente e indica uma pessoa racional e objetiva em tudo o que faz. Em vez de sonhar, prefere se manter ligado à realidade, para perder nenhum chance de conquistar a felicidade.

Florentino: Significa florido e indica uma pessoa que se sente realizada quando não precisa assumir grandes responsabilidades. Tem forte tendência artística e intelectual e gosta muito de crianças.

Florestano: Significa o que veio da floresta e indica uma pessoa à qual não faltam energia e criatividade para vencer na vida. Mas se não quiser perder tempo e fazer inimizades gratuitas, precisa aprender a respeitar as regras que já existem, antes de inventar suas próprias leis.

Floriano: Significa flor e indica uma pessoa muito carinhosa, especialmente com crianças e velhos. Quem recorre a ele sempre encontra bons conselhos e até, se for o caso, favores materiais, como um empréstimo de dinheiro. Em geral, consegue formar um lar bem harmonioso.

Fortunato: Significa próspero, afortunado e indica uma pessoa que gosta de viver com conforto e até com certo luxo. E em geral consegue, pois é esforçado no trabalho e cuida muito bem das suas finanças.

Fradique, Francelino, Francisco: Significa relativo aos franceses e indica uma pessoa de caráter firme e audaz, mas que encontra problemas no relacionamento social porque quer que sua opinião sempre prevaleça.

Francisco: Do latim "francês".

Franco: Significa francês ou atrevido. Apesar da sua aparência de pessoa orgulhosa, é alguém com quem se pode nas horas mais difíceis, quando se mostra sempre bom e prestativo.

Frederico: Significa o que garante proteção e indica uma pessoa que luta com firmeza e energia para realizar seus ideais. Não desanima diante de nada e procura sempre animar seus companheiros a ter a mesma atitude positiva em relação aos obstáculos.

Fuad: Significa coração e indica uma pessoa que se envolve em tudo o que faz e, por isso, sente-se feliz com cada vitória que obtém, por menor que ela seja. Mas em geral suas vitórias não são pequenas.

Fúlvio: Significa amarelado, ruivo e indica uma pessoa que confia tanto em si própria que transmite segurança a todos os que a rodeiam. E procura sempre ajudar quem aceita bem sua liderança.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 17 de agosto de 2010 às 02:02 , Blogger Silvana Marmo disse...

Olá Giba,
Onde está o S.
Meu carinho

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial