This Page

has been moved to new address

Igreja Messiânica Mundial

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Igreja Messiânica Mundial

domingo, 9 de maio de 2010

Igreja Messiânica Mundial

A Igreja Messiânica Mundial é uma religião surgida no Japão em 1935 que foi fundada por Mokiti Okada, chamado por seus fiéis de Meishu-Sama (que quer dizer Senhor da Luz). Essa religião dividiu-se no Japão em um grande número de dissidências e está presente no Brasil desde 1955 através de seu ramo maior, chamado Igreja Messiânica Mundial do Brasil (I.M.M.B), e mais cinco dissidências: Comunidade Messiânica Universal, Templo Luz do Oriente, Shinji Shumei Kai, Seimei-Kyo e M.O.A. Panamericana do Brasil.

Segundo o censo do ano 2000, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil possuía 109 mil membros, a maioria brasileiros não descendentes de japoneses.

Na doutrina Messiânica, são três os chamados pilares da salvação: Johrei, que é a transmissão de energia divina pelas mãos, segundo a doutrina Messiânica, a Agricultura Natural, que é a pratica de cultivar e comer alimentos naturais sem agrotóxicos e apreciação do Belo, que significa valorizar a arte e a criação de coisas belas em geral, acreditando que isso eleva o espírito.

O objetivo principal é a construção do Paraíso Terrestre, um mundo ideal onde não existe doença, pobreza e conflito, é considerado o progresso e desenvolvimento da civilização conciliando a ciência material e a ciência espiritual.

A Igreja Messiânica Mundial tem no Japão três locais denominados de Solo Sagrado, modelos de Paraíso Terrestre (Atami / Hakone / Kyoto), um em Tailândia e outro em São Paulo, uma área de 327 mil m² cheia de flores, lagos, animais silvestres e pessoas praticando Johrei (técnica de purificação espiritual). Esta área se localiza as margens da represa de Guarapiranga.

Definição da religião Messiânica por seu fundador:

O QUE É A IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL

A Igreja Messiânica Mundial tem por finalidade construir o Paraíso Terrestre, criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso mate­rial.

Não há dúvida de que “Paraíso Terrestre” é uma expressão que se refere ao mundo ideal, onde não existe doença, pobreza nem conflito. O “Mundo de Miroku”, anunciado por Buda, a chegada do “Reino dos Céus”, profetizada por Cristo, a “Agricultura Justa”, proclamada por Nitiren, e o “Pavilhão da Doçura”, idealizado pela Igreja Tenrikyo, têm o mesmo sig­nificado. A diferença é que não se fez indicação de tempo. Mas eu cheguei à conclusão de que o momento se aproxima. E o que significa isto? É a hora da “Destruição da Lei”, pre­vista por Buda, e do “Fim do Mundo” ou “Juízo Final”, profetizado por Cristo.

Seria uma felicidade se o Paraíso Terrestre pudesse ser estabelecido sem que isso afetasse o homem. Antes, porém, é indispensável destruir o velho mundo a que pertencemos. Para a construção do novo edifício, faz-se necessária a demolição do prédio velho e a limpeza do terreno. Deus poupará o que for aproveitável – e a seleção será feita por Ele. Eis a razão pela qual é importante que o homem se torne útil para o mundo vindouro.

Ultrapassar a grande fase de transição significa ser aprovado no exame divino, e a Fé é o único caminho para obtermos aprovação. As qualificações para ultrapassar essa fase são as seguintes:

a) tornar-se um homem verdadeiramente sadio, e não apenas na aparência;

b) um homem que se libertou do sofrimento da pobreza;

c) um homem que ama a paz e detesta o conflito.

Deus resguardará aqueles que tiverem essas três grandes qualificações e deles se utilizará, como entes preciosos, no mundo que vai surgir. Certamente não há discordância entre os desígnios de Deus e os ideais do ser humano. Portanto, haverá um caminho que permita estabelecer as condições requeridas. Mas como poderemos obtê-las?

Nossa Igreja tem por objetivo orientar as pessoas e transmitir-lhes a Graça Divina, pos­sibilitando-lhes criar tais condições.

Meishu-Sama 25 de janeiro de 1949

Site oficial: www.messianica.org.br

Texto revisado por Nandaschime do Earnmix e por André Luis Gomes Sandins, correspondentes internacionais do Gibanet

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial