This Page

has been moved to new address

Ideologia Petista

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Ideologia Petista

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ideologia Petista

Assista ao vídeo abaixo, preste atenção ao que é dito e tire suas própias conclusões.
Se é isto que você quer para o Brasil, vote em Dilma e seus pares, se não é isto que você quer, escolha outros candidatos.
A decisão é sua.



3° Congresso do PT - parte 3 - Socialismo Petista from midiaamais on Vimeo.

Este vídeo também está disponível no site Midia Mais

Marcadores: ,

6 Comentários:

Às 10 de setembro de 2010 às 16:50 , Anonymous Rose disse...

Giba, o Sr. Marcelo que me perdoe, mas sua frase :
- Dilma para o Brasil seguir em frente !!!
Frente de onde ?
Acorda Brasil, depois será tarde demais !!!
Apesar de estar sem opção, prefiro não ter este PT disfarçado de popular no poder
Abraço !
obs: Ainda bem que vivemos numa democracia e podemos optar, por enquanto...
Rose*

 
Às 10 de setembro de 2010 às 21:08 , Blogger Unknown disse...

É TRISTE ISSO...
MAIS UM SERRISTA AI...
ASSIM NÃO DÁ...
O BRASIL PRECISA VOLTAR PARA O MILITARISMO MESMO.
SÓ ASSIM PODERAR CONSERTAR OU NÃO AS COISAS.
A BEM VERDADE:
""ESTAMOS FUDIDOS""

 
Às 10 de setembro de 2010 às 21:27 , Blogger Luís Eduardo Pirollo disse...

Meu caro amigo Giba, boa noite!!!
Boa matéria para que cada um possa dar a sua opinião, veja bem opinião e não discussão ou briga. Estamos em um país democrático, portanto devemos respeitar a vontade e escolha de cada um, somos diferentes e cada um tem o seu ponto de vista, e deve ser respeitado!
O sistema socialista funciona muito bem no papel, como teoria é o melhor sistema de governo, mas infelizmente não funciona na prática, já foi testado por vários países e não funcionou, não apresentou resultado, acaba por se transformar em comunismo ou ditadura... Na pratica o melhor sistema de governo ainda é a democracia capitalista, o sistema mais usado em todo o mundo e vem surtindo efeito positivo. É necessária a existência do grande empreendedor para que tenhamos trabalho para todos e geração de imposto para manter a máquina pública... Precisamos urgente de uma reforma tributária, para que sobre mais para a divisão social... bem esta é a minha modesta opinião... Considerações a todos os participantes!
Parabéns pela excelente postagem!
Grande abraço e muita paz!!

 
Às 10 de setembro de 2010 às 22:59 , Anonymous Guilherme Freitas disse...

Já decidi meu voto. Vou de Dilma por várias razões. Uma delas é que o modelo de governo de Lula teve mais prós do que contra e acho válido seguir o mesmo cronograma. Além disso, Dilma foi Ministra da Casa Civil e se saiu bem. Já Serra não me convence e nem me empolga. Ele tão autoritário quanto Dilma.

Dizer que Dilma é comunista, terrorista, gyerrilheira é típico da nossa "brilhante" classe média cheia de preconceitos. Quem não se lembra dos adjetivos a Lula antes dele assumir (operário, burro, 9 dedos, etc). Para mim, isso é ignorância política, de gente que acha que entende de política, mas no fundo nada sabe.

A maior culpada por essa situação não é Dilma, Lula ou PT. É o PSDB, DEM e o Sr. Serra que ao invés de fazer oposição em 8 anos, nada fizeram e agora ficam tentando achar desculpas. A quebra do sigilo é algo baixo, mas é um tema tão complexo que a população não entende e dá de ombros. Resta a Aécio e os sobrevimente tucanos liderarem a oposição no governo Dilma. Abraços.

 
Às 10 de setembro de 2010 às 23:59 , Anonymous Anônimo disse...

A terminologia política a quem muitos continuam apegados, na velha Europa, não tem mais o sentido lógico que assumiu em certa fase da história das ideias. Os conceitos que alicerçaram esquerda e direita, na fase que culminou com o embate entre fascismo e bolchevismo, mudaram de natureza, em consequência da Segunda Guerra Mundial e da explosiva evolução que se opera em nossos dias. A mentalidade política se refaz ao empurrão dos acontecimentos, e destes deverá resultar uma nova definição para velhos problemas.
A mentalidade política se refaz ao empurrão dos acontecimentos, e destes deverá resultar uma nova definição para velhos problemas.
Nem mesmo as supostas "cortinas" separam homens e não-homens, e a impossibilidade de uma direção monolítica para os povos se evidencia na rebelião iugoslava, na insurreição húngara, na afirmação de independência da Polônia, no atrito entre a China e a União Soviética (hoje Rússia) com o corolário das crises que proliferam nas organizações partidárias internacionais que se inspiram no exemplo desses países.
Não há lugar, na América, para o exercício de curatelas europeias ou asiáticas, a nenhum título.
Sempre soubemos, nesta comunidade de Nações livres, solucionar as pendências emergentes, diria inevitáveis, sem que tais desacordos justificassem malignas intervenções extracontinentais.
Não as concebo, nem as tolero. Insisto, entretanto, em que a melhor, quiçá a única maneira de exorcizarmos os fantasmas que rondam o Continente, está na imediata efetivação e consolidação democrática na América Latina.
Acredito nas ditaduras do neoliberalismo.

As exercidas em nome de uma classe traem-lhe as prerrogativas mais elementares. Negam-lhe a liberdade de trabalho. Destroem-lhe os sindicatos. Proíbem-lhe a luta pelo acesso legítimo. Convertem em crime o que é de direito. Cerceiam a livre expressão do pensamento. Suprimem as assembleias. Desmancham a família. Subtraem, ao convívio humano, o calor da amizade e a ternura da confiança.
Prezado amigo Giba, o PT foi fundado na residência do ex-ministro do Trabalho, senhor Murilo Macedo e com o aval do senhor Golbery do Couto e Silva, homens do governo militar. Dilma Rousseff é a senhora " camarada de armas " . A guerrilheira da VPR, camarada do desertor Carlos Lamarca, que assassinaram um jovem policial militar: Alberto Mendes Jr, com requintes de crueldade, a golpes de coronhadas. Sem comentários !

 
Às 16 de novembro de 2010 às 10:03 , Anonymous Anônimo disse...

Meus caros cidadãos compatriotas,
após a leitura dos comentários, cheguei à conclusão de que há uma pequena confusão em seus pensamentos. Vamos esclarecer dois pontos:
1º - Sistema econômico é bem diferente de Sistema constitucional. Então, associar o Socialismo à Ditadura Militar é quase a mesma coisa que dizer que toda maçã é verde, pois Socialismo é um Sistema econômico e Ditadura Militar é um sistema constitucional.

E por falar em ditadura...
2º - Hoje, muito se fala em Ditadura. Não podemos nos esquecer que os militares implantaram um governo Capitalista com a desculpa de nos proteger da "Revolta Comunista". Anos depois, deu no que deu e o povo pensa que "Ditadura é coisa de Socialista".

Devemos ter muito cuidado com os conceitos noticiados pelos atuais meios de comunicação pois, se prestarmos muita atenção, todos são pretenciosos e querem nos informar com o ponto de vista deles (donos de veículos de comunicação), levando-nos a enxergar a verdade deles.

O Povo hoje é tratado como boi. "Boooi, vem pra ca. Booooi, vai pra la".
Por que o boi, que é mais forte que o homem, não revida as marcações a ferro? Porque ele não sabe da força que tem. Exatamente como o povo. Por que o povo não faz uma limpa na política, que hoje é vista como um crime abominável que deve ser extinto, tirando de seus cargos todos os políticos existentes e recolocando outros? Porque o povo, que está sendo alienado dos conceitos de política por todos os lados, não sabe da força que tem e aqueles que sabem da força do povo não fazem nada.

Vir aqui e filosofar, exatamente como eu estou fazendo (e reconheço isto), é muito fácil. O problema central não está na Dilma, no Serra, no Lula, no Paloci, no Aecio Neves, no fulano ou ciclano. O real problema está em nós que não fazemos nada. Em meu circulo social, ja discutimos esse assunto por várias e várias vezes, mas quando eu perguntei se fariam alguma coisa pra mudar, caso pudessem, me responderam que não.
Por que o Brasil está assim? Perguntem para si mesmos e encontrarão a resposta.
"A corrupção maior não está naquele que rouba o dinheiro do povo, está naquele que sabe mas não muda, que vê mas não fala, que fala mas não age."

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial