This Page

has been moved to new address

Eleições 2010

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Eleições 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eleições 2010


Tenho acompanhado de perto a campanha presidencial 2010.

Vejo que muitos dos mais apaixonados pelo assunto nunca tiveram acesso aos bastidores da política, o que é uma pena.

Quando fui coordenador de campanha vi como as coisas funcionam nos bastidores e posso afirmar que, de perto, todos os partidos políticos são muito semelhantes e a corrupção está embutida em todos eles.

Aliás, a corrupção no Brasil é cultural e está em todos os cantos de nossa sociedade, desde o cidadão que não devolve o troco errado do pão, até o político que negocia mensalões.

Não adianta ficar brigando por este ou por aquele candidato, o que importa é que você tenha suas convicções e faça delas sua base de apoio, mas sabendo do benefícios e falhas daquele em que seu apoio está ancorado.

Tenho dito em muitos textos e também pessoalmente que vejo a candidata Dilma, como via o ex prefeito da cidade de São Paulo, Celso Pitta e acredito que se ela for eleita, fará o mesmo desastroso mandato, guardadas as devidas proporções.

Recentemente o candidato do PSDB, José Serra, foi atingido por uma pedra e depois que a notícia foi veiculada pela imprensa, vi diversos petistas festejando o ocorrido.

Eu achei lamentável, tanto o ocorrido, quanto a festa.

Não votarei em Dilma, mas também não quero que ela seja agredida gratuitamente, como se nosso povo tivesse voltado à idade medieval.

É importante que nós tenhamos em mente nossa situação atual, pois vivemos em um país livre, onde o regime democrático está inteiramente instituido e onde temos a liberdade de escolha. Então, não podemos apoiar nenhum tipo de vandalismo e nenhum tipo de agreção gratuita.

Um dos mais poderosos meios de fazer valer nossa opinião é a palavra, que bem empregada, pode chegar ao convencimento. E é neste ponto que eu pergunto: Por que não utilizar a palavra bem colocada e bem dita ao invés de querer ganhar no grito ou na pancada?

Em qualquer embate, quem se altera perde a razão, pense nisto.

Eu vi também que, nem Dilma, nem Lula, repreenderam os atos de violencia dos militantes do PT, mas é compreensivel, pois para quem apoia grupos radicais como o MST, que quando não consegue o que quer, simplesmente destroi, acabam apoiando qualquer tipo de violencia, já que eles acreditam que a violencia é um caminho de conquista, pensamento que trazem desde a época da ditadura militar, e mesmo a ditadura tendo terminado, eles não amadureceram seus conceitos neste sentido.

Antes de ser eleito Presidente da República, Lula comentava sobre os incentivos do governo que serviam como compra de voto. Eleito, ele não pensou duas vezes em transformar um programa de distribuição de renda em compra velada de votos, assim como também não poupou esforços em usar a máquina administrativa para fazer campanha política, ou seja, está usando as mesmas ferramentas que seu partido sempre condenou e agora se acha no pleno direito de usufluir ao máximo delas.

Mas o recado que quero dar a você é: Deixe de lado as paixões e analize friamente os prós e contras de votar em cada candidato. Se for o caso, pesquise na internet, anote lado a lado tudo que encontrar de ambos e depois compare. Mas insisto, faça isto sem paixão, seja racional, pense no bem global, naquilo que refletirá como benefício para você, para o país e que reflita também em benefício no futuro.

Não adianta aplaudir o "bolsa - qualquer coisa" se este incentivar o cidadão a não trabalhar, pois assim a conta vem para você, como também não se pode aplaudir o fato de seu filho não ser mais reprovado na escola, se ele não tiver aprendido o básico.

Espero que este texto ajude alguém a acordar para a importância do voto de cada um, para que não cometamos neste segundo turno o mesmo crime que cometemos no primeiro, onde com votos vizivelmente irresponsáveis, elegemos o palhaço semianalfabeto Tiririca como Deputado, um cargo onde se é responsável, entre outras coisas, por votar leis.

Por enquanto é isso.

Um grande abraço

Giba

Marcadores:

2 Comentários:

Às 22 de outubro de 2010 às 08:44 , Blogger Yolanda Hollaender disse...

Gilberto,
Também tenho acompanhado as manifestações dos militantes de ambos os candidatos. Estou estarrecida com o que vejo!
Posso estar equivocada, mas percebo uma grande animosidade por parte dos petistas. Até o próprio presidente da República, que deveria estar governando este país e não se envolver direta e descaradamente na campanha, incita seus aliados à violência... Onde estamos?
Veja a matéria: "Sem freios nem disfarces o presidente abusa de métodos quase infinitos":
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101021/not_imp627639,0.php

Amo meu país. Não quero que a cor da bandeira verde-amarela seja mudada para vermelha.
Meu abraço,
Yolanda

 
Às 22 de outubro de 2010 às 11:07 , Anonymous Rose disse...

Giba amigo, gostaria de agradecer à vc todas as matérias na qual democraticamente colocamos opiniões diversas.
Chegou a hora amigo e pelo andar da carruagem teremos 4 anos de PT com D. Dilma, vamos ter fé e saúde p/poder engolir sem causas indigestão, rs
Grande abraço !

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial