This Page

has been moved to new address

Você Conhece o "Blog da Comunicação?"

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Você Conhece o "Blog da Comunicação?"

domingo, 16 de janeiro de 2011

Você Conhece o "Blog da Comunicação?"


 

INFORMAÇÃO NA BLOGOSFERA

A convite do meu amigo Gilberto de Sousa, simplesmente o Giba, estou escrevendo um artigo especial. É um prazer poder estar presente aqui, em um espaço tão importante para a nossa blogosfera. Pois bem, o Giba me pediu para apresentar aqui o Blog da Comunicação, site que montei ao lado do meu amigo James Freitas (que não é meu irmão). E isso que irei fazer aqui, apresentar o blog que em 2011 completa três anos de vida após renascer das cinzas.

O Blog da Comunicação nasceu em uma sala de aula, em 2006. Na época eu e o James cursamos o terceiro ano de jornalismo. Juntamente com o Marcello Ghigonetto (atual colunista do site) e outros três colegas, montamos um blog simples. A idéia era ter um espaço para escrever textos jornalísticos e aprimorar a escrita. A brincadeira foi interrompida em 2007, quando cada um foi fazer seu TCC. Parecia que era o fim, mas não foi.

No início de 2008 o James me ligou e resolvemos reviver o blog. Após conversas e muitas reuniões, o blog foi lançado no dia 1º de junho com o propósito de tornar-se um espaço jornalístico e com informações para os leitores. Reunimos uma boa equipe através de mídias sociais e convidamos colegas da faculdade. E o site cresceu...

Nosso blog apresenta diariamente notícias, informações, dicas e utilidades para os leitores, abordando várias editorias, de política a cultura, passando por esporte e saúde. Montamos uma estrutura profissional e postamos regularmente editoriais (com a opinião dos editores sobre vários temas) e enquetes semanais. Ano passado começamos a produzir podcasts, que foram sucesso de audiência e ganharam o nome de Comunicast.

Desde então mais de 30 jornalista, estudantes e comunicadores passaram pelo BGC. Por dois anos consecutivos fomos finalistas do Prêmio Top Blog na categoria de comunicação. Produzimos reportagens especiais direto da Bolívia, de Nova York, sobre a história do jornalismo e na Copa do Mundo do ano passado. Este ano estamos preparando um super-especial para comemorar três anos online. Fica aqui ao convite para quem não conhece o Blog da Comunicação. Acesse, sua visita é muito importante para nós!

Guilherme Freitas, jornalista e editor-chefe do Blog da Comunicação.

Conheça o Blog da Comunicação pelo endereço: www.blogdacomunicacao.com.br

Marcadores:

1 Comentários:

Às 17 de janeiro de 2011 às 01:14 , Anonymous Guilherme Freitas disse...

Obrigado pela citação Giba. Valeu mesmo!
Um grande abraço.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial