This Page

has been moved to new address

Conheça o blog: Fênix - Mulheres que Renascem

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Conheça o blog: Fênix - Mulheres que Renascem

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conheça o blog: Fênix - Mulheres que Renascem


(*) Por:  Jackie Freitas

Fênix era uma ave mitológica que, ao morrer, entrava em autocombustão e depois de um tempo, renascia das próprias cinzas, mais bela e forte. 

Quando me mudei de São Paulo para Curitiba, estava passando por um processo de cura. Precisava "matar" todo o mal que havia quase destruído a mim e à minha família. Era a chance de um recomeço e uma oportunidade de renascer.

Sozinha, longe da família e dos amigos, numa cidade fria e com todo o tempo para refletir sobre os meus atos, decidi criar uma forma de escrever e colocar para fora, como um desabafo, todas as angústias e dores, fazer reflexões sobre a vida e buscar algum tipo de paz interior. Foi assim que surgiu o meu blog! 

Escolher o nome Fênix foi automático, pois me vi representada por essa ave, assim como vejo muitas pessoas. Na verdade, acho que todos nós temos um pouco ou muito dela! Precisamos renascer a cada problema que enfrentamos e nos superarmos para seguirmos adiante com mais beleza e força para uma vida que não pára de se renovar. No meu caso, estava deixando um passado amargo para trás e reiniciando uma vida com promessas (a mim mesma) de reconstrução e aprendizado. 

Comecei a publicar as minhas reflexões e fui recebendo comentários que não apenas me estimulavam nesse processo de cura, como também me mostravam que as minhas inquietações e até mesmo as dores não eram vividas apenas por mim. Pensei que somente as mulheres se identificariam com os meus textos (daí o "Mulheres que Renascem"), mas logo percebi que tanto homens quanto mulheres manifestavam suas opiniões e experiências. O interessante é o quanto nosso campo de visão se abre quando permitimos a interação de outras pessoas nas nossas vidas. De um modo ou de outro, aprendemos e ensinamos e, nessa troca, construímos novas relações. Aquele instrumento (que inicialmente fora criado para servir como um diário) foi se tornando algo maior e mais significativo.

O Fênix aborda vários assuntos ligados ao comportamento humano. É um espaço para diversos tipos de reflexões, onde procuro colocar o meu ponto de vista, sem qualquer pretensão de ditar regras ou verdades. É um lugar para que as pessoas sintam-se à vontade para refletirem comigo, discordarem ou apenas colocarem os seus pensamentos. Com quase um ano de existência, posso dizer que tenho muito orgulho de ter um lugar onde não só compartilho minhas reflexões, como também aprendo diariamente. A cada nova publicação e através dos comentários, vou percebendo que o mundo precisa de muito espaço para que as pessoas se sintam fortes e otimis tas com relação à vida! Que em minhas mensagens eu possa contribuir com o renascimento de outras pessoas e assim, juntos, podermos fazer deste mundo as nossas próprias cinzas... E delas renascermos, todos, mais fortes e belos.

Não tenho qualquer dúvida que hoje sou uma pessoa melhor do que era, mas isso não deve apenas à minha força de vontade e determinação em mudar. Devo especialmente ao meu blog que me abriu as portas da mente e do meu coração e que permitiu que nelas entrassem pessoas que contribuem com todo esse crescimento. Espero poder, de alguma forma, retribuir a cada uma dessas pessoas queridas e especiais todo o carinho que, ao dividirem comigo um pouco de suas vidas e visões sobre elas, me enriquecem e me ensinam cada vez mais!

Marcadores:

5 Comentários:

Às 7 de fevereiro de 2011 às 19:16 , Blogger Jackie Freitas disse...

Olá Giba querido!
Que grande honra receber o seu convite e ter a oportunidade de contar um pouco sobre o Fênix! Fico mais feliz ainda por saber que essa nossa aproximação e amizade, devo também à existência do blog. E quantas conquistas maravilhosas ele tem me proporcionado! Estar aqui, participando do seu blog, mostra que podemos juntos construir uma história humana e solidária, independente dos nossos erros ou acertos. Somos pessoas que se identificam em palavras e fazemos delas o nosso melhor instrumento de propagação do bem.
Muito obrigada, de coração, meu querido amigo Giba! Não suma, hein? rsrs... Você faz falta na blogosfera!
Grande beijo,
Jackie

 
Às 8 de fevereiro de 2011 às 20:59 , Blogger Kassya Mendonça disse...

Giba,
Jackie é sempre uma maravilha de ler, acho-a uma mulher simplesmente maravilhosa desde o primeiro texto dela que li, me tornei fâ...
e o blog é lindo!

bjus!

 
Às 8 de fevereiro de 2011 às 21:19 , Blogger Jucifer disse...

hahahaha ola tigrada !!!
bah oso suspeita em falar algo né
mas com pouco tempo percebi q a força
a garra desta coisinha dava jus ao nome de seu espaço, força q ela nos transmiti atravez de suas sabias palavras, acho q ate a propria Fenix sentiria um dedim de inveja desta coisinha mais coisada q encanta com seu sorriso e sua sabiencia
eu sou fa de carterinha e ja disse pra minha veia aki em casa quando eu crescer quero ser como Jackie Freitas kkkkkkkkkkk quero asas tbm e quero saber renascer a cada dia!!!!!

beijaço meus ricos

 
Às 8 de fevereiro de 2011 às 21:36 , Anonymous Anônimo disse...

Olá !!!

Maravilhosa a sua iniciativa de divulgar este espaço incrível, minha leitura obrigatória sempre, pois ali aprendemos, refletimos e compartilhamos da companhia desta amiga querida e pessoa ímpar que é a Jackie !!
Sempre tem algo de bom para nos acrescentar e traz assuntos que nos fazem pensar e repensar, trazendo assim crescimento, amadurecimento e conforto.
Sou fã da Jackie e deste Blog maravilhoso !!!
Parabéns aos dois !!
Um enorme abraço e sucesso !!

 
Às 10 de fevereiro de 2011 às 15:52 , Anonymous Severino disse...

Materia excelente como sempre!

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial