This Page

has been moved to new address

Novela ou "Detergente" ?

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Novela ou "Detergente" ?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Novela ou "Detergente" ?


(*) Por: Lino Tavares

Enquanto a Rede Globo procura manter a imagem de Lula na mídia - sabe-se se lá a troco de que - com o quadro do casal "Luiz Inácio e Mariza" no programa humorístico Zorra Total, veiculado aos sábados, o
SBT larga na frente, visando a se aproximar de quem agora é expressão máxima do poder, e prepara-se para lançar em março a novela escrita por Tiago Santiago, intitulada Amor e Revolução, com enfoque sobre as lutas, na clandestinidade, contra o "Regime Militar". Terá como personagem central uma mulher chamada Jandira, intrerpretada por Lúcia Veríssimo, que se envolve com um guerrilheiro, pelo qual se apaixona,
seguindo-lhe os passos nessa trajetória de luta armada contra o governo da época, dita a serviço da "redemocratização" do país.

Nem seria necessário dizer que "Jandira" encarnará a figura de uma "Dilma Rousseff heroína", que jamais existiu, para se contrapor à realidade dos fatos, numa clara intenção de desmentir aquelas versões que circularam na Internet e em setores da mídia, revelando as práticas criminosas dos grupos ligados ao movimento guerrilheiro, que como se sabe combatia a chamada "Ditadura Militar", visando à implantação de uma República Popular Socialista no Brasil, nos moldes de Cuba, atrelada à Ditadura do Proletariado, conhecida como Cortina de Ferro, tendo como poder centralizador o governo comunista de Moscou, capital da então União Soviética.
 
Pode até parecer tratar-se de uma novela escrita sob encomenda, para, com sua versão divorciada da realidade dos fatos, funcionar como uma espécie de "detergente", visando a limpar a imagem da antiga militante que hoje ocupa o cargo mais importante da magistratura brasileira. Porém, numa análise mais profunda e criteriosa sobre a questão, tudo está a indicar tratar-se, possivelmente, de uma iniciativa do Grupo Sílvio Santos, que, contabilizando ainda os estragos sofridos com o rombo escandaloso do Banco Panamericano, poderá ver nessa atitude de "solidariedade ao poder" uma forma de obter vantagens, visando a reduzir ao máximo o ônus dessa catástrofe financeira que atingiu em cheio o "Império do Baú".

(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

Marcadores:

15 Comentários:

Às 24 de janeiro de 2011 às 22:14 , Blogger Ana Lucia Nicolau - Advogada disse...

detergente ou não tiveram boa idéia.
abs

 
Às 24 de janeiro de 2011 às 23:39 , Anonymous Telma disse...

Detergente, com certeza.

 
Às 26 de janeiro de 2011 às 11:13 , Anonymous Rose disse...

Meus caros Giba e Lino, detergente ou novela o fato é que o SBT deve isso p/ eleição Dilma, visto que parece que houve um acordo entre as partes p/ a emissora falar bem sobre a Dilma nas últimas eleições, então agora é esperar no que este folhetim irá mostrar, quem sabe a própria não faça um papel coadjuvante, rs
Rose*

 
Às 27 de janeiro de 2011 às 01:55 , Anonymous Anônimo disse...

Quem é Lino Tavares ???
Faça-me entender. Dilma não precisa de bajulação de emissoara alguma, aliás o que ela teve dos meios de imprensa, durante o processo eleição, foi uma perseguição(Foi inventada até bolinha de papel).
Voltando à novela, Jandira é umas personagens principais, mas o desinformado jornalista não sabe que o casal de protagonistas é formado por Graziela Schmitt e Claudio Lins. É claro que Lino quis "causar", ou chamar os holofotes para si, mas pelo visto não fez muito barulho não.
Detergente deveria ser usado para lavar seu diploma, porque você envergonha a todos nós JORNALISTAS. Afinal, um cara que se diz jornalista e trabalha no tal de Terceiro tempo, não merece os cinco minutos que eu gastei digitando este comentário.
Saiba apenas que um jornalista que se mostra tendencioso nunca vai ser levado a sério, e pelo visto você não vem sendo levado.

Abs. João A Neto

 
Às 27 de janeiro de 2011 às 10:54 , Blogger Greyce Kelly Cruz disse...

méo deus, o que aconteceu com o mundo?
eu me ausento por duas semanas e fico assim meio que sem informações e sou bombardeada com os fatos mais absurdos dos mais absurdos fatos que eu já pude ver...Não sei como as pessoas estão digerindo o mundo, mas eu estou engasgada...Dá pra parar o trem que eu quero descer!
Achei hipócrita a atitude das emissoras.
E isso é tudo que me é permitido dizer, pois jamais mancharia seu espaço com palavras desprovidas de decência que nesse momento me vem à cabeça e parecem querer escapar-me pela boca...

 
Às 27 de janeiro de 2011 às 11:08 , Anonymous Hercílio Souza disse...

Jornalista de quê ?
Eu nem vou perguntar quem é João A Neto, como ele fez em relação ao jornalista Lino Tavares, porque o seu texto, crivado de erros de português, fala por si só e diz quem ele deve ser no mundo das letras. Quando fala que "Lino envergonha a todos nós JORNALISTAS" (eu não o sou), inclui-se numa categoria para a qual não está preparado. Aliás, deve ter preparo nesse mister tanto quanto o ex-presidente Lula, do qual deve ser admirador, tinha para governar o Brasil da forma como governou: distribuindo esmolas sociais e criando, no final do mandato, a imgagem de uma futura presidenta (eu disse presidentA, algo que não existe no vernáculo, mas ela adotou), que, antes dessa invenção lulo-petista, não havia tido coragem de concorrer nem a vereadora do interior.
Perdão cara, mas desafiar um profissional preparado como o Lino, que eu conheço e sei quão bem informado é, terá sido talvez o pior mico que acabaste de pagar aos olhos dos que leem esse Blog. Conta outra
Hercílio Souza

 
Às 28 de janeiro de 2011 às 01:29 , Anonymous Anônimo disse...

Hercílio, vejo que sentiu as dores do tão 'renomado' jornalista esportivo noveleiro; não só dele mas também da Direita derrotada deste país, deve ser um desses 'novos ricos' hipócritas que chora porque não vai ficar mais rico durante esses quatro anos. O ex-presidente Lula, aquele que vocês chamam de semi-analfabeto, ganhou o respeito do mundo justamente distribuindo "esmolas sociais" como você mesmo citou, diferente do catedrático FHC que mandou que rasgassem o livro que ele tinha escrito. O plebeu superou o 'principe' da sociologia meu caro.
É muito fácil para um indivíduo ter ideologia quando este é rico, creio que seja seu caso.
Admita, Hercílio, o comentário de Lino teve como único objetivo político, ferindo a integridade de pessoas que ele nem ao menos conhece. Já que ele atirou a primeira pedra, porque não o apedrejarmos também.
E você Hercílio, vai descer do salto e assumir que é mais um dos da "imparcial direita", ou você tem teto de vidro ???
João A Neto

 
Às 3 de fevereiro de 2011 às 02:50 , Anonymous Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
Hercílio você deve ser filho de general ou coisa do gênero, para, com tantos argumentos, defender aquilo que sua direita chamou de "Ditabranda". Você é contraditório, se diz cidadão e defende a morte de "Inocentes" que lutavam pra ter o simples direito de ter direito, de ter opnião.
[De duas uma: ou você é um desses militares que saíram impunes da ditadura, ou é filho de um e recebe uma gorda pensão]
No governo desse homem que você odeia, 'O Cara' segundo Obama, não se escondeu nada, absolutamente nada, tudo foi investigado. Bem diferente do seu pupilo FHC, que tinha um engavetador de CPI, onde tudo era varrido pra debaixo do tapete, onde ele próprio e seus ministros tiravam os sapatos e se curvavam diante do Bush e do FMI.
Ahhh, lembre que o mensalão foi iniciado pelo PSDB em Minas Gerais. E como você sempre generaliza, cabe o ditado: "Quem come farelo com os porcos se mistura" , ôhh informado cidadão.
Já imagino você fugindo com o rabo entre as pernas, caso hovesse um novo golpe militar, é bem seu tipo. É o que você defende.
Qualquer coisa que os 'comunistas' tenham feito não chega a uma parcela do que foi feito nos anos de chumbo, lhe garanto que vídeo nenhum mostrará isso. Veja apenas a história de Zuzu Angel e de seu filho Stuart Angel, que argumentos você teria a apresentar? Ou você acredita que eles eram bandidos também?
Você não precisa ficar exercitando expressões e/ou fatos históricos que aprendeu no google para parecer superior. Acredito eu que você use isto pra satisfazer a si mesmo; saiba que a soberba lhe cai bem. Mas leve isso aqui como uma conversa informal, um papo, sem neologismo ou complicação.
João A Neto

 
Às 4 de fevereiro de 2011 às 04:02 , Anonymous Anônimo disse...

Hercílio, informado você pode se considerar, mas pra mim você não passa de um ignorante.
Você não sabe o que é ter uma pessoa querida, um parente ou amigo, desaparecido por conta de covardes que se escondiam atrás de um uniforme e de uma instituição.
Lave sua boca antes de falar uma grande bobagem dessas. Você é digno de pena.
Lucia

 
Às 5 de fevereiro de 2011 às 04:01 , Anonymous Anônimo disse...

Estou encerrando aqui minha participação nessa conversa, porque o nível do diálago desceu demais. Também pudera ! Só uma última colocação. Releiam a matéria do Lino Tavares e digam agora que ele não tem razão quando diz que a Novela do SBT, que vai encenar uma falsa heroína para limpar a barra da Dilma, não tinha interesse por detrás de si. Ou será que essa injeção de dinheiro do Sistema Financeiro (com a participação do Banco do Basil) na compra da massa falida do Banco Panamericano do Grupo SS não é uma demonstração inequívoca disso. Só não vê quem é cego, burro ou apaixonado pela esquerda retrogada, ou seja, as viúvas de Moscou.
Hercílio Souza.
Obs: Meu pai não era general. Era mineiro de carvão e perdeu uma perna, no subsolo, aposentando-se por isso. Eu disse uma perna no subsolo, não um dedinho mínimo num torno do ABC paulista.

 
Às 7 de fevereiro de 2011 às 21:05 , Anonymous Anônimo disse...

Chora Direita derrotada.
Tá na hora de aprender a perder.
Se há alguem baixando o nível é você, caro Hercílio. Um homem tão cheio de princípios ou um moleque que defende as viuvas de FHC e a ditadura.
Ditadura é para pessoas como você, que pra defender sua opnião precisa do uso da força; você parece querer ganhar no grito, oh senhor da opnião soberana.
Mas ainda acho que sua revolta se dá porque esse homem, que perdeu 'apenas' um dedo e não uma perna, curso somente até a sexta série e fez o que fez, colocou o Brasil entre os países mais respeitados do mundo. E você e sua direita imunda, o que fizeram ? Colocaram o Brasil na lama, com suas cabeças conservadoras e retrógradas.
Quem diria, uma simples crítica a um (Pseudo)jornalista político-esportista-noveleiro foi desembocar no ódio de uma de suas viuvas.
Ah, continuo sem conhecer Lino Tavares, até no google está dificil de encontrar.
Abs. João A Neto

 
Às 8 de fevereiro de 2011 às 02:50 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Giba. Sou contra a todo tipo de censura, mas acho que respostas de leitores deveriam ser melhor selecionadas. Essa desse J Neto aí tá braba de engolir. O homem fala que o Lula tem a sexta série.Tem coisa nehuma. Do jeito que ele se expressa não deve ter completado nem o terceiro ano primário. Ele mesmio disse que o diploma de presidnete era o primeiro que ganhav na vida. Se tivesse a sexta série, então teria conseguido pelo menos o diploma do curso primário, que na época dele se conseguia na quinta séire. O J A Neto fala ainda que o Lula colocou o Brasil entre os países mais respeiados do mundo. Que bobagem. O Brasil foi rejeitado para o Conselho de Segurança da ONU, porque o desgoverndo do Lula apoiou o ditador do Irã Ahmadinejad. Em matéria de Relações Exteriores, Lula e seu pau mandado Celso Amorim só fizeram fiasco, como o de permitir Zelaya invadindo a nossa embaixada, além de impedir a extradição do terrorista italiana Cesare Battisti, só porque ele foi coleguinha de terrorismo dos comunas derrotados dos anos 70, como aqueles a que Dilma Rousseff pertenceu, autoproclamando-se defensora da democracia. Que democracia ? A do Fidel Castro, que manda matar quem tenta fugir de Cuba ? A do lado Leste do antigo Muro da Vergonha, em Berlim ? A do Stalim ? A da China, que matou estudantes que clamavam por liberdade na Pra;a da Paz Celetial ? Ou a do Hugo Chávez, que fecha emissora de TV que não obedecem suas ordens para mentir ao povo venezuelano. Um lembrete ao leitor Hercílio. Ele se esquceu de dizer que o Lula perdeu apenas um deinho mínimo no torno de se aposentou com salário diferenciado, enquanto o pai dele, que perdeu a perna na mina de carvão, talvez tenha ficado com um mísero salário mínimo.
Professor Di Lucho - Pós-Graduado em música e guitarrista de banda.

 
Às 8 de fevereiro de 2011 às 12:37 , Anonymous Anônimo disse...

Fui colega de faculdade do jornalista Lino Tavares e posso dizer que é um dos orgulhos que tenho. Li alguém dizer aqui que é muito difícil encontrá-lo no Google. Aqui uma dica a essa pessoa que talvez tenha pouca intimidade com pesquisas na Internet. Acesse no Google jornalista Lino Tavares e se surpreenderá com a profusão de artigos de sua autoria, veiculados no Brasil. Concluo, pois, que esse cidadão está faltando com a verdade ou errando o alvo na sua pesquisa. Se quiser mais, acesse "Milon Neves" no Google e clique, no painel da página que abrir, acima, no distintivo do Internacional, em cujo home encotrará o jornalista Lino Tavares como representante do Portal da Band, para assuntos do futebol gaúcho.
Fiz isso por você e por nossa velha amizade, Lino, de quando, na década de 1970, eras líder estudantil, respeitado por suas ideias esclarecedoras, que nos ajudavam a entender a situação política da época, separando o joio do trigo.
Faz 20 anos que a gente não se vê, mas me tornei tua leitora assídua no Terceiro Tempo e nos jornais a que tenho acesso online. Lembra que tu me chamavas de Colombina, pelo fato de eu ser colombiana. Estou morando no Rio, casada com um ator de cinema. Breve me cominico contigo por e-mail.
Bj no teu coração
Clarinda Reina Martinez

 
Às 13 de fevereiro de 2011 às 22:07 , Anonymous Anônimo disse...

A Hercílio e Di Lucho.
Se ele fez ate a terceira ou sexta série, pouco importa! O que importa é que ele, sendo analfabeto, como vocês o consideram, conseguiu fazer o que a Direita derrotada deste país não fez.
Você falou de "comunas derrotados" e eu fiquei a me perguntar: houve algum vercedor nesse processo de ditadura, excetuando-se as 'sanguessugas' viuvas que recebem gordas pensões até hoje?
Você compara a aposentadoria do Lula e do seu pai, mas espero que lembre também que o tão respeitado ex-presidente FHC se aposentou na década de 70, beneficiado justamente pela sua defendida ditadura.
Ah, ia esquecendo, seu pai que perdeu a perna e se aposentou antes dos 50, acredito, também foi chamado de "VAGABUNDO" pelo mesmo FHC.
Ah, que ironia, não?!
Ah, [outro espanto,rs], você vir falar da política externa brasileira; ah paciência; acredito que você prefira a diplomacia dos pés descalços do FHC.No governo Lula Brasil não foi mais subordinado aos EUA. Aliás, como disse sabiamente Chico Buarque: "é uma política externa que não fala fino com Washington nem fala grosso com o Paraguai e com a Bolívia".
O grande erro de 'vocês' foi acreditar que a simples estabilidade monetária seria o fim de todos os problemas do Brasil. Esqueceram de avisar a 'vocês' que o desenvolvimento econômico, a soberania nacional, as políticas sociais, o papel ativo do Estado, a regulação econômica e os direitos da massa da população, eram problemas a serem resolvidos.
Acho que pra você basta!
Mas estou convencido que você prefira o silêncio das ditaduras.

João A Neto

 
Às 13 de fevereiro de 2011 às 23:34 , Anonymous Anônimo disse...

Realmente essa gente que passou a vida toda fazendo proselitismo ideológico, sob a orquestração da esquerda euro-comunista, não teve tempo de frequentar os bancos escolares o suficiente para entender o que lê. Concluir que eu e Hercílio defendemos aqui o Governo FHC, quando não se escreveu uma linha dando a entender isso, é no mínimo imaginação infértil. FHC e Lula são farinha do mesmo saco. Ambos combatiam os Governos Militares, porque nunca permitram que as aves de rapina, os lacaios de Havana e Moscou tivessem voz e vez nas suas ações nefastas de traidores da pátira. Saiba, pois, Sr João de Almeida Neto e quem reza pela sua cartilha, que sou um brasileiro acima de tudo, radicalmente contra esse sistema eleitoral falido que permite semi-analfabetos, bandidos e ladrões chegarem ao poder. Se o Lula foi tão bem na sua política econômica, explique então porque a sua afilhada Dilma, na presidência, não consegue aceitar um salário mínimo supeior aos minguados R$ 545,00, batendo de frente com as forças sindicasis e até com companheiros da base aliada ? Por que contenção de despesas, cortes de gastos, se Lula colocou as finanças em dia ? Quanto ao Chico Buarque, citado por você, devo dizer que ele sempre foi como político um excelente compositor. Ficou rico fazendo música de protesto no Regime Militar. Tivesse feito isso em Cuba, certamente teria sido fuzilado. Portanto, não perca seu tempo defendendo o indefensável, porque isso chega às raiados do ridículo.
Professor Di Lucho. Ex-estudante que passou a década de 1970 estudando e não servindo de massa de manobra para a derrotada oposiçao dá épca. Oposição ao
Brasil - é bom lembrar - porque o queriam escravou do Império Soviético.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial