This Page

has been moved to new address

A Honradez dos Militares

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: A Honradez dos Militares

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Honradez dos Militares


Por: Delmar Antônio Marques de Souza

Realmente, a conduta, honradez e dignidade de todos os ex-presidentes militares, são dignas de exemplos para todos os políticos que governaram e governam este País. Nenhum deles chegaram ou chegam dos pés dos militares.

Os atuais políticos, são sem carater, desonestos, oportunistas, antiéticos e ladrões, é só dar-lhes oportunidades que já metem as mãos no dinheiro público e fazem, em pouco tempo, um considerável "pé-de-meia", do jeito que todos sabemos como: desviando recursos públicos.

Efetivamente, pelo que se tem sabido, todos os ex-presidentes militares faleceram pobres, pois eram portadores de carater, dignidade e honradez, que faltam à maioria dos políticos do PT.

Quanto ao óbito da Ex-Primeira Dama, Dulce Figueiredo, exemplo de primeira dama, ficamos muito tristes com o seu passamento, pois foi exemplo de conduta e dignidade, que faltam nas atuais primeiras damas, como por exemplo a ex-primeira dama Marisa Letícia, que só se locupletou com o cargo e com o cartão corporativo de R$35.000,00 por mês.

É a minha opinião, salvo melhor juízo!

Marcadores:

1 Comentários:

Às 12 de junho de 2011 às 16:43 , Anonymous Rose disse...

Os dois presidentes mais citados de nossa história, são, sem sombra de dúvida, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, sendo seus atos mais importantes.
No caso dos governos militares, pouco há para ser dito, com raras exceções, como é o caso de Vargas, mesmo assim temos que admitir que nem todos os governos militares foram iguais, mesmo os dois últimos, responsáveis pela transição do regime militar para o civil, havia grandes diferenças. João Batista Figueiredo era completamente diferente de Ernesto Geisel, apesar disso, houve a mudança, apesar de Tancredo não sobreviver para contar a história. Sarney assumiu o poder, no auge de sua história política no Brasil, onde empregou até a própria filha Roseana Sarney, mas essa já é uma outra história, melhor nem comentar.
Jânio Quadros acabou sendo reconhecido pela sua importância e capacidade de conseguir votos.
Se não há muito o que se falar do regime militar, é porque eles não permitiam que a história fosse escrita, se abrissem a boca morriam, pelo menos no período da ditadura.
A grande verdade é que a República Federativa Brasileira foi criada pelos militares, nunca deixou de ser um pouco militar. Apesar de ter perdido muito sua força, o regime militar continua sendo uma forte influência na política brasileira.
Valeu !
Rose*

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial