This Page

has been moved to new address

"Milagre brasileiro"

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: "Milagre brasileiro"

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Milagre brasileiro"

(*) Por: Lino Tavares

Nessa propaganda sórdida patrocinada pelo governo, para enganar o povo, andaram dizendo por aí que os brasileiros que foram tentar a vida nos Estados Unidos estão retornando ao Brasil, porque aqui está melhor de viver do que lá.
 
Mesmo nos áureos tempos da migração de brasileiros para a América do Norte, sempre houve quem desse com os burros n'água, tendo que voltar para o Brasil por falta de competência para trabalhar lá.

É esse tipo de brasileiros que andam entrevistando, para passar a falsa impressão de que o governo do PT transformou o Brasil num paraíso.
 
Qualquer dia vão dizer que já tem americano tentando atravessar a fronteira do México ilegalmente, com o intuito de vir trabalhar no Brasil.
 
Acho que deve ser o salário mínimo de R$ 545,00 e a absorção de mão de obra das obras da Copa de 2014, mais atrasadas que avião de passageiro em aeroporto brasileiro, que devem estar operando esse milagre.

Aliás, vale lembrar que a única coisa capaz de atrair alguém do exterior a vir morar no Brasil é a impunidade.
 
Não existe no mundo, atualmente, um lugar mais seguro para oferecer salvo-conduto a bandidos do que o nosso país, já que o governo e a Justiça, representada por sua Corte Suprema, dão claras demonstrações de que o lugar de bandido é no Brasil.
 
Aí está o caso Cesare Battisti, uma nódoa inapagável da diplomacia brasileira, que comprova sobejamente esse ponto de vista.
 
Isso sem falar nos quadrilheiros do esquema do mensalão, cujas praticas criminosas perpetradas contra o erário estão a um passo de prescreverem, porque jamais houve vontade política e poder judiciário competente para colocar na cadeia o Ali Babá Zé Dirceu e seus 400 ladrões.

(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial