This Page

has been moved to new address

Campanha “Mulheres e Direitos” Pelo Fim da Violência e Pela Igualdade

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Campanha “Mulheres e Direitos” Pelo Fim da Violência e Pela Igualdade

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Campanha “Mulheres e Direitos” Pelo Fim da Violência e Pela Igualdade

Nações Unidas

Campanha "Mulheres e Direitos" pelo fim da violência e pela igualdade de gênero será lançada sexta-feira no Rio de Janeiro

1 de agosto de 2011 ·

As Nações Unidas e parceiros lançam, na sexta-feira (5/8), no Rio de Janeiro, a campanha "Mulheres e Direitos", composta por três filmes para TV sobre a importância da denúncia dos casos de violência contra as mulheres e o acionamento do serviço 180 – Central de Atendimento à Mulher. A campanha tem como objetivo principal contribuir para a conscientização da população com vistas à redução da violência contra a mulher e para a promoção da equidade de gênero e da saúde da mulher.

O ato de lançamento acontecerá às 10h30, no Palácio Itamaraty, com presenças da Ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, de Maria da Penha Maia Fernandes, atores e atrizes dos filmes, representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da sociedade civil e do Sistema das Nações Unidas.

As peças são estreladas por Maria da Penha Maia Fernandes, cuja história impulsionou a criação da Lei 11.340/06, de prevenção e erradicação da violência contra a mulher, que completará cinco anos no domingo (7/8). O primeiro filme é dirigido aos homens. Os atores Milton Gonçalves e Bernardo Mesquita e o dançarino Carlinhos de Jesus convocam a sociedade a acabar com a violência contra as mulheres. Eles lembram ainda o avanço das mulheres na sociedade brasileira e tomam partido pela igualdade de gênero.

No segundo filme, quatros mulheres – uma negra, uma indígena, uma branca e outra de meia idade – buscam ajuda numa delegacia especializada de atendimento à mulher. A sequência registra o momento em que as mulheres dão um basta à violência e acessam os serviços públicos. Na terceira peça, duas mulheres do Norte do país – uma negra e outra indígena – lavam roupa num rio e conversam sobre os primeiros sinais da violência, quando os homens começam a querer controlar as suas vidas.

A campanha "Mulheres e Direitos" é uma iniciativa do UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, do UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas, do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância e do Instituto Maria da Penha, com apoio da German Backup Initiative da GIZ e do Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio de Janeiro). Os filmes foram produzidos pela Documenta Filmes, tendo direção de Angela Zoé e coordenação da [X] Brasil Publicidade em Causas/Daniel de Souza. 

Lançamento da campanha "Mulheres e Direitos"

Data: 5 de agosto de 2011 (sexta-feira)
Horário: 10h30
Local: Palácio Itamaraty – Av. Marechal Floriano, 196 – Rio de Janeiro/RJ

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial