This Page

has been moved to new address

Apenas um Grão de Poeira

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Apenas um Grão de Poeira

sábado, 19 de junho de 2010

Apenas um Grão de Poeira



Há alguns anos atrás conheci uma pessoa que veio a se tornar um bom amigo, embora as vezes em que paramos para conversar tenham sido bem poucas.
Seu nome, José Carlos, que infelizmente veio a falecer.
Espírita convicto e ativo, era uma pessoa fantástica, que cativava as pessoas, que trazia consigo o dom de fazer o tempo parar.
Um dia destes, conversando com minha esposa, traçamos alguns caminhos possíveis para este blog e ficamos de conversar mais sobre o assunto em outra oportunidade.
Fomos dormir e veio uma bela surpresa.
Sonhei que estava em um ponto de ônibus e veio um veículo que mais parecia um vagão de trêm, destes usados no metrô, porém ele não tinha rodas, simplesmente levitava. Entrei, me sentei e segui viagem sem me preocupar onde aquele veículo me levaria.
Entramos em um bairro muito limpo, iluminado e florido, calçadas e ruas bem cuidadas, as edificações tinham uma arquitetura futurista e muito harmoniosa. As cores predominantes dos edifícios eram a branca, prata e dourada, com alguns detalhes em verde claro. Os jardins pareciam desenhados, de tão perfeitos. Vi também muitas fontes e chafarizes, completando a beleza do lugar.
O veículo que eu estava parou em frente a uma casa branca que tinha alguns traços que me remetem a lembrança do prédio do Governo estadunidense, a Casa Branca, com colunas belamente torneadas, escadas em mármore e detalhes enfeitando o telhado triangular e na fachada em letras entalhadas no marmore escrito, prefeitura.
Desci e me dirigi a porta principal, onde fui recebido por um homem de sorriso simpático e feições suaves. Ele me conduziu entre os corredores até uma grande sala de reuniões onde nada menos que meu amigo José Carlos me agradeceu por ter aceitado o convite para aquela assembléia.
Me sentei a mesa e começaram a discutir as ajudas e mensagens que deveriam ser o carro chefe dos próximos trabalhos.
O anfitrião, aquele que me recebera a porta me perguntou como eu os ajudaria nas tarefas que encabeçariam as novas campanhas de paz aos corações aflitos e fé aos trabalhadores do bem.
Respondi que não poderia ajudar, pois a única coisa que eu tinha, era um pequeno blog, não tão visitado quanto eu gostaria e que poderia ser comparado a um pequeno grão de poeira entre a imensidão que é o universo virtual.
Fui repreendido severamente. O homem disse em tom energico:
- Quantas pessoas há no mundo que precisam de apenas um pequeno grão de poeira que os indique qual é a direção a ser seguida? E você vai nega-los este auxílio?
Fiquei sem palavras e envergonhado por não ter percebido o quanto minha pequena participação poderia ser importante a alguém.
Permaneci até o fim da reunião, escutei mais algumas palavras de encorajamento e fui conduzido até o ponto de ônibus, onde o mesmo veículo me conduziu de volta ao bairro onde moro.
Acordei me sentindo muito bem, descansado como a muito não me sentia.
Contei o sonho a minha esposa e ainda estamos traçando a direção que conduziremos o blog, mas com a certeza de que, se for possível, este blog será o grão de poeira que fará a diferença.

Marcadores: ,

9 Comentários:

Às 20 de junho de 2010 às 23:27 , Blogger Rosana Madjarof disse...

Gilberto,

Você não teve um simples sonho, foi um sonho espiritual, e você sabe bem disso.

Esse grão de poeira vai ajudar muita gente, e quando você menos esperar o pequeno grão de poeira, vai virar um "poeirão"...

Vou colocar o banner do seu Blog no meu Site e no meu Blog também.

Adorei!

Bjs.

Rosana.

 
Às 20 de junho de 2010 às 23:33 , Blogger Giba disse...

Rosana, este é apenas um de inumeros sonhos, onde há uma sequência de eventos que os liga.
Você não sabe como estou feliz com este acontecimento e o quanto é importante para mim a participação de amigos como você.
Muito obrigado, de coração.

 
Às 20 de junho de 2010 às 23:35 , Blogger IL disse...

Qual é, Giba? Beleza? Tenho certeza de que encontrarás suas diretrizes.
Estarei, acredite, sempre propenso a prestigiar o que você tem a dizer, já que a mim muito agrada.
Forte abraço.
ótima semana para ti.

 
Às 20 de junho de 2010 às 23:37 , Blogger Giba disse...

Meu amigo Andesil, nem tenho palavras para agradecer. Valeu.

 
Às 21 de junho de 2010 às 10:04 , Anonymous Rose disse...

Giba,com certa freqüência, você terá sonhos espirituais que trazem mensagens com forte conteúdo filosófico. Será visível também o aumento da sua criatividade e alegria de viver
Um sonho pode ser considerado um sonho espiritual quando ele transmite uma mensagem que te marcará para sempre. Ele contém um forte conteúdo filosófico e uma enorme carga emocional.
Poderíamos denominá-los sonhos (ou manifestações oníricas) espirituais ao invés de espíritas. Denominação que se nos afiguraria mais holística e sem conotação específica com a doutrina espírita, já que estes sonhos não são apanágio de nenhuma filosofia ou exclusividade de membros de uma doutrina.
Mesmo assim amigo Giba, acredito que terá mais sonhos que te levarão e te mostrarão o universo da espiritualidade.
Digamos que vc e sua esposa são pessoas privilegiadas, ela tbém tem um dom espiritual muito elevado, assim como você.
Bjos amigo, ótima matéria, cada dia melhor (Rose)

 
Às 21 de junho de 2010 às 11:53 , Blogger Giba disse...

Rose, espero que suas palavras se tornem realidade.
Mais uma vez, muito obrigado por sua importante presença.
Um grande beijo minha amiga
Giba

 
Às 21 de junho de 2010 às 12:10 , Blogger Jackie Freitas disse...

Giba, meu amigo!
Concordo com a Rosana! Não foi um sonho! Foi uma mensagem espiritual! Aquelas que recebemos quando estamos com o coração aberto e a vontade de praticar o bem pelo próprio bem! Eu penso sempre no caminho que segui até me deparar com o meu blog! Não recebi em sonho a mesma mensagem que você, mas algo muito forte dentro de mim, me dizia que se eu fui capaz de vencer tantos obstáculos e superar tantas provações, certamente poderia passar isso adiante e desta forma reacender nas pessoas a esperança e fé de que tudo podemos. Gosto muito da frase de Fernando Pessoa que diz: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena", pois acho que temos grandes almas espalhadas pelo mundo e em algum momento elas se encontram. Juntas são capazes de unir forças e experiências e trabalharem em prol de um mundo melhor, de pessoas melhores... Penso grande como um deserto, onde o meu grão de areia, por menor que seja, possa voar com a força do vento e atingir lugares que eu nunca imaginei. Sempre digo que se a minha mensagem atingir apenas um coração, terei feito com grandeza o meu trabalho. Aí, se eu pensar que temos você e tantos amigos com o mesmo propósito, teremos juntos (em nosso deserto) atingido as costas, o litoral de todos!
Fique em paz, meu amigo e não desista dessa missão. Juntos faremos a diferença!
Grande beijo,
Jackie

 
Às 21 de junho de 2010 às 12:22 , Blogger Giba disse...

Obrigado Jackie
Acredito que tive com este sonho a mesma sensação de que você já comentou em relação a missão.
Confesso que com o andar da carroagem nos ultimos meses, estou muito confiante que tudo terá bons resultados.
Apenas juntando os amigos(as) qui do blog sejam os diretos, sejam os via diHITT, que tem pensamentos em comum, já formamos um belo banco de areia, onde podera ser montado um belo farol.
Muito obrigado por estar presente
Um grande beijo
Giba

 
Às 21 de junho de 2010 às 16:26 , Blogger BLOGZOOM disse...

Eu contarei a voces um dia um sonho espiritual que eu tive que mudou conceitos e crença, me fortificou. Eu fico feliz porque sou uma de suas leitoras a participar deste novo caminho que voce e sua esposa vão trilhar. Eu sei que quem ler será beneficiado, voces dois já foram. Obrigada por compartilhar deste momento de paz.
Somos todos grãos de areia, mesmo assim, completamente importantes.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial