This Page

has been moved to new address

Eco Business 2010

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Eco Business 2010

sábado, 10 de julho de 2010

Eco Business 2010

Discute relação da sustentabilidade com mercado, política e sociedade.

Cinema 3D, Acervo Sustentável, além de concurso cultural são algumas novidades da terceira edição do evento, que ainda traz cases de grandes empresas e líderes do setor


São Paulo, junho de 2010 – Entre os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, acontece em São Paulo, a ECO Business 2010 - Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento realizado e organizado pela MES Eventos, reúne no Centro de Exposições Imigrantes, empresas e lideranças nacionais e internacionais para debater a sustentabilidade e sua importância nos negócios. Este ano o Congresso vai abordar a relação da sustentabilidade com mercado, política e sociedade trazendo grandes ícones do setor como Sérgio Abranches e José Domingos Gonzáles Miguez.

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora em seu planejamento estratégico as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona. “Hoje as práticas sustentáveis não são mais optativas e se tornaram uma necessidade para a continuidade dos negócios da maioria das empresas”, diz Ricardo Guggisberg, organizador e idealizador do evento.

Serão três dias de feira e congresso onde empresas e expositores vão mostrar projetos e iniciativas já implantadas, além de reunir cases que aliam equilíbrio ambiental, cultural, econômico e social. A programação conta com diversas atrações como o Acervo Sustentável, que relata aos visitantes a história da sustentabilidade, desde seu início até no momento atual; Cinema 3D, que irá mostrar um curta-metragem sobre a formação e desenvolvimento da Terra; Portal da Sustentabilidade, um espaço para estimular executivos de empresas a conhecerem técnicas de gestão sustentável e motivá-los a aplicá-las.

Oportunidades relacionadas ao uso energético sustentável da madeira é o tema do Seminário Maden 2 – Madeira Energética, que, apesar de representar 12% de toda a energia primária do Brasil, mesma ordem de grandeza que as hidrelétricas, é a fonte menos estudada.

O primeiro Concurso de Projetos de Sustentabilidade e Responsabilidade Social será apresentado a educadores das principais universidades de São Paulo do curso de Publicidade e Propaganda: USP, FAAP, Metodista, Mackenzie, Cásper Líbero, PUC, ESPM. O concurso vai premiar os melhores trabalhos de conclusão de curso alinhados à sustentabilidade. As etapas vão acontecer durante o primeiro semestre de 2011 e o resultado, assim como a premiação, acontecem na quarta edição da Eco Business, em setembro do ano que vem.

A Eco Business 2010 conta com o apoio de empresas, entidades, organizações não-governamentais, universidades, além de iniciativas públicas e privadas. O Grupo Pão de Açúcar ganha destaque como o patrocinador máster do evento.

Na última adição, que aconteceu em setembro de 2009, mais de 60 expositores apresentaram, durante três dias de feira e congresso, produtos e cases voltados ao business corporativo. Com foco em três importantes setores da economia: Construção Civil, Transportes e Indústria, o Congresso envolveu questões relevantes em energia, matéria-prima e tecnologia.

Segundo Guggisberg, mostrar na prática o que já existe com relação a Negócios e Cidades Sustentáveis é o grande diferencial da ECO Business 2010, pois ela abre espaço para o benchmarking, aprendizado, reflexão e socialização das ações adotadas pela iniciativa pública e privada. O empresário afirma ainda que os congressistas e expositores vão apresentar como é possível obter resultados sólidos e ao mesmo tempo contribuir para que o desenvolvimento sócio econômico não comprometa as futuras gerações com as necessidades de hoje. 

Eco Business 2010
Data: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2010
Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP)
Mais informações: www.ecobusiness.net.br

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Às 10 de julho de 2010 13:19 , Anonymous Cecília disse...

Giba,acho muito legal quando as empresas aliam seus negócios a sustentabilidade.Um amigo meu esta fazendo uma Padaria sustentável e com certeza será um empreendimento inovador quer irá surpreender a todos.
Bjos

 
Às 10 de julho de 2010 19:13 , Anonymous Rose disse...

Giba,para termos um mundo melhor para as futuras gerações não devemos esquecer do principal, as crianças. Nosso papel é ensiná-las a desenvolver o senso de responsabilidade em relação à sustentabilidade. Essa marca tem de vir dos pequenos, caso contrário eles serão manipulados de acordo com outros interesses.
Hoje, vivemos num mundo entusiasta da sustentabilidade, mas falta informação. E isso só mudará com ações importantes, entre elas ensinar as crianças a desenvolver o senso de responsabilidade em relação à sustentabilidade.
Boa a matéria, abraços (Rose)

 
Às 10 de julho de 2010 21:29 , Blogger Silvana Marmo disse...

Olá Giba,
Está é uma noticia que devemos divulgar e cobrar das empresas a participação, uma vez que Sustentabilidade é a unica forma de garantir nosso futuro.
Meu carinho

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial