This Page

has been moved to new address

Criacionismo X Evolucionismo

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Criacionismo X Evolucionismo

sábado, 7 de agosto de 2010

Criacionismo X Evolucionismo

E agora, como sair desta?
 

Marcadores:

7 Comentários:

Às 7 de agosto de 2010 às 15:03 , Blogger Silvana Marmo disse...

Olá Giba,
O evolucionismo diz que o criacionismo não tem fundamento empírico, enquanto que o criacionismo alega que os evolucionistas também se embasam na fé, uma vez que ela é indispensável para execução da ciência. Quando o homem perceber que o que é mais importante é o nosso espírito, e com isso decida a dar menos valor ao corpo físico, talvez passe a admitir que tenha vindo de animais inferiores. Mas, até que isso chegue, muitos ficarão irritados ao afirmarmos que viemos do macaco. Pobres macacos evoluídos. "No meu ver não é uma questão de ciência e fé, de conflito entre fé e ciência, mas, entre cientistas, teorias científicas e teólogos e concepções teológicas, entre cientistas e teólogos".
É preciso pensar mais a respeito da ciência que existe no criacionismo e da religião que existe no evolucionismo! Criacionismo é ciência? Evolucionismo é religião?
Meu carinho

 
Às 7 de agosto de 2010 às 18:19 , Blogger Silvana Marmo disse...

Caro amigo,
Quando eu disse "Quando o homem perceber que o que é mais importante é o nosso espírito" estava indo na sua linha de raciocinio, mas se eu descartar o evolucionismo, o que faço com meu diploma de Biologia? Apesar de star trabalhando na Educação minha formação é de pesquisa, por isso lhe disse uma vez que é muito dificil ser taxativa neste assunto, tenho que ser ponderada também quando estou em uma sala de aula com 40 adolescentes das mais diversas crenças e religiões, e que por incrivel que lhe parece ainda existe muitos que o que o professor fala é lei. Não acredito que uma pessoa com conhecimento seja somente Criacionista ou Evolucionista, eu acredito na teoria da evolução, mas... acredito também que existe um DEUS acima de tudo, e ai qual o nome que é dado a isto?
Meu carinho

 
Às 7 de agosto de 2010 às 18:30 , Blogger Giba disse...

Sil, você pergunta: Qual o nome dado a este pensamento?
Imteligência.
Apenas pessoas inteligêntes conseguem ver que, o criacionismo e o evolucionismo podem andar de mãos dadas.

 
Às 7 de agosto de 2010 às 19:36 , Anonymous Rose disse...

Giba, só p/ esclerecer :

O criacionismo possui diferentes linhagens internas, como:

Para os judeus, o criacionismo ocorreu assim como é relatado na Bíblia,
Para os islâmicos, o criacionismo ocorreu assim como é relatado no Alcorão,
Para os budistas, o criacionismo é um processo repetitivo que não apresenta início e fim, reformando a vida e a matéria.
Para os hindus, o criacionismo ocorreu quando o universo foi sacrificado e a partir deste sacrifício formaram-se todas as coisas através de pedaços do universo.

Embora não haja embasamento científico e ainda não seja aceita por muitos, o criacionismo vem crescendo bastante em número de adeptos e é aceito mais amplamente.
Na minha opinião este executor racional era o Deus Criador que sabiamente tudo fez. Se fez em um dia de 24 horas ou de milhões de anos, não sabemos ao certo, mas o importante é sabermos que nos fez. E, que, tendo tamanha preocupação protetora e funcional com os órgãos do nosso corpo, jamais deixaria sozinha e desamparada esta tão bem planejada criação. Tudo indica que o Criador, na sua superior sabedoria, providenciou um manual de instruções humano chamado Bíblia Sagrada. (Um manual de boa educação e de exemplos de vida para nos orientarmos, com sensatez, a fim de sermos em tudo bem-sucedidos.) Além disso, disponibilizou a todos o “Espírito Santo”* por intermédio da correta aplicação da fé e da oração. O Espírito Santo está disponível como extraordinário socorro e contínuo veículo de comunicação, de ação e de inspiração divina (inspiração procedente do Criador).
Boa matéria, abraços amigo
(Rose)

 
Às 7 de agosto de 2010 às 20:24 , Blogger Jucifer disse...

bah como oso ruiva
e num entendo do cria X evo
ovo apenas rir kkkkkkkkkkkkkkkk

pensa q é facil ser ruiva kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjim guri

 
Às 7 de agosto de 2010 às 22:33 , Blogger Jackie Freitas disse...

Olá Giba querido!!!
HAHAHAAHA...Sabe que quando li o título fiquei pensando: "olha o Giba aqui discutindo sobre Criacionismo X Evolucionismo!!!". HAHAHAAHA...Aí chego aqui e dou de cara com essa tirinha...me acabei de rir...enfim, essa hora você sabe, né?? Começo a lembrar do panelaço...ahahahaahah
Grande beijo, meu querido amigo!
Jackie

 
Às 10 de agosto de 2010 às 00:25 , Anonymous Guilherme Freitas disse...

hahaha boa charge...mas eu sempre acreditei e vou acreditar na teoria da evolução. Faz muito mais lógica e base para comprová-la. Abraços.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial