This Page

has been moved to new address

Receita para o dia dos pais

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Receita para o dia dos pais

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Receita para o dia dos pais

Por Rosangela Barreto

Uma receita para o dia dos pais, como não tenho pai, que está em um lugar mais bonito que este aqui, vai para todos os pais leitores do blog



Tempo de preparo: 20 Minutos (mais o tempo de geladeira)
Rendimento: 6 a 8 porções

Ingredientes para a base

170g de biscoito tipo maisena ou mel (ou algum de sua preferência)
3 colheres (sopa) de amêndoas moídas
75g de manteiga sem sal derretida

Ingredientes para o recheio

1 colher (sopa) de gelatina em pó
250ml de néctar de pêra
1 colher (chá) de suco de gengibre (Rale o gengibre no ralo fino e esprema para sair o suco)
115g de açúcar
380g de cream cheese
1 fava de baunilha (Ou 1 colher (chá) de essência)
1 colher (sopa) de suco de limão
250ml de creme de leite fresco gelado

Ingredientes para o coulis de morangos

1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de suco de limão
1 caixinha de morangos frescos

Modo de preparo

1. Prepare a base. Num processador ou liquidificador, triture os biscoitos até obter uma farofa fina. Passe por uma peneira e misture com a amêndo triturad, adicione a manteiga derretida, misture bem para dar liga. Pressione a mistura no fundo de uma forma com fundo removível e deixe na geladeira por 30 minutos.

2. Prepare o recheio. Em uma tigela pequena, coloque a gelatina sobre 5 colheres (sopa) de néctar de pêra. Mexa bem e deixe descansar por 5 minutos. Leve a tigela em uma panela com água quente (banho maria) em fogo brando e misture até que se dissolva por completo. Junte essa mistura ao restante do néctar de pêra e deixe esfriar.

3. Na batedeira, bata o açúcar e o cream cheese até obter um creme fofo e brilhante (Aproximadamente 3 minutos). Abra a fava de baunilha no sentido do comprimento e raspe o conteúdo na vasilha. Bata apenas para incorporar. Despeje o suco de limão e o suco de gengibre sob a mistura de pêra e gelatina e misture bem. Incorpore o suco a mistura de cream cheese e açúcar. Essa mistura precisa estar bem homogênea. Reserve. Bata na batedeira o creme de leite fresco até obter picos leves e junte ao recheio com uma colher e misture com a ajuda de uma espátula até incorporar bem.
Distribua essa mistura sobre a base de biscoitos e deixe na geladeira de véspera, ou pelo menos por 4 horas, até endurecer.

4. Prepare o coulis. Bata no liquidificador os morangos com os demais ingredientes. Passe a mistura por uma peneira fina (você deve ter aproximadamente 250ml). Retire a cheesecake da geladeira, desenforme e cubra cuidadosamente com o coulis de morangos. Leve a geladeira novamente antes de servir.


Dica: Este cheesecake não pode ficar fora da geladeira em um dia quente - virará um mousse de frutas. Antes de servir, deixe bastante tempo na geladeira para ficar bem firme. O ideal é de um dia para o outro.

Beijos a todos e bom apetite !

Agradeço mais esta colaboração de nossa amiga Rosangela e pelo carinho de sempre.

Marcadores:

8 Comentários:

Às 5 de agosto de 2010 às 20:51 , Blogger Jackie Freitas disse...

Giba, meu querido!!!
Hmmmm...como eu diria para a nossa querida Eninha: "O que é isso?" rsrsrs
Pena que meu pai more muito longe, mas quem sabe eu não faça aqui para o meu marido que é um SUPER PAI, em todos os sentidos?rsrs
Grande beijo,
Jackie

 
Às 5 de agosto de 2010 às 20:53 , Anonymous Rose disse...

Giba, obrigada pelo carinho, apesar de sentir muito a falta do meu pai, sei que ele está muito bem e que tem olhado muito por mim.
Essa é p/ ele e p/ todos os pais que seguem este blog.
bjos amigo

(Rose)

 
Às 5 de agosto de 2010 às 20:55 , Blogger Jucifer disse...

guriiiiiiii isso parece gostoso
ate pra quem num curti doce ^^
bjim

 
Às 5 de agosto de 2010 às 20:56 , Blogger Giba disse...

Rose, pode ter certeza que seu pai olha por você sempre, e vai se sentir homenageado.
Muito obrigado por sua participação e carinho.
Sinta-se sempre bem vinda.
Beijos
Giba

 
Às 5 de agosto de 2010 às 23:27 , Blogger Silvana Marmo disse...

Olá Giba,
Também não tenho pai mas acredite eu não me importaria se voce me mandasse, eu comeriacom minha mãe...
Meu carinho

 
Às 5 de agosto de 2010 às 23:30 , Blogger Giba disse...

Sil, vou pensar no seu caso.
Beijos
Giba

 
Às 6 de agosto de 2010 às 11:04 , Anonymous Cecília disse...

Giba,que perdição!Haja academia para recuperar depois...hehehe.Mas o Papa merece.
Bjos

 
Às 6 de agosto de 2010 às 23:18 , Anonymous Douglas Sousa disse...

Humm, ótimo, vou recomendar para meus filhos, rsrsr.
Já estou ansioso do presentinho deste ano, rsrrs

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial