This Page

has been moved to new address

ALIMENTAÇÃO LEVE PARA O VERÃO !

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: ALIMENTAÇÃO LEVE PARA O VERÃO !

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ALIMENTAÇÃO LEVE PARA O VERÃO !



Alimentação verão
Para curtir o verão e tudo de bom que essa estação maravilhosa lhe oferece é preciso ter uma alimentação leve, saudável, se hidratar e ficar atento com os perigos de contaminação.

Frutas, verduras, legumes, peixe e frango não podem faltar, pois favorecem a digestão. Os cereais, de preferência integrais, e as leguminosas (grãos) também devem ser consumidas devido aos seus nutrientes e fibras presentes. Prefira os queijos magros e leite desnatado. Opte por alimentos naturais, frescos. Evite os industrializados, alimentos gordurosos, frituras, pois eles tornam o processo de digestão mais lento, dando aquela sensação de empanturramento.

Além de todas as funções, os alimentos leves e saudáveis, se bem conservados diminuem ainda mais o risco de contaminações e toxiinfecções, freqüentes no verão. Sintomas de náuseas, vômitos
e diarréia derrubam qualquer um e podem causar desidratação.

Nesta estação, devido ao calor e umidade, a proliferação bacteriana é maior, o que deve aumentar também os cuidados com os alimentos. Veja a seguir algumas dicas:



  • Mantenha os alimentos refrigerados. Somente retire do refrigerador os alimentos nas quantidades que for realmente consumir e evite deixar alimentos após o preparo fora da geladeira.




  • Evite alimentos de fácil contaminação como ovo, maionese e molhos, que são freqüentemente expostos em ambiente que não o refrigerado.




  • Na praia, o cuidado deve ser o mesmo, evite queijos, camarão e sanduíches com maionese que costumam ficar muito tempo fora do ambiente de refrigeração.




  • Quanto aos líquidos, água! Com o calor você transpira mais e precisa repor constantemente essa perda, para que não cause a desidratação. Para evitar que isso ocorra abuse dos líquidos: água de coco, sucos de frutas, chás e principalmente da água.

    Roberta dos Santos Silva
    Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos

    Marcadores: , ,

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Seu comentário é muito bem vindo

    Assinar Postar comentários [Atom]

    Links para esta postagem:

    Criar um link

    << Página inicial