This Page

has been moved to new address

Conheça o Portal Icommercepage

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Conheça o Portal Icommercepage

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conheça o Portal Icommercepage


(*) Por: Jânio da MadeInBlog

Durante algum tempo, cerca de dois anos, o portal icommercepage teve aproximadamente 800 mil visitas, nesse tempo eu sempre tive outros interesses paralelos na internet.

Desses dois anos, a metade do tempo estive acompanhando a blogosfera, onde algumas campanhas em forma de virais me chamaram muito a atenção. Antes disso, eu já tinha muita curiosidade pela otimização e marketing de busca.

A plataforma Wordpress foi fundamental para me convencer a levar um blog a sério, só escrevendo, sem muita muita preocupação com design, programação ou complementos. O meu interesse já começava a se definir, quando eu criei meu blog Wordpress.

O Blog recebeu o nome inicial de Divulgação Grátis, mantendo em sua url a marca icommercepage, que durante dois anos foi se espalhando por todos os paises do mundo.

Divulgação Grátis foi um nome que não deu certo, atraia muito spammers, mas como a marca icommercepage era muito importante para mim, então eu usei o nome MadeInBlog para distribuir meu conteúdo.

Made in Blog é uma homenagem a todos os blogueiros, profissionais ou não, que desempenham um papel importantíssimo na internet. Internautas que acreditaram numa estética e programação precários, mas, ao longo do tempo, foram dominando todos os espaços da rede, a ponto de a nova geração Web ser dedicada totalmente a eles.

Com os ataques frequentes de Lammers ao icommercepage ponto com, e sem uma boa equipe de manutenção e segurança, abandonei por tempo indeterminado o projeto, voltando-me ao MadeInBlog. Com o MadeInBlog, eu queria experimentar todas possibilidades de campanhas, virais e movimentos populares na rede, sem esquecer o SEO e o SEM, otimização e Marketing de Busca, respectivamente.

O Made In Blog segue uma tendência ao popular, mas o site expressa nescessariamente a opinião do autor, mesmo apresentando, esporadicamente, outros pontos de vista e até experimentando formas alternativas de análise social.

Uma das formas mais curiosas de análise social, experimentadas pelo MadeInBlog, é apresentar temas curiosos e polêmicos, de preferência que possam ser controlados e desenvolvidos. Quanto mais abrangentes os temas abordados, melhores as possibilidades de se abordar mais assuntos.

A mistura de temas variados, numa mesma discussão, são o ponto máximo, em termos de postagens e interatividade.

Quando vem a memória os temas que já foram discutidos no passado, antes da internet, eles são aproveitados no blog. Essa experiência é a base para um nível superior de pensamento.

Eu confesso estar surpreso com as possibilidades apresentadas pelo MdeInBlog, a possibilidade do autoconhecimento, por exemplo, não estava nos planos. Eu também não tinha nenhuma pretensão de discutir temas políticos, isso para mim foi uma grata surpresa.

Resumindo: Através do made in blog, além de experimentar, estudar, denunciar, compartilhar, informar e analisar o comportamento da natureza humana, foi uma busca ao meu verdadeiro eu. A convivência com as diferenças de opiniões culturais, religiosas, sociais, tem sido o meu maior desafio.

A volatividade das amizades, conseguidas e perdidas, através do MadeInBlog, é compreensível, já que esse não é o principal objetivo do blog. É muito fácil conseguir novos amigos, basta abrir a porta da casa e do coração, isso vale para se conseguir uma namorada também, mas obter e discutir informações relevantes, úteis, isso não é tão fácil assim.

O MadeInBlog tem os mais diversos objetivos, um deles é econtrar a palavrinha mágica da "MUDANÇA", localizar todas as janelas do conhecimento e formas de atingir a mente das pessoas, esses são os meus objetivos.

Façam uma visita:

http://icommercepage.wordpress.com/

Marcadores:

1 Comentários:

Às 8 de fevereiro de 2011 às 01:08 , Anonymous Janio disse...

Olá Giba:

Esse seu projeto de divulgar pequenos blogs, me surpreendeu. Confesso que achei melhor do que poderia imaginar.

Passei aqui assim que comecei a receber as primeiras visitas.

Sempre acompanho idéias inovadoras e a maioria deu muito certo, por isso esse projeto merece ser acompanhado de perto.

A primeira vez que fui convidado para uma entrevista, vi meu sonho se concretizando, mas eu vacilei, minha privacidade não poderia ser publicada. Quando recebi seu convite, pensei, agora não tem jeito e, aqui estamos.

Parabéns pela idéia e espero sinceramente que ela cresça cada vez mais.

Um grande abraço à você e aos seus leitores.

ABS

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial