This Page

has been moved to new address

Após calar Forças Armadas em 31 de março, Dilma é condecorada

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Após calar Forças Armadas em 31 de março, Dilma é condecorada

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Após calar Forças Armadas em 31 de março, Dilma é condecorada

Por: Alexandre Mascolo

Palhaçada!!! É só o que eu posso crer. O Gen Enzo nessa foto é patético. A que ponto chegou o EB?

A cada dia que passa fico mais desiludo com as FFAA. Um golpe atrás do outro. Sinceramente não tenho mais ânimo para o EB, que outrora defendia com unhas e dentes. Notícias desse tipo me dão nojo! Quando lí fiquei nauseado. Sem chão.

Esse definitivamente não é o meu Exército!

Após calar Forças Armadas em 31 de março, Dilma é condecorada

Presidenta recebeu homenagem de militares após determinar fim das comemorações anuais do golpe de 1964 nos quartéis

Raphael Gomide e Andréia Sadi, iG | 05/04/2011 18:36

Após ter determinado o fim das comemorações anuais nas Forças Armadas do golpe de 31 de março de 1964 e em meio à polêmica sobre a criação da Comissão da Verdade, a presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira, em Brasília, quatro condecorações dos comandantes militares. Por seu passado de militante de grupos guerrilheiros durante o Regime Militar (1964-1985), Dilma tem relações tensas com setores das Forças Armadas.

A data simbólica para os militares era celebrada no calendário oficial do Exército anualmente. No site da Força, o 31 de março constava da lista de datas comemorativas (hoje são 23), mas foi retirado este ano. Na ordem do dia nos quartéis do País, comandantes costumavam fazer discursos exaltando o movimento que resultou na ditadura.

Na quinta-feira passada (31 de março), foi cancelada de última hora a palestra do general-de-exército Augusto Heleno, então diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, sobre “A contrarrevolução que salvou o Brasil”, por determinação do ministro da Defesa, Nelson Jobim, cumprida pelo comandante do Exército, general Enzo Peri. Como Jobim já era ministro de Lula e as comemorações nunca foram proibidas, a ordem é atribuída a Dilma.

De acordo com José Genoino, assessor especial do Ministério da Defesa, “Jobim conduziu com as Forças Armadas um trabalho para que não houvesse comemorações nem retaliações no dia 31 de março”.

Na semana seguinte à polêmica, Dilma foi agraciada com a insígnia de Grã-mestra da Ordem do Mérito da Defesa, com as ordens do Mérito Militar – a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro – do Mérito Naval e do Mérito Aeronáutico. As honrarias são destinadas a pessoas que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas. Como presidenta da República e comandante suprema das três Forças, ela recebe automaticamente a Grã-cruz, mais alto grau das condecorações de todas as Ordens.

Por ter integrado organizações da luta armada durante a ditadura, Dilma Rousseff enfrenta resistência de setores das Forças Armadas, especialmente entre os militares mais antigos e os da reserva. Em sites de militares da reserva ou reformados, é comum ver críticas e acusações contra a presidenta, que é chamada de “terrorista”, devido a sua participação na Polop (Política Operária), Colina (Comando de Libertação Nacional) e VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, fusão da VPR com Colina).

A presidenta afirma nunca ter participado pessoalmente de ações armadas, embora admita sua filiação às organizações guerrilheiras. Foi presa em janeiro de 1970 em São Paulo e submetida a torturas. Condenada a seis anos de prisão, teve a pena reduzida a dois anos e um mês.

Image

Deve ser piada.....
"MA FORCE D'EN HAUT!"
Minha força vem do alto !


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial