This Page

has been moved to new address

SER MÃE

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: SER MÃE

sábado, 7 de maio de 2011

SER MÃE

http://3.bp.blogspot.com/_HGQF_GdItSs/TSNVwlaW1JI/AAAAAAAACYI/Mn6WLgWQUxA/s1600/wall4.jpg


Uma mãe não nasce pronta é preciso de outro ser para ela existir. A prova máxima do amor de Deus para a mulher se manifesta quando ele permite que uma de suas estrelas desça na terra através dela. Neste momento nasce também a mãe. A partir daí ser mãe é aceitar e dizer sim para este ser que está no seu ventre, é aceitar que através de si outra pessoa ganhe o direito de viver. A humanidade precisa voltar seus reconhecimentos para a mulher que permite e diz sim para a vida.

Não nos foi ensinado a ver que a educação do ser está nas mãos da mulher, ser mãe é perceber que a responsabilidade pelo o que ensina e pelos exemplos que dá a seu filho está em suas mãos. Neste momento a mulher-mãe recorre aos modelos de sua mãe seja para segui-los ou para não segui-los e assim começam os desafios de ser mãe. Não há nenhum curso que ensina a fórmula correta de ser mãe e o filho não vem com manual de instrução. Aqui se percebe que tudo o que nos foi ensinado até agora pelas nossas mães foi com o amor e conhecimento que elas tinham. E este mesmo amor e conhecimento que as filhas-mães passam para seus filhos. Ser mãe é mergulhar no desconhecido é amar o ser que não se conhece com uma profundidade imensa. É descobrir todos os seus limites diante da criança e estar pronta para superá-los por amor a vida.

As mães de hoje podem até pensar que não receberam de suas mães todo o amor que dão para seus filhos. Então é preciso olhar para este sentimento e ver que ser mãe é dar todo o amor que possui, se surgir o sentimento de que está dando mais amor e recebendo menos, significa que está na hora de você olhar para sua mãe e agradecê-la por tudo que recebeu, do jeito que ela pôde dar, e receber este amor em seu coração com muita gratidão. Ser mãe é reconhecer os limites do ser humano.

A maternidade é dom natural dado aos seres vivos, na mulher este dom acontece também, mas de uma forma um pouco diferente, as mães dão aos seus filhos tudo o que elas têm dentro de si. Ser mãe é olhar para si e estar disposta a crescer mais para ensinar seus filhos a superar desafios. Ser mãe é mesmo um grande e belo desafio.

Obrigado a toda geração de mulheres e mães que existiram e disseram sim para todas as pessoas que conhecemos e para todas as pessoas que não conhecemos, mas que influenciam nossas vidas neste universo. Obrigado a todas as gerações de mulheres guerreiras e mães fortes que deram suporte, para que hoje pudéssemos estar aqui prestando esta homenagem a esta geração de mães. Obrigado em especial às mulheres da minha família que permitiram que, eu pudesse prestar esta homenagem a todas as mães.

Rosangela Cristina da Silva

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial