This Page

has been moved to new address

"Ave" Maria !

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: "Ave" Maria !

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Ave" Maria !


(*) Por: Lino Tavares

O Brasil é um país deveras contraditório. Quando tivemos doenças avícolas atacando fortemente por aqui, como a famosa "Gripe do Frango", nossas aves resistiam heroicamente e não morriam na mesma proporção daquilo que acontecia em outros países.

Agora que nem se fala mais na doença, uma estranha peste resolve acabar com as aves mais famosas e importantes deste país. Na Copa América, Ganso e Pato morrem abraçados aos "frangos" e "perus" do goleiro Júlio César. Em Porto Alegre, o "Falcão colorado" tomba como herói morto em pleno Beira-Rio, após seu time levar três, ao natural, do novo São Paulo de Adilson Batista.

Por outro lado, o "Galo" mineiro cai aos pedaços, jogando um futebolzinho do tamanho do salário mínimo assinado pela Dilma Rousseff. Como diz FHC, assim não pode; assim não dá. Com tanta ave importante sucumbindo no universo do futebol, o mínimo que se pode dizer, à guisa de trocadilho, é que dá "pena" ver a frustração de milhões de brasileiros, ao ver seu mais famoso "canarinho" destroçado em meio a aves de grande porte.

(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial