This Page

has been moved to new address

Módulo de relógio em tempo real com o menor consumo de energia do mundo

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Módulo de relógio em tempo real com o menor consumo de energia do mundo

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Módulo de relógio em tempo real com o menor consumo de energia do mundo

A Epson Toyocom anunciou o desenvolvimento comercial do módulo de relógio em tempo real com o menor consumo de energia do mundo.

A Epson Toyocom Corporation ("Epson Toyocom"), a empresa líder em dispositivos de cristal, desenvolveu o módulo de relógio em tempo real da série RX-8571 que tem o menor consumo de energia do mundo.

Este produto aproveita a baixa corrente de fuga de um CI incorporado que se baseia no processo CMOS e nas vantagens de uma estrutura de cristal monolítica, em uma combinação otimizada de unidade de cristal e circuito oscilador, para obter um consumo de corrente de 200 nA (típico), que é aproximadamente 30% menor do que os produtos convencionais. O envio de amostras começou em abril de 2008.

A série RX-8571 obtém um consumo de energia extremamente baixo e conta com um amplo conjunto de funções. Além de uma função de calendário com alarme, possui RAM de 128 bits, um temporizador de 65.000 horas, detecção de baixa corrente e saída ativada de 32.768 kHz de saída.

A unidade de cristal tipo diapasão incorporada, desenvolvida com tecnologia QMEMS, garante um consumo extremamente baixo de corrente em um tamanho compacto. Há três tipos disponíveis, os pacotes LC (3.6 x 2.8 x 1.2 mm de espessura), NB (6.3 x 5.0 x 1.3 mm de espessura) e SA (10.1 x 7.4 x 3.2 mm de espessura).

Este produto contribuirá para ampliar a vida útil dos produtos com baterias incorporadas, assim como para o aumento da eficiência e para a criação de produtos menores, através da redução da capacidade da bateria e do condensador, necessários para a reserva de energia.



Principais especificações

- Correção automática de ano bissexto, funções completas de calendário e relógio
- Alarmes de dia, hora e minuto
- Saída ativada de 32.768 kHz (saída de CMOS)
- RAM de usuário: 128 bits
- Temporizador de duração prolongada: 65.000 horas

Glossário

Módulo de relógio em tempo real
Um produto que integra em uma única unidade um CI com funções de calendário e relógio e uma unidade de cristal de 32.768 kHz. É utilizado em computadores, máquinas de fax e outros equipamentos eletrônicos que requeiram controle do tempo. Os módulos de relógio em tempo real beneficiam não somente os usuários ao eliminar a necessidade de desenhar circuitos de oscilador e ajustar a precisão do relógio, mas também proporcionam um uso mais eficiente do espaço limitado disponível no circuito impresso.

QMEMS é uma sigla em inglês formada pela combinação da palavra "Quartz" (quartzo), um material cristalino com excelentes características tais como alta estabilidade e precisão, e "MEMS" (sigla inglesa para "micro electro mechanical system" ou sistema microeletromecânico). Os dispositivos de quartzo QMEMS são criados usando quartzo, ao invés dos semicondutores utilizados pelos MEMS. A Epson Realiza microfabricação de precisão no quartzo para oferecer alto rendimento em um pacote compacto. QMEMS é marca registrada da Epson Toyocom.

I2C-bus é marca comercial da NXP Semiconductors.

Fonte: Epson

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial